conecte-se conosco


ESPORTES

Cuiabá tem gols anulado e empata com Bahia

Publicado


O Cuiabá teve gols duvidosos anulados pela arbitragem e empatou sem gols com o Bahia, na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Rafael Gava e Jenison marcaram para o Dourado, porém acabaram não comemorando as bolas na rede.

Na primeira, um suposto impedimento no início da jogada após passe de Max para Felipe Marques. Na segunda, o árbitro marcou falta de Jenison antes do cabeceio. O duelo foi válido pela rodada 34.

Com o empate, o time auriverde chegou aos 43 pontos em 11 lugar, restando pouco para atingir o objetivo da permanência.

O Dourado volta a jogar no dia 30 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, pela rodada 36.

O Cuiabá começou o duelo bem postado na defesa sem dar espaços para as investidas do adversário. O primeiro lance de perigo veio em chutaço de Max de fora da área, que triscou a trave. Bem na partida, Max foi o atleta mais perigoso do Dourado nos minutos iniciais sempre aparecendo bem para finalizar. O Dourado abriu o placar com Rafael Gava, após cruzamento de Felipe Marques, mas arbitragem anulou de forma bem duvidosa. O VAR foi acionado e não deixou claro que o atacante estava em impedimento. Pouco depois, mais um gol do Cuiabá, agora em cabeçada de Jenison e que o árbitro novamente errou na anulação ao alegar falta do atacante.

Na segunda etapa, o adversário veio para cima novamente, mas sem conseguir infiltrar na zaga do Dourado. A equipe auriverde buscou os contra-ataques, mas criou menos do que no primeiro tempo. No fim, empate sem gols e mais um ponto na tabela para o Dourado.

Leia mais:  Com a força da Nação Avaiana, Avaí vence e está na Série A 2022

O time
Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê (Anderson Conceição), Rafael Gava (Uillian Correia) e Max (Cafú); Felipe Marques (Lucas Hernandez) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

fonte http://cuiabaesporteclube.com.br/dourado-tem-gols-anulados-e-empata-com-o-bahia/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Com apoio da Nação, Flamengo vence o Ceará por 2 a 1 no Maraca

Publicado


Foto: Gilvan de Souza / CRF
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabi e Matheuzinho. Vale destacar que a Nação Rubro-Negra deu um show, comparecendo em peso e apoiando o time durante os 90 minutos.

O jogo
O Flamengo começou a partida com tudo, e logo aos dois minutos, já abriu o marcador do Maraca! Diego desarmou Fabinho, a bola sobrou para Gabigol, que ajeitou o corpo e bateu sem chances para João Ricardo: 1 a 0. O Mais Querido continuou pressionando o Ceará em busca de mais gols. Aos 12’, após escanteio cobrado por Andreas, Gabi pegou de primeira e a bola passou com perigo.

Aos 21’, o Mengão encaixou um contra-ataque de almanaque. Andreas tabelou com Gabi e tocou para Bruno Henrique, que empurrou para as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou impedimento do camisa 27 e anulou o gol. Na reta final da primeira etapa, Matheuzinho desceu em velocidade pela direita e cruzou na área. Gabi cabeceou firme e a bola explodiu no travessão.

Já nos acréscimos, novamente Gabriel “tabelou” com o adversário e bateu forte da entrada da área. A bola passou com muito perigo, rente à trave esquerda do goleiro. O Rubro-Negro foi dominante na etapa inicial e por pouco não foi para o intervalo com uma vantagem maior no placar.

No início do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando a saída de bola do time cearense, que encontrava dificuldades para sair pro ataque. Aos 25’, Rick aproveitou o rebote de Hugo e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O Rubro-Negro não se abalou com o empate sofrido, seguiu no ataque e foi contemplado com o segundo gol. Aos 33’, Michael segurou a bola na direita e cruzou. Bruno Henrique dividiu com a zaga e a bola sobrou para Matheuzinho soltar a bomba e recolocar o Mengão na frente: 2 a 1. Nos acréscimos, Michael partiu em contra-ataque, tocou para o meio, Gabi fez o corta-luz e Andreas bateu forte. João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Após o apito final, a Nação seguiu no estádio e demonstrou todo o seu apoio ao time rubro-negro, fazendo um belo espetáculo no Maraca. Que torcida é essa!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (3) para enfrentar o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Ceará – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Público: 47.862
Data: 30/11/2021
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Gabi (FLA), Lima (CEA), Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Henrique (FLA), Thiago Maia (FLA), Ramon (FLA), Bruno Henrique (FLA)
Gols: Gabi (2’1ºT), Rick (25’2ºT) e Matheuzinho (33’2º).

Escalação do Fla
Diego Alves (Hugo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Vi