conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Cerca de 26 mil tucanos não conseguem votar em app das prévias, diz PSDB-SP

Publicado


source
Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria juntos nas prévias do PSDB; os três buscam concorrer ao Planalto em 2022
Divulgação/PSDB

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria juntos nas prévias do PSDB; os três buscam concorrer ao Planalto em 2022


Desde o início da manhã deste domingo (21), políticos tucanos credenciados para votar no primeiro turno das prévias do PSDB enfrentam dificuldades com o aplicativo da eleição. De acordo com o Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, o problema atinge cerca de 26 mil credenciados (62%) apenas no território paulista.

O pleito teve início às 7h, mas a partir das 8h começaram os relatos de instabilidade no app, o que provocou a extensão do horário de votação – antes previsto das 7h às 15h e agora até às 18h. Mesmo com a prorrogação do prazo, o problema persiste e há políticos que falam em desistir de registrar o voto.

“Não deixe de tentar! É sua única chance de votar no futuro do PSDB”, clama o diretório da legenda no Rio Grande do Sul em postagem no Instagram. O grupo explica que a instabilidade é decorrente do “grande número de acessos” no aplicativo.

Leia Também


Já o diretório paulista se pronunciou por meio de nota enviada à imprensa. “O Diretório Estadual do PSDB de São Paulo já requereu providências e aguarda que o sistema de votação das prévias nacionais seja retomado o mais brevemente possível, evitando, assim, prejuízo enorme para o filiado exercer seu direito ao voto”, dizem o presidente da Executiva estadual, Marco Vinholi, e o presidente municipal, Fernando Alfredo.

Leia mais:  Santos Cruz avalia Lula e Bolsonaro: "Um destruiu a esquerda, o outro a direita"

Doria x Leite

Três tucanos concorrem nas prévias – o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio -, mas a disputa está acirrada entre os dois primeiros . O mais votado deve representar o partido na eleição para a Presidência da República em 2022.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Enquanto aguarda Alckmin, Lula conversa com PSD e estuda aliança com Pacheco

Publicado


source
Ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Podpah
PrintScreen/ Youtube Podpah

Ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Podpah

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o Adalclever Lopes, coordenador da campanha do prefeito de BH, Alexandre Kalil, na sexta-feira (4). O encontro faz parte dos diálogos que o petista mantém com o partido de Kassab em busca de apoio à sua candidatura . Uma das possibilidades da aliança é que Lula apoie Kalil enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), entraria como vice da chapa presidencial.

Por enquanto, a única garantia do petista é o apoio do PSD em um eventual segundo turno contra Bolsonaro (PL).

Pacheco seria o plano B de Lula. O petista aguarda a decisão de Alckmin, o favorito para compor a chapa presidencial . O ainda tucano, no entanto, ainda não se decidiu se vai para o PSB para ser vice de Lula ou se disputa o governo de São Paulo pelo PSD.

Parte da cúpula do PT acredita que uma aliança com Pacheco produziria o mesmo efeito que Alckmin como vice, isto é, representaria um aceno ao centro e ao mercado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Paes anuncia cancelamento da festa de réveillon no Rio: "Vai fazer falta"
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Moro e Leite se reúnem uma semana após tucano ser derrotado por Doria em prévias

Publicado


source
Sergio moro e Eduardo Leite
Reprodução/redes sociais

Sergio moro e Eduardo Leite

pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) se encontraram na manhã deste sábado (4). A reunião foi divulgada pelos dois políticos em suas redes sociais. 

“O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta”, disse o governador.

O encontro acontece uma semana após Leite perder as prévias do PSDB que escolheram o atual governador de São Paulo, João Doria, como representante do partido na disputa pela presidência da República em 2022 .

Moro, que recentemente se filiou ao Podemos, já aparece na terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto. Na publicação em que divulga o encontro, o ex-juíz diz que é “fundamental criarmos pontes para que possamos construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”.

Leia Também

Leia mais:  Chamar imunidade de blindagem é 'absurdo', diz relator de PL das Fake News



Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana