conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Assembleia Social retorna a Itanhangá com oficinas gratuitas

Publicado


Foto: Karen Malagoli

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Social promoveu, na última sexta-feira (19), mais uma edição da Ação de Acolhimento, desta vez na Câmara de Vereadores de Itanhangá (525 km de Cuiabá), a convite do próprio Poder Legislativo Municipal.

A Ação Assembleia Social é um novo formato proposto pelo braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), derivado dos mutirões de serviço, que oferece atividades para grupos previamente agendados, com foco no controle de atendimento, necessário em razão das medidas de biossegurança.

Em Itanhangá, foram oferecidas oficinas de Fotografia, de Criação de Redes Sociais e de Valoração da Produção Artesanal, de Produção de Chaveiro de Feltro, de Boneca de Pano, de Doces Personalizados com leite em pó, de Maquiagem, além de palestra sobre Oratória e Roda de Empoderamento.

As oficinas têm o objetivo oferecer uma atividade nos moldes da arteterapia, além de permitir produção artesanal de forma a contribuir com a renda das famílias, bem como com a independência financeira das mulheres. No caso das palestras, a proposta é o fortalecimento da autoestima dos participantes.

“Estivemos em Itanhangá, em 2019, antes da pandemia, e levamos um dos maiores e mais bonitos mutirões que já promovemos. E, neste momento em que ainda precisamos de cuidados, voltamos para oferecer oficinas, mas, principalmente, nosso carinho, nosso abraço, nosso acolhimento. Percorremos mais de 500 quilômetros para que todo mato-grossense saiba que o lugar da Assembleia Legislativa é ali, bem perto dele”, contextualiza Daniella Paula Oliveira, diretora da Assembleia Social.

“Quero agradecer o convite dos vereadores de Itanhangá e reforçar que estamos sempre à disposição”, complementa.

Fonte: ALMT

Leia mais:  Deputados de Mato Grosso vão compor a nova diretoria executiva da Unale

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicado


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Orquestra CirandaMundo apresenta trilha sonora de cinema neste sábado (27)
Continue lendo

POLÍTICA MT

Procurador da ALMT participa das atividades da Unale como palestrante

Publicado


Foto: Marcos Lopes

Entidades com atuação nacional no âmbito do Poder Legislativo realizaram atividades simultâneas durante a 24ª Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). Uma dessas instituições é a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (ANPAL), que promoveu seu 48º Encontro Nacional. A programação da quarta-feira (24) teve como palestrante Grhegory Maia, procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na apresentação, intitulada “Resgate e reconfiguração: a odisseia do Parlamento”, o procurador abordou as mudanças e renovações sofridas pelo Poder Legislativo, onde a democracia se materializa e se consolida. “A ideia também era mostrar que o parlamento deve ser valorizado, pois é o local ideal e legítimo para determinadas discussões. Pude provocar os participantes e levá-los a refletir sobre o papel do Legislativo. Não devemos ultrapassar os limites constitucionais, mas não podemos estar submissos em relação aos demais poderes”, disse Grhegory.

Para Gabriel Caixeta, presidente da ANPAL, a palestra proferida pelo procurador de Mato Grosso foi importante por defender que um parlamento ativo e independente é condição de exercício do Estado Democrático de Direito. “De forma didática, Grhegory Maia colocou as casas legislativas como protagonistas, como responsáveis e atuantes na busca por soluções para os problemas da sociedade”, explicou o presidente, ressaltando que esses encontros colaboram para o fortalecimento do Legislativo e das carreiras que fazem parte dele. 

Foto: Marcos Lopes

As palestras da ANPAL durante o 48º Encontro trouxeram discussões sobre temas diversos, desde impeachment de governadores de Estado até normas ambientais estaduais que tenham como conteúdo a instalação e funcionamento de usinas nucleares no território dos estados. 

Encerramento – A 24ª Conferência Nacional da Unale foi concluída na manhã desta sexta-feira (26), com a premiação Assembleia Cidadã, que tem como objetivo incentivar ações voltadas à humanização do serviço público e dos parlamentos estaduais. Confira as instituições vencedoras: 

Leia mais:  Deputado Barranco propõe criação da biblioteca digital com ferramenta "leitura em voz alta"

Categoria Gestão – Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Categoria Atendimento ao cidadão – Assembleia Legislativa do Amazonas

Categoria Projetos Especiais – Assembleia Legislativa de Pernambuco

Foto: Marcos Lopes

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana