conecte-se conosco


MATO GROSSO

PM realiza ‘Operação Criança Feliz’ e entrega 13,5 mil brinquedos no norte do Estado

Publicado


A Polícia Militar, por meio do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, entregou 13,5 mil brinquedos a crianças de nove municípios do norte do Estado, nesta segunda e terça-feira (11 e 12.10). A iniciativa faz parte da “Operação Criança Feliz – Faça uma criança sorrir”.

A operação de solidariedade, que segue até o próximo sábado (16.10), têm por finalidade levar alegria às crianças em situações de vulnerabilidade social e aproximar as forças de segurança da sociedade, por meio do policiamento comunitário.

Além dos 13,5 mil brinquedos, os policiais entregaram às crianças  8.170 picolés, 1.144 litros de refrigerantes, 1.233 pacotes de pipoca, 1.100 pirulitos, 2.550 salgadinhos, 1.800 algodões doces, 70 Kg de balas e aproximadamente 250 kg de bolo.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, explica que as equipes policiais ficaram empenhadas em arrecadar brinquedos para animar a semana das crianças da região desde do dia 07 de outubro. “Na semana da criança, nos propomos a arrecadar os brinquedos por meio de doações. Os presentes foram entregues nos bairros e comunidades carentes e também em comunidades rurais nos municípios de Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte”, explica.

Além de brinquedos, gincanas, músicas e muita festa, a operação contou com a presença do helicóptero Águia 04 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A atração chamou atenção das crianças e suas famílias.


 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projetos do Case Cuiabá contribuem na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei
publicidade

MATO GROSSO

Curso para uso de cães em operações Bope começa nesta segunda-feira (25)

Publicado


A Polícia Militar, por meio do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais realizará a aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial para emprego de cães em operações policiais, na segunda-feira (25), às 9h. O evento será no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), em Cuiabá.  

A aula inaugural do curso contará com a participação do especialista em cinotecnia,  major Rafael Ribeiro Marcondes, do Corpo de Bombeiro Militar, que já atuou em 88 ocorrências reais de busca de pessoas e restos mortais e também comandou a equipe de regaste com cães na Operação Brumadinho no 2019. 

A curso do Bope tem o objetivo de ampliar a operacionalidade do canil, através da preparação de policiais para a condução e adestramento de cães em ações policiais. Treze alunos participarão da instrução, dentre os participantes estão, policiais militares e civis, policiais do Sistema Prisional, do Exército Brasileiro, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.  

A instrução que ensina o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais segue até o dia 03 de dezembro. Atualmente, o canil da PMMT possui sete animais e quatro operadores para atuar em todo o Estado. 

Serviço 

Aula inaugural do 4º Curso de Cinotecnia Policial do Bope 

Data: Segunda-feira (25.10) 

Horário: 9h 

Local: auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), Centro Político Administrativo, na Capital

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Encontro em Sorriso discute fortalecimento e regularização dos Conselhos de Segurança
Continue lendo

MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende 16 motoristas em flagrante

Publicado


A 58ª edição da Operação Integrada Lei Seca prendeu 16 motoristas por embriaguez ao volante e lavrou mais 113 infrações de trânsito cometidas por motoristas. Essa edição foi realizada na madrugada deste domingo (24.10), na Avenida Manoel José de Arruda, bairro São Mateus, em Cuiabá.

Ao todo, as equipes de segurança realizaram 100 abordagens, totalizando 107 testes de alcoolemia realizados. Entre as infrações mais comuns estão: 31 por dirigir sob efeito de álcool, 27 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado e 23 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Outras infrações também foram registradas por diversas irregularidades como: dirigir com CNH vencida, dirigir com número de passageiros excedente, equipamento de iluminação ou sinalização alterados, transitar na contramão, entre outros.

Dos 100 veículos fiscalizados, 57 foram removidos por irregularidades, sendo 44 carros e 13 motocicletas. A operação também recolheu 24 documentos, sendo 20 CNHs e quatro Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nessa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Sistema Penitenciário.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Renegociações permitiram que Mato Grosso recuperasse R$ 1,1 bilhão em três anos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana