conecte-se conosco


POLICIAL

Evento em comemoração ao Dia das Crianças reúne mais de 1,5 mil pessoas em Água Boa

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

A comemoração do Dia das Crianças teve um gostinho mais que especial em  uma evento realizado pela Polícia Civil em parceria com a Politec, realizado na manhã de sexta-feira (08.10) que reuniu mais de 1,5 mil pessoas no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

O evento  consagrou a Campanha “Dia das Crianças Solidário”, que iniciou algumas semanas antes de sexta-feira (08), para arrecadação de brinquedos, roupas e doces que foram distribuídos para todas as crianças durante o dia de comemorações.

A mobilização começou através da iniciativa de policiais civis das Delegacias Regional e Municipal de Água Boa e peritos da Politec que buscaram apoio e doações junto à sociedade, conseguindo arrecadar grande quantidade de brinquedos e doces. Durante os dias de campanha foram arrecadados mais de 2.3 mil brinquedos, sendo 2 mil distribuídos e sorteados no evento. Os demais serão distribuídos em evento que será realizado na comunidade indígena. 

Segundo a investigadora, Maria Júlia Barbosa de Oliveira Matos, a Polícia Civil em Água Boa está sempre procurando desenvolver ações junto a comunidade local e para este evento, contaram com a parceria de vários doadores, seja pessoa física, jurídica, além do apoio da Politec e Prefeitura.

“Essa ação tinha como objetivo alcançar um número expressivo de crianças, pelo fato que uma dos trabalhos foi trazer para a comemoração os estudantes da zona rural, pensando em interagir todas as crianças da cidade, proporcionando momentos de diversão e conhecimento”, disse a investigadora.

Durante a manhã de diversão, realizada na Praça da Cultura em Água Boa, foram desenvolvidas atividades recreativas com as crianças,  além de várias atrações como capoeira, karatê, conto de história, Ballet.  desfile de comitiva de cavalos, vários sorteios, mais de oito brinquedos infláveis totalmente gratuito. Distribuição de algodão doce, picolés, laranjinha e pipocas.

Leia mais:  Polícia Civil traficante com diversas porções de entorpecentes no bairro Jardim Leblon em Cuiabá

Também foram apresentados aos presentes os projetos da Polícia Civil já desenvolvidos no município para que cada criança saiba que aquela atividade está ao seu alcance. O delegado regional,  Valmon Pereira da Silva,  aproveitou o evento para ter um bate-papo extrovertido com os presentes sobre “Drogas tô fora!”.

A Polícia Comunitária se fez presente com o “Projeto de Cara Limpa Contra as Drogas” e a presença do Bom Dog que fez  a alegria da criançada. Para o delegado de Agua Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, o evento foi emocionante e grandioso, onde era perceptível a alegria de crianças e até dos adultos presentes.

“Eventos como esse aproximam polícia e sociedade e nos faz repensar o nosso papel social. Muita gratidão a apoiadores, colaboradores e especialmente a toda equipe que desenvolveu um trabalho incrível nos últimos dias, finalizando com esse gratificante resultado”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende autor de tortura e cárcere privado contra funcionário de empresa na região Oeste de MT
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) participaram, nesta sexta-feira (22.10), de uma capacitação voltada a servidores da Segurança Pública para o atendimento humanizado a vítimas de violência.

A capacitação foi promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, em parceria com a faculdade Unicathedral, e conta com a participação de policiais civis e militares. 

Os temas abordados na capacitação são “Princípios e práticas de formação de policiais para atendimento às mulheres em situação de violência”, “Como, quando e como a submissão feminina passou a existir”, “Crimes com investigações atribuídas à Delegacia da Mulher”.

Entre os palestrantes estão a professora Fiona Macaulay, de uma universidade da Inglaterra, a representante do Ministério Público, Michelle Moraes Santos e a delegada Jozirlethe Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Segundo a diretora de projetos da Rede de Frente, investigadora Andréa Guirra, a capacitação é ministrada presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças e também on-line. 

“Além dos servidores da área de segurança, a capacitação também conta com a participação do público em geral, como alunos e pessoas de outros municípios que acessam o conteúdo de forma remota”, disse a investigadora.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Quatro são presos pela Polícia Civil em 'escritório do crime' criado para aplicar golpes de estelionato
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana