conecte-se conosco


CUIABÁ

Vice-prefeito aprova ampliação de postos de vacinação: “planejamento e respeito com a população”

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, classificou a ampliação dos polos de vacinação contra a Covid-19, adotada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, como uma medida planejada e de respeito à população cuiabana. Stopa recebeu a segunda dose do imunizante nesta quinta-feira (09), na Unidade Básica de Saúde do bairro Tijucal, um dos 14 novos pontos de atendimentos disponibilizados para o cidadão.

“É o princípio da humanização e respeito com aqueles que moram nos bairros mais distantes da área central. Uma ação que facilita a vida de todo mundo, traz comodidade. A nossa gestão continua demonstrando todo carinho e cuidado que tem com a população cuiabana e os servidores da saúde abraçaram a causa. Temos que agradecê-los, pois estão fazendo um trabalho maravilhoso para que possamos vencer essa batalha”, disse Stopa.

Na primeira fase, o vice-prefeito foi atendido no posto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do cadastramento feito no site Vacina Cuiabá e, agora, como parte da fase de descentralização, a imunização ocorreu na UBS Tijucal. Ele destacou o sentimento de felicidade por ter a oportunidade de receber a vacina e aproveitou para que todos aqueles que estão com atendimento agendado procurem os postos indicados.

“Me sinto feliz em poder ser um dos que estão tendo o privilégio de receber a segunda dose da vacina. Fazemos um apelo para que toda a população participe, para que todos vá aos postos tomar vacina. A única coisa que temos que salva e que, realmente, pode evitar mais mortes é a vacina. Felizmente, Cuiabá está em fase avançada. Mas temos sempre que reforçar que é preciso que todos, sem nenhuma exceção, tomem a vacina”, enfatizou o gestor.

Leia mais:  Prefeitura disponibiliza caminhões-pipas para apoio em operação no Pantanal durante o fim de semana

DESCENTRALIZAÇÃO DA SEGUNDA DOSE 

Desde quarta-feira (8), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 ocorre em 14 unidades básicas de saúde. A vacinação nesses postos funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. Já a primeira dose continua sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis, sendo eles: SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Veja quais são as unidades para aplicação da segunda dose:

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot, UBS Jardim União/Jardim Florianópolis, UBS Três Barras e Clínica da Família (CPA 1), na região Norte; 

UBS Tijucal, UBS Pedra 90 V, UBS Parque Ohara e UBS Jockey Clube, na região Sul;

UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste, e UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro recebe governador de SP e o presenteia com o símbolo da cultura cuiabana, viola de cocho

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recepcionou na tarde desta sexta-feira (24),  o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. No encontro, Emanuel entregou a Doria, uma viola de cocho, que é um instrumento musical e símbolo da cultura cuiabana  e pantaneira.
 
” É uma riqueza da nossa cultura e uma lembrança da nossa terra. A viola de cocho é genuinamente pantaneira, é um instrumento usado para tocar as músicas das danças Cururu e Siriri. Seja bem-vindo,  a cidade mais bonita, receptiva e calorosa do Brasil”, disse o prefeito.
 
O prefeito de São Paulo, Doria, agradeceu a hospitalidade do prefeito. “Muito obrigado e é um prazer estar nessa cidade conhecida por ser acolhedora”,agradeceu. 
 
Emanuel Pinheiro foi convidado por João Doria para particpar do encontro do PSDB, que ocorre no Hotel Holiday, em Cuiabá, nesta sexta-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dia do Agente de Trânsito e Transporte: uma profissão que salva vidas
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeitura disponibiliza caminhões-pipas para apoio em operação no Pantanal durante o fim de semana

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá irá colaborar em mais uma ação de resgate aos animais silvestres do Pantanal Mato-grossense, que tiveram seu habitat atingido por queimadas. Por meio de uma parceria firmada com a Associação É o Bicho MT, três caminhões-pipas foram disponibilizados para apoio durante a operação que será realizada na região do município de Poconé.

Os veículos, sendo dois da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e um da Defesa Civil, saem de Cuiabá às 18h desta sexta-feira (24) e permanecem durante todo fim de semana no local onde ocorre a ação. O trabalho em conjunto com a Associação segue uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nossa gestão tem um comprometimento também com as causas animais e não podíamos ficar inertes diante dessa situação que tem causado grande sofrimento aos animais do nosso Pantanal. Estamos dando nossa contribuição e, sempre que necessário, vamos fortalecer esse tipo de parceria”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A união com a É o Bicho tem resultado em diversas ações que visam combater queimadas irregulares, que afetam diretamente os animais silvestres. No último fim de semana, por exemplo, foi realizada na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) uma blitz educativa para conscientização contra incêndios.

A Associação É o Bicho MT é uma das instituições que tem ajudado a amenizar o sofrimento causado pelas queimadas aos animais silvestres da região de Poconé. Contando com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, ela tem buscado arrecadar frutas que possam servir de alimento para os bichos que vivem em áreas atingidas pelo fogo.

Esse é o segundo ano que acontece essa campanha, sendo que, em 2020, foram mais de 300 toneladas de frutas arrecadadas e 580 mil litros de água. A Associação conta com diversos voluntários e que todos aqueles que querem fazer parte do grupo ou ajudar com doações podem entrar em contato pelo perfil do Instagram @eobichomt.

Leia mais:  Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino a partir deste dia 25; veja quais polos estarão abertos

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana