conecte-se conosco


DIAMANTINO

São Benê e Prefeitura avançam pata a final da Copa 50ntão de Futebol Society

Publicado


Terminou nesta quarta-feira (08) a etapa semifinal da Copa ‘50ntão’ de Futebol Society, promovida pela Secretaria de Esportes Lazer e Turismo de Diamantino, com o avanço dos times do São Benê e da Prefeitura para a final, marcada para o próximo dia (15).

No primeiro quadro, o time do São Benê fez valer o mando de campo e superou o Buriti por 2 x 1, e vai enfrentar o time da Prefeitura que mesmo desfalcado levou a melhor nos pênaltis sobre a AABB, após conseguir um empate em 2 x 2 no tempo convencional.

Gerson Vidal, capitão do time da prefeitura apostou na retranca para encarar a então invicta AABB, pois segundo ele, não poderia levar outra goleada como a ocorrida na semana anterior.

“Nosso esquema tático é o 5 na defesa e 1 lá na frente, vamos jogar na retranca todo o momento”, disse.

Já o ala esquerdo do time da AABB, Adãozinho, apontou erros em dois lances que resultaram nos gols do time da Prefeitura, o que culminou na disputa dos pênaltis.

“Como diz aquela velha máxima, ‘o futebol é uma caixinha de surpresa, e hoje foi o que aconteceu, no primeiro tempo fizemos 2 a 0, fizemos substituições que em outros jogos deram certo e hoje infelizmente não deu, tomamos dois gols de forma ingênua e fomos pros pênaltis, que é uma loteria, agora é assistir a final”, finalizou.

Fora das quatro linhas do gramado, o goleiro da Prefeitura, Uzias Máximo enalteceu o trabalho realizado pelo secretário Jefferson Grolli com a realização do evento.

“Aproveitando o espaço da assessoria, parabenizo o secretário de esportes, o Jefferson pelos trabalhos que ele vem lutado para colocar em prática, pois sabemos que nessa época de pandemia é uma das pastas que mais sofre no sentido da realização de eventos, mas que vai superando os desafios, parabéns e Deus continue abençoando o trabalho dele”, finalizou o goleiro Uzias Máximo.

Leia mais:  O SINE de Diamantino anuncia novas vagas.

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino é exemplo em MT e entrega mais 104 títulos de regularização fundiária

Publicado


O esforço dedicado pelo Governo Municipal contribuiu para que fossem entregues na manhã do dia 18 de setembro, data em que o município completa 293 anos de emancipação política e administrativa, a entrega de Títulos de Regularização Fundiária a 104 famílias moradoras da região central do bairro Novo Diamantino. Participaram da solenidade a deputada federal Rosa Neide Sandes (PT) e o presidente da Câmara de vereadores, Ranielli Patrick (PDT) e o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD).

Nesta modalidade de regularização fundiária, o procedimento para escrituração dos imóveis foi realizado em 3 passos envolvendo o Governo Municipal, Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT e o Cartório de Registros de imóveis, que realizaram o levantamento de campo, revisão dos títulos e escrituração, respectivamente.

A data é emblemática e segundo destaca Dr. Manoel Loureiro o serviço foi tratado como prioridade da atual gestão.

“A regularização fundiária é uma problemática antiga que colocamos em nosso plano de governo como prioridade, tendo início a titulação não onerosa há 14 famílias e com ônus de encargos a outras 90 já nos primeiros 9 meses de gestão, hoje essas famílias são donas de suas casas de fato e de direito”, destaca. “Esperamos que com esse trabalho, possamos até o final do mandato, todos os mais de 1.200, promovendo a segurança jurídica que o nosso cidadão tanto almeja e merece”, conclui.

Dentre os 141 municípios mato-grossenses, Diamantino integra os que estão com os processos de regularização fundiária mais avançados, sendo atribuído o feito pelo prefeito ao trabalho do setor imobiliário da Prefeitura.

“Vamos continuar progredindo, não vamos esperar o próximo aniversário da cidade para que esta conquista ocorra, a medida que os bairros forem contemplados, vamos entregar a titulação às famílias”, promete o gestor.

Presente na solenidade, Francisco Serafim, presidente do Intermat, também fez menção ao trabalho coordenado pelo setor imobiliário, afirmando ser um compromisso do Governo do Estado a titulação completa de toda a zona urbana do município.

“Esse é um trabalho conjunto que graças a parceria do governador Mauro Mendes e do prefeito Manoel Loureiro vem dando certo e com o trabalho realizado pela equipe imobiliária da Prefeitura hoje pudemos concretizar nesse dia emblemático, do aniversário da cidade a entrega da titulação a mais de 100 famílias”, disse o presidente da autarquia.

Leia mais:  Prefeito participa da solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Diamantinense

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Prefeito participa da solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Diamantinense

Publicado


O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), compôs a mesa de honra, junto da deputada federal Rosa Neide Sandes (PT), durante a Sessão Solene da Câmara de vereadores, para a entrega de títulos de cidadão. O evento que aconteceu na noite desta sexta-feira (17) faz parte das festividades alusivas ao aniversário de 293 anos de emancipação política e administrativa de Diamantino.

Na Tribuna, o prefeito enalteceu o gesto do Poder Legislativo em valorizar todo o cidadão que com o seu trabalho, exerce seus direitos e deveres no desempenho de suas funções, prestando serviços e contribuindo pelo desenvolvimento do município.

“Também recebi este título de cidadania, no ano passado, e tenho certeza de cada um dos agraciados com esta outorga, sentiram o coração pulsar mais fortes, e sabemos que todos os homenageados já eram diamantinenses de fato, mas agora passam a ser também de direito, mediante a esta honraria”, disse

Cada um dos nove parlamentares indicou uma pessoa para ser homenageada, que receberam a honraria na presença de autoridades e familiares.

Confira abaixo a lista de homenageados.

Presidente Ranielli Patrick Arruda Lima

Rodrigo dos Anjos Barroso Matos

Vice-presidente Dioccélio Pruciano

Jeremias Euclides dos Santos

Secretário da Mesa – Arnildo Gerhard Neto

Júlio Oliveira Mendes

Vereador Adriano Soares Correa

Jamil Rodrigues Barroso

Vereadora Michelli Carrasco

Milton Matheus Criveletto

Vereador Edson da Silva Giripoca

Gonçalina Maria Viegas de Almeida

Vereador Eraldes Catarino de Campos

Rosinere Bento da Rocha

Vereador Edmilson Freitas de Almeida

Adélia Maria dos Santos

Vereador José Carlos

Terezinha Cadó Lanza

Comentários Facebook
Leia mais:  O SINE de Diamantino anuncia novas vagas.
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana