conecte-se conosco


DIAMANTINO

São Benê e Prefeitura avançam para a final da Copa 50ntão de Futebol Society

Publicado


Terminou nesta quarta-feira (08) a etapa semifinal da Copa ‘50ntão’ de Futebol Society, promovida pela Secretaria de Esportes Lazer e Turismo de Diamantino, com o avanço dos times do São Benê e da Prefeitura para a final, marcada para o próximo dia (15).

No primeiro quadro, o time do São Benê fez valer o mando de campo e superou o Buriti por 2 x 1, e vai enfrentar o time da Prefeitura que mesmo desfalcado levou a melhor nos pênaltis sobre a AABB, após conseguir um empate em 2 x 2 no tempo convencional.

Gerson Vidal, capitão do time da prefeitura apostou na retranca para encarar a então invicta AABB, pois segundo ele, não poderia levar outra goleada como a ocorrida na semana anterior.

“Nosso esquema tático é o 5 na defesa e 1 lá na frente, vamos jogar na retranca todo o momento”, disse.

Já o ala esquerdo do time da AABB, Adãozinho, apontou erros em dois lances que resultaram nos gols do time da Prefeitura, o que culminou na disputa dos pênaltis.

“Como diz aquela velha máxima, ‘o futebol é uma caixinha de surpresa, e hoje foi o que aconteceu, no primeiro tempo fizemos 2 a 0, fizemos substituições que em outros jogos deram certo e hoje infelizmente não deu, tomamos dois gols de forma ingênua e fomos pros pênaltis, que é uma loteria, agora é assistir a final”, finalizou.

Fora das quatro linhas do gramado, o goleiro da Prefeitura, Uzias Máximo enalteceu o trabalho realizado pelo secretário Jefferson Grolli com a realização do evento.

“Aproveitando o espaço da assessoria, parabenizo o secretário de esportes, o Jefferson pelos trabalhos que ele vem lutado para colocar em prática, pois sabemos que nessa época de pandemia é uma das pastas que mais sofre no sentido da realização de eventos, mas que vai superando os desafios, parabéns e Deus continue abençoando o trabalho dele”, finalizou o goleiro Uzias Máximo.

Leia mais:  Sinop é campeão masculino e feminino do 12º Circuito Diamantinense de Handball

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Prefeito lança pedra fundamental para construção de Hospital Municipal em Diamantino

Publicado


O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), junto da secretária de saúde Marinêze Araújo Meira e demais autoridades, lançou a pedra fundamental para a construção do Hospital Municipal de Diamantino. A solenidade aconteceu na tarde deste sábado (18) e fez parte das ações comemorativas em alusão ao aniversário de 293 anos de emancipação política da cidade.

A unidade que vai receber o aporte financeiro em mais de 60% de recursos próprios do município de Diamantino vai custar entre R$ 6 e 8 milhões entre obra e mobília e será construída anexada ao Pronto Atendimento Dr. Leônidas Nascimento Vidigal e vai atender de a população com serviços de urgência e emergência em média e alta complexidade, portando equipe e equipe médica hospitalar multidisciplinar e modernos equipamentos de diagnóstico por imagens.

O Novo hospital também trará ganhos para a área do ensino superior. O projeto é que ele sirva de campo de atuação dos cursos voltados a saúde da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Dr. Manoel afirma que a unidade é uma necessidade urgente do município e de todo médio norte do Estado de Mato Grosso que anseia pela descentralização do atendimento especializado na capital Cuiabá.

“Trata-se de um marco para a saúde de Diamantino e de toda a região médio-norte do Estado; nosso município sempre foi polo referencial no atendimento médico para ao menos 11 municípios anteriormente consorciados abrangendo a população de aproximadamente 145 mil pessoas”, disse.

“Com esses investimentos, vamos reduzir o deslocamento de pacientes e permitir que a população seja atendida mais próximo de suas casas, sendo o feito possível com a contrapartida financeira de nosso município aos investimentos do Governo do Estado e do Governo Federal”, concluiu o prefeito Manoel Loureiro.

Participaram da solenidade de lançamento a deputada Federal Rosa Neide Sandes (PT), o vice-prefeito, os secretários de gestão, Marineze Araújo, Marineides Nogueira, Roseli Carris e Edinho Béia das pastas de Saúde, Fazenda, Educação e obras, respectivamente.

Leia mais:  Sinop é campeão masculino e feminino do 12º Circuito Diamantinense de Handball

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Sinop é campeão masculino e feminino do 12º Circuito Diamantinense de Handball

Publicado


O esporte diamantinense voltou às capas dos principais jornais do Estado ao promover o maior e mais completo open de handball de Mato Grosso. A competição reuniu 20 municípios e teve o Sinop como campeão nas categorias masculino e feminino. O Torneio foi disputado no Ginásio de Esportes do Buriti entre os dias 18 e 19 de setembro.

Na categoria feminina, o time de Diamantino estrou com vitória sobre o Poconé, por 8 x 7 e encarou o Cuiabá na manhã de domingo arrancando um empate por 11 x 11, avançando em primeiro lugar na chave pelo critério de desempate, porém na semifinal esbarrou no Rondonópolis que com excelentes triangulações envolveu o time de Diamantino e garantiu a vaga na final com o placar de 11 x 07.

As meninas de Diamantino, ainda voltaram a encaram o Cuiabá na disputa pelo 3º lugar, mas o cansaço e o calor fizeram diferença e pelo placar de 14 x 08, se despediram da competição.

A final do feminino foi disputada já na noite de domingo (19) entre os times de Rondonópolis e Sinop, tendo o time do “Nortão” do Estado levado a melhor pelo placar de 10 x 06 e soltando o grito de Campeão.

Diamantino entrou em quadra “voando baixo”, foram três jogos durante todo o sábado, dois no período da tarde, vencendo os times de Juara e Poconé pelos placares de 09 x 07 e 14 x 08 respectivamente. Os placares aparentemente deram confiança ao time que no último jogo do dia, venceu o Instituto Educacional de Mato Grosso (Cuiabá), com um placar elástico de 14 x 05, se classificando para as quartas de final contra a Associação Cuiabana de Handball – ACH.

Quartas de final

O jogo mais emocionante do time de Diamantino, ao menos para os espectadores que acompanhavam tudo da arquibancada foi o das quartas de final quando passaram para as semifinais somente após as cobranças dos tiros de sete metros, em razão do empate em 11 x 11 no tempo convencional.

Semifinal

Vinte e sete gols, esse foi o saldo do jogo da semifinal entre ASVG/Nova Mutum e Diamantino na semifinal, marcando 14 vezes contra apenas 13 gols do adversário o time da casa avançou para a final.

Final do 12º Circuito

Com campanhas semelhantes, Diamantino e Sinop se enfrentaram numa final eletrizante diante de mais de 1 mil torcedores que compareceram ao Ginásio de Esportes do Buriti, vibrando a cada lance e empurrando o time da casa. Porém a vitória não estava garantida, os atletas do “Nortão” não jogavam simplesmente pelo título, estavam naquele jogo obstinados em realizar uma homenagem ao amigo e treinador Luis Carlos Simon, o Chuck, que faleceu aos 39 anos no último dia 07 de abril após 19 dias de luta contra a Covid-19 na UTI do Hospital Santo Antônio.

Foi um jogo para guardar na memória, mesmo com as defesas incríveis dos goleiros Jackson e Alexandre não foi possível parar o rolo compressor sinopense que marcou 9 vezes contra apenas 06 de Diamantino, conquistando o primeiro lugar do 12º Circuito Diamantino de Handball.

Leia mais:  Diamantino é exemplo em MT e entrega mais 104 títulos de regularização fundiária

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana