conecte-se conosco


ESPORTES

Sampaio e Brusque ficam no empate no Castelão

Publicado


Confronto igual

Sampaio e Brusque empataram em 2×2 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo movimentado, na volta da torcida ao Castelão, Sampaio e Brusque empataram por 2×2, na noite desta terça-feira.

A Bolívia abriu 2×0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na etapa final.

O JOGO

Movimentos iniciais de muitos estudos, sem avanços mais agudos de ataque. Equipes marcavam forte, sem deixar espaço para a criação de jogadas.

O primeiro lance de perigo foi do Brusque, após cobrança de escanteio, que estourou no travessão com uma cabeçada forte.

A Bolívia deu o troco com Pimentinha, que limpou pro pé esquerdo e bateu rasteiro, no canto, mas a bola bateu no pé da trave.

Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Pimentinha recebeu dentro da área e tocou para trás, Luís Gustavo chegou batendo e guardou.

O time visitante avançou as linhas para tentar igualar o confronto, mas tudo que conseguiu foi um chute de longe, espalmado para o lado pelo goleiro Mota.

Em jogada de pura insistência na linha de fundo, Jackson se livrou da marcação e chutou de três dedos, sem ângulo, para aumentar a vantagem boliviana no Castelão. Gol que levou o tricolor com ampla vantagem para o vestiário.

Com uma proposta mais ofensiva, o Brusque iniciou a etapa final exercendo pressão, até diminuir aos 15 minutos, de cabeça.

O gol animou os visitantes, que conseguiram uma penalidade instantes depois. O cobrador não desperdiçou e igualou o confronto.

A partida ficou aberta, e cada equipe desperdiçou uma chance. Primeiro foi o Sampaio, com Jean Silva, que recebeu de Pimentinha e disparou por cima do travessão. O Brusque respondeu com um lance idêntico.

Leia mais:  Elenco se representa com novidades após o Majestoso

No entanto, o placar não mais foi alterado, e a partida chegou ao fim com o empate estabelecido no marcador.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Série B será diante do Botafogo, domingo, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo©, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Eloir (Márcio Araújo), Ferreira (Nadson) e Léo Artur (Mauro Silva); Roney(Jean Silva), Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

Leia mais:  Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho
O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Treinos técnicos e táticos marcam tarde do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho

Publicado


O Grêmio está próximo de finalizar a sua preparação para o duelo pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, 25, contra o Atlético-GO, fora de casa. Há três dias do confronto, o Tricolor voltou nesta tarde ao CT Presidente Luiz Carvalho, para mais um turno de atividades.

Inicialmente, o grupo realizou um pré-treino com exercícios na academia. Logo em seguida, foram a campo para os trabalhos de aquecimento, que contou com algumas atividades preventivas de articulações e musculatura, além de mobilidade.

Já os treinamentos técnicos iniciaram na segunda parte da tarde, com o objetivo de aprimorar os comportamentos técnicos, individuais e coletivos da equipe, consolidando propostas de jogos ofensivas e defensivas.

Para isso, o técnico Vagner Mancini junto de sua comissão, orientou primeiramente um treinamento específico por setor, no qual participaram também o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Borja e Léo Pereira, que voltam de lesão e foram liberados para trabalhos com o grupo e de condicionamento com a preparação física. Divididos de acordo com suas posições – zagueiros e laterais, volantes, meio-campistas e atacantes – cada grupo trabalhou jogadas características de suas funções.

A parte tática ficou por conta de uma atividade de organização ofensiva, dando destaque ao posicionamento setorial, focado no comportamento dos blocos em diferentes fases da construção do jogo, levando em consideração o posicionamento do adversário. Durante os trabalhos, houve atenção aos conceitos individuais de cada atleta.

O Grêmio volta aos treinamentos neste sábado, às 10h, no CT Presidente Luiz Carvalho para reta final da semana de preparação. O último trabalho antes do confronto com o Atlético-GO ocorre no domingo, às 14h30, antecedendo a viagem a Goiânia.

Leia mais:  Atlético x Cuiabá: informações de acesso ao Mineirão

Abaixo, confira a galeria completa de imagens do treino desta tarde:

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24744/treinos-tecnicos-e-taticos-marcam-tarde-do-gremio-no-ct-presidente-luiz-carvalho-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana