conecte-se conosco


TCE MT

Presidente do TCE-MT reinaugura instalações do NQVT; espaço homenageia ex-conselheiro

Publicado


Tony Ribeiro/TCE-MT
Clique para ampliar

Oftalmologia, medicina, psicologia, nutrição e fisioterapia. Estes são alguns dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), reinaugurado nesta terça-feira (14). O espaço leva o nome do ex-conselheiro Ary Leite de Campos, pai do vice-presidente do órgão, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Na ocasião, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, lembrou que a atenção à saúde é prioritária, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19. “Sem dúvida o setor terá muito trabalho. Estamos oferecendo os serviços de profissionais de diferentes áreas em um esforço de valorização do colaborador, que receberá atendimento adequado e consequentemente terá maior qualidade de vida.”

Gonçalo Domingos de Campos Neto, por sua vez, contou que a homenagem o surpreendeu. “Meu pai passava bastante tempo aqui no Núcleo. De manhã, quase de madrugada, já estava por aqui. Quando recebi a notícia de que a placa levaria seu nome fiquei muito emocionado, principalmente porque a ideia partiu dos servidores daqui. Então só tenho a agradecer”, disse.

Tony Ribeiro/TCE-MT
Clique para ampliar

De acordo com a coordenadora do NQVT, Estela Biancardi, no espaço, de mais de 584m2, também serão oferecidas vacinas como a de gripe, disponibilizada recentemente. Ela orienta ainda que os interessados nos benefícios devem procurar a recepção do Núcleo para se informarem acerca de cada especialidade. “Com as novas instalações, mais amplas e apropriadas, o TCE-MT reforça o apreço que a administração tem pelos servidores.”

Vale destacar que, ao longo da pandemia, o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, que faz parte da Secretaria de Gestão de Pessoas, focou a sua atuação no apoio emocional e psicológico dos servidores e colaboradores. No espaço também há aulas de yoga, meditação, coleta de material reciclável, coleta de pilhas, baterias e medicamentos para descarte adequado, entre outros.

Leia mais:  Prefeitura deve cessar pagamento de horas extras de forma continuada

Também participaram da reinauguração, o conselheiro José Carlos Novelli, o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, auditores substitutos de conselheiros, secretários e servidores do TCE-MT.

Andre Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

Titular da SAI representa TCE-MT em Conferência Preparatória para Conae-SC

Publicado


Clique para ampliar

A titular da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Cassyra Vuolo, é uma das palestrantes da Conferência Preparatória que antecede a Conferência Nacional da Educação de Santa Catarina (Conae-SC). O encontro será realizado na segunda-feira (27) às 16h.

Na ocasião, serão debatidos assuntos como planos de educação, controle social, peças orçamentárias e direito à educação, além de gestão e transparência no financiamento da educação.

O evento é uma realização do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) em parceria com o Fundo Nacional de Educação (FNE) e o Fundo Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE).

Também participam o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) e membro do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB), Gerson dos Santos Sicca e o representante da Associação dos Administradores Escolares de Santa Catarina, João Carlos da Gama.

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Titular da SAI representa TCE-MT em Conferência Preparatória para Conae-SC
Continue lendo

TCE MT

Pleno aprecia auditoria de conformidade em secretaria de estado

Publicado


Tony Ribeiro/TCE-MT

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) apreciou auditoria de conformidade instaurada para apurar possíveis irregularidades no não parcelamento do objeto do pregão eletrônico 48/2015, realizado pela então Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

O processo, sob relatoria do conselheiro Antonio Joaquim, diz respeito ao exercício de 2015 e averiguou se o procedimento licitatório estava em conformidade com as legislações Federal e Estadual.

Durante a sessão ordinária remota de terça-feira (21), ao fazer a leitura do voto, o relator chamou a atenção para o fato de que, em inspeção realizada pela equipe técnica, foi constatada a ausência de justificativa de inviabilidade técnica e econômica para o não parcelamento do objeto.

“Entendo que a administração deveria ter realizado um estudo antecipado comprovando que o não parcelamento do objeto teve preço mais vantajoso”, ponderou. Diante disso, emitiu determinações para que a atual gestão da Pasta adote as medidas cabíveis.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura deve cessar pagamento de horas extras de forma continuada
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana