conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil de MT prende mulher foragida do Amazonas e apreende carro de luxo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), realizou na sexta-feira (24.09), a prisão de uma mulher foragida da  Justiça do Amazonas. Na ação um veículo de luxo comprado com dinheiro oriundo de ações criminosas foi apreendido. 

Alvo de uma operação policial deflagrada no Estado do Amazonas, a procurada de 27 anos estava com o mandado de prisão em aberto, bem como responde pelos crimes de estelionato e promover ou constituir organização criminosa. Ela foi presa pelos policiais civis em uma residência de alto padrão na cidade de Rondonópolis.

Durante diligências investigativas, a equipe da Derf-Rondonópolis recebeu informação sobre um casal integrante de uma organização criminosa que estava na região e continua cometendo crimes, lavando dinheiro proveniente de golpes de estelionato, e estava com um veículo Corolla Toyota adquirido com lucro do tráfico.

Conforme apuração, o marido da mulher encontra-se preso após ser alvo de uma operação policial no Amazonas, porém continua cometendo crimes de estelionato. 

Diante dos fatos os investigadores passaram a monitorar o endereço da suspeita, quando no final da tarde de sexta-feira (24), a equipe conseguiu abordar a mesma no local. Ao perceber a presença dos policiais civis, a mulher tentou fingir que estava dormindo.

No interior do imóvel foi notado que a casa possui alto padrão de qualidade, com piso em porcelanato, móveis planejados e com acabamento de luxo. Na residência também havia o Corolla avaliado em cerca de R$ 120 mil. Na checagem foi verificado que o veículo estava no nome de indivíduosem emprego fixo e com condenações por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Leia mais:  Traficante monitorado por tornozeleira é novamente preso em flagrante, no Pedregal, em Cuiabá

Em cumprimento ao mandado de prisão, a suspeita foi presa e encaminhada junto com o automóvel apreendido até a Derf-Rondonópolis. Após ser ouvida, a mulher foi apresentada e colocada à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Quatro são presos pela Polícia Civil em ‘escritório do crime’ criado para aplicar golpes de estelionato

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Quatro pessoas foram na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, em Rondonópolis, depois que a Polícia Civil flagrou um grupo, no bairro Jardim Atlântico, que mantinha um ‘escritório do crime’ criado para a prática de golpes de estelionato.

Uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apontou que na residência, diversas pessoas se reuniram para planejar e executar golpes, entre eles, de estelionato.

No local havia seis pessoas, todas com vários registros criminais, e quatro delas estavam com mandados de prisões decretados e em aberto por crimes como roubo, tráfico e organização criminosa.

A equipe da DERF apurou ainda que o grupo planejava cometer crimes neste final de semana, em Rondonópolis.

Com os suspeitos foram apreendidas anotações, documentos, chips lacrados de telefonia celular. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e posse de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais civis são homenageados com mérito Guardiões do Roncador
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis de Barra do Garças são capacitados em atendimento humanizado a vítimas de violência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) participaram, nesta sexta-feira (22.10), de uma capacitação voltada a servidores da Segurança Pública para o atendimento humanizado a vítimas de violência.

A capacitação foi promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Barra do Garças, em parceria com a faculdade Unicathedral, e conta com a participação de policiais civis e militares. 

Os temas abordados na capacitação são “Princípios e práticas de formação de policiais para atendimento às mulheres em situação de violência”, “Como, quando e como a submissão feminina passou a existir”, “Crimes com investigações atribuídas à Delegacia da Mulher”.

Entre os palestrantes estão a professora Fiona Macaulay, de uma universidade da Inglaterra, a representante do Ministério Público, Michelle Moraes Santos e a delegada Jozirlethe Criveletto, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

Segundo a diretora de projetos da Rede de Frente, investigadora Andréa Guirra, a capacitação é ministrada presencialmente na Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças e também on-line. 

“Além dos servidores da área de segurança, a capacitação também conta com a participação do público em geral, como alunos e pessoas de outros municípios que acessam o conteúdo de forma remota”, disse a investigadora.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe de atendimento psicossocial promove roda de conversa e reflexão com policiais em Cáceres
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana