conecte-se conosco


MATO GROSSO

Em Mato Grosso, 11 municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19

Publicado


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quarta-feira (08.09), o Boletim Informativo nº 549 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 11 municípios registram classificação de risco moderado para o coronavírus. São eles: Colniza, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sinop e Vale do São Domingos.

Outras 130 cidades estão classificadas na categoria de risco baixo para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco alto ou muito alto para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

Leia mais:  SES recebe doação de 15 mil litros de álcool 70% da indústria
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando

Publicado


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (24.09), na Praça Alencastro, em Cuiabá, o tenente-coronel José Corrêa da Costa Júnior passou o comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico para o tenente-coronel Jean Araújo de Lima. 

A 21ª CIPM esteve sob o comando do tenente-coronel Corrêa Junior por um ano e sete meses. Há mais de 20 anos na Polícia Militar, Corrêa Junior já desempenhou funções de comando em diversas regiões, atuando também na Força Nacional de Segurança, especialmente em ações de apoio à Polícia Federal na repressão às drogas em Estados como Santa Catarina, Paraná e Pará.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel agradeceu o comando geral da PM. “Agradeço por permitirem que eu fizesse parte desse projeto de criação da 21ª Companhia e, posteriormente, por confiarem a mim o comando dela. Carregarei amizades que aqui construi e levarei para toda a vida. E à sociedade civil, agradeço pela acolhida e ajuda”, destacou o coronel. 

Ativada em 2020 para reforçar a segurança do Centro Histórico e do seu entorno, a companhia será comandada pelo tenente-coronel Jean Araújo de Lima, de 41 anos, que ocupava a função de sub-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

A troca de comando da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar do Centro Histórico reuniu autoridades civís e militares. O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, e pelo comandante do 1º Comando Regional, Esnaldo de Souza Moreira.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Tenente-coronel assume o comando do 9º Batalhão ‘Guardiões do Coxipó’
Continue lendo

MATO GROSSO

“É a primeira vez em 40 anos que um governador se dispõe a ouvir as demandas comunitárias”, afirma Carlos Bezerra

Publicado


O 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários do município de Rondonópolis representa um avanço do Estado e uma forma de participação mais efetiva dos movimentos comunitários durante a gestão, conforme destacou o deputado estadual Carlos Bezerra, no evento que reuniu líderes comunitários de 19 municípios da Região Sudeste nesta quinta-feira (23.09).

A reunião faz parte do programa SER Família Comunitário, organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através da Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários representada pelo Secretário adjunto, Edio Martins.

“É a primeira vez em 40 anos que um governador se reúne com o movimento comunitário e se dispõe a ouvir as demandas de Rondonópolis. Parabéns ao Mauro Mendes pela iniciativa e oportunidade dada a eles de contribuírem com ações do governo”, afirmou o deputado.

Bezerra destacou ainda o trabalho da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, com ações destinadas para o social.

“Ela [Virginia Mendes], vem se destacando em diversos projetos que atua para atender as famílias carentes, crianças, idosos, população de rua, indígenas, e isso, representa o olhar diferenciado que ela tem para conduzir as políticas sociais”, finalizou.

O objetivo do Encontro Regional é fortalecer a relação com os presidentes de bairros, associações e clubes de mães, além de permitir que tanto o governador, como a primeira-dama, pudessem conhecer as demandas mais específicas da sociedade.

Também participaram do evento o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, a primeira-dama da cidade, Neuma de Morais, os deputados estaduais Thiago Silva, Wilson Santos, Nininho e Sebastião Rezende, e os secretários estaduais Mauro Carvalho (Casa Civil) e Laice Souza (Comunicação).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  21ª Companhia Independente de Polícia Militar tem novo comando
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana