conecte-se conosco


POLICIAL

Delegacia ganha espaço ampliado para atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), inaugura nesta quarta-feira (15.09), o Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher da unidade policial. A cerimônia será às 16h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. 

Na sequência, as autoridades seguirão para a Delegacia de Lucas do Rio Verde onde farão uma visita técnica para conhecer o novo espaço, adaptado para atender e acolher de forma exclusiva vítimas de violência doméstica e familiar e de crimes sexuais.

A solenidade contará com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, da secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Ferreira de Carvalho, entre outras autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Após passar por ampliação e revitalização, o Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher está pronto para receber e prestar serviço com mais qualidade à população.

O novo espaço também proporcionará a valorização dos servidores, com um ambiente adequado e confortável para o trabalho.

Serviço:

O que: Inauguração do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher – Delegacia de Lucas do Rio Verde

Quando: 15 de setembro, às 16h

Onde: Auditório da Câmara de Vereadores do município de Lucas do Rio Verde

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Servidores das forças de segurança participam de palestra sobre conhecimento e prevenção ao suicídio
publicidade

POLICIAL

Homem que fugiu de Rondônia com adolescente de 13 anos é preso em flagrante na zona rural de Colniza

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 56 anos, que sequestrou uma adolescente no interior de Rondônia, no mês de agosto, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (240, em Colniza, pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município. A localização do suspeito foi possível após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e de Rondônia.

Os investigadores chegaram ao endereço, um sítio na zona rural, após informações das Delegacias de Porto Velho, Machadinho d’Oeste e Buritis que acionaram a Delegacia de Colniza para as buscas ao suspeito de sequestrar a menor de idade e fugir com ela para Mato Grosso. O homem é conhecido da família da menina e foi encontrado com a adolescente, de 13 anos, e ao ser questionado informou nomes completamente diferentes para ele e a garota.

O pai da adolescente procurou a Delegacia Especialidade de Proteção à Criança de Porto Velho e relatou que no dia 25 de agosto, por volta das 15h, estava em seu sítio, localizado no Ramal do Índio, junto com a filha. Ele saiu por um momento para conferir algumas tábuas que havia vendido a um conhecido, que ficou aguardando na casa. Quando retornou à residência, o homem e a adolescente haviam desaparecido. Em buscas na região, o pai da menina foi informado por vizinhos que o suspeito havia passado na estrada em um carro em alta velocidade, com a garota.

Após as informações e características do suspeito e da adolescente, passadas pela Polícia Civil de Rondônia, os investigadores de Colniza iniciaram diligências e localizaram um sítio a 50 quilômetros de Colniza onde estariam a vítima e o suspeito.

Por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira, a equipe policial chegou ao endereço e encontraram o suspeito praticamente despido junto com a adolescente. Ao ser questionado, ele deu nomes diferentes.

Leia mais:  Policiais civis constatam maus-tratos contra seis cães e resgatam animais

Conforme a Polícia Civil de Rondônia, a adolescente chegou a enviar uma mensagem à família dizendo que havia fugido por conta própria. Contudo, por se tratar de menor de idade, toda a situação está sendo apurada

O homem foi encaminhado à Delegacia de Colniza, onde será autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, os policiais civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cacoal (RO) também por estupro de vulnerável (Artigo 217 A).

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Colniza, que dará as providências para encaminhamento da menor aos familiares.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Policiais civis localizam 5,5 quilos de entorpecentes com gerente do tráfico

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um carregamento de aproximadamente 5,5 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foi apreendido pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (23.09), no município de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá).
 

Um integrante de uma organização criminosa, de 21 anos, que exercia a função de “gerente”, responsável por distribuir a droga e depois arrecadar os valores oriundo da mercancia, foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Durante diligências na região de Guarantã do Norte, os policiais civis através do trabalho de inteligência identificaram uma casa no bairro Cidade Nova, onde supostamente estava armazenada grande quantidade de droga, a qual havia chego na cidade há dois dias.

De posse das informações a equipe passou a monitorar o endereço, sendo constatada intensa movimentação de usuários, onde as pessoas chegavam e saiam rapidamente.

Diante dos indícios característicos de comércio ilícito, foi realizada a abordagem e no local encontrado em um balde com roupas sujas, contendo 6 porções grandes de pasta base. Dando continuidade nas buscas foram localizados dentro de uma bolsa vermelha 5 tabletes e meio de maconha, e mais 4 porções grandes da mesma substância.

Na ocasião o jovem que estava na companhia de dois adolescentes, 16 e 17 anos, correu para o fundo e jogou pelo muro 15 porções de base de cocaína, apreendidas posteriormente pelos investigadores. Ainda na residência havia um pé de maconha, além de vários materiais plásticos utilizados para embalar as drogas, entre outros apetrechos.

Após o flagrante o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Guarantã do Norte, interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na unidade policial foi verificado que o maior de idade tinha saído da Cadeia há poucos meses por tentativa de homicídio.

Leia mais:  Polícia Civil prende mulher envolvida em roubo modalidade sapatinho via pix em Várzea Grande

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana