conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Claudinei comemora a convocação de aprovados nos concursos públicos da PJC e Politec

Publicado


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) ficou satisfeito com a convocação de 30 classificados ao cargo de delegado para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), na última quinta-feira (9), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo Poder Executivo de Mato Grosso. Também, foi divulgado o chamamento de aprovados às funções de papiloscopista e técnico de necropsia para ocuparem 48 vagas disponíveis nas unidades da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) dos polos regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra. 

O parlamentar alega que, desde o início do seu mandato na Assembleia Legislativa, defende a nomeação dos aprovados nos concursos públicos da área da segurança devido ao déficit de servidores nas instituições públicas de Mato Grosso. “Tivemos uma notícia importante do governo estadual, com a convocação de aprovados dos concursos públicos para delegados da PJC e novos servidores para atender as unidades da Politec. Agradeço ao secretário da Seplag [Secretaria de Gestão e Planejamento de Mato Grosso], Basílio Bezerra, que trabalhou muito nisso. Ainda continuamos na luta por mais reforço de profissionais para melhorar o quantitativo de pessoal nas instituições da segurança pública de Mato Grosso. Ainda não chegamos na quantidade ideal”, declara o parlamentar. 

Déficit 

O parlamentar, que visitou os polos regionais da Região Integrada de Mato Grosso (Risp), em 2020, como presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Casa de Leis, explica que foi feito o levantamento para identificar as principais necessidades das forças de segurança pública. “Visitamos todas as instituições de segurança pública dos polos regionais. Para a nossa surpresa, há uma necessidade muito grande de novos servidores, principalmente nas polícias civil e militar, que não têm concursos há anos. Mas já estamos no aguardo do lançamento dos editais de concursos nesse semestre, conforme anunciado pelo governo de Mato Grosso”, comenta Claudinei. 

Leia mais:  Faissal entrega ambulância adquirida com emenda em Barra do Garças

Em relação à Politec, ele conta que, além do déficit de profissionais, há uma situação preocupante que é a necessidade de reforma nos prédios das unidades do interior pertencentes à instituição. “Ainda bem que serão 24 papiloscopistas e 24 técnicos de necropsia. Sabemos que ainda é preciso de mais servidores. Mas sabemos também que agora será um alívio para aqueles que já estão na ativa e reivindicaram o reforço de pessoal”, detalha o parlamentar. 

“Estou muito feliz, sempre acreditei neste momento. Quero agradecer a todos os que não desistiram e lutaram por essas nomeações, o grupo da comissão, vereadores, deputados, enfim, muito obrigada. Pretendo ficar em Sinop e estou animada para começar a trabalhar. Essas novas nomeações serão um reforço importante para a área da segurança, em especial no interior, porque a necessidade é maior. Precisamos de mais servidores, e por isso vamos continuar cobrando o Estado”, posicionou Fabrícia Viêro Wisniewski, convocada ao cargo de papiloscopista no polo regional de Sinop. 

Nomeação

 Os aprovados serão empossados ao cargo de delegado nos próximos 30 dias, sendo que ainda terão que passar pelo processo de formação técnica na Academia da PJC para executar os trabalhos. Logo que finalizar a capacitação, serão definidas as unidades que serão lotados, de acordo com a decisão do Conselho Superior da instituição. 

Com os polos regionais definidos para receber os aprovados da Politec, será preciso que os convocados confirmem até o dia 17 de setembro, às 13h, na sede da Politec de cada polo regional, o município que pretendem assumir o cargo, sendo que a escolha será feita de acordo com a ordem de classificação. 

Outros concursos – Para os aprovados de concursos públicos dos sistemas penitenciário e socioeducativo, Delegado Claudinei adianta que já tem uma agenda na Secretaria da Casa Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (14), com outros parlamentares para tratarem sobre a valorização salarial dos servidores dessas instituições. “Buscaremos atualizar as informações sobre as possíveis nomeações dos aprovados dessas instituições da segurança pública e do andamento da construção dos novos prédios do Socioeducativo nos polos regionais de Mato Grosso. Continuamos na luta e acompanhando”, manifesta Claudinei.

Leia mais:  Nico e Lau voltam ao palco do Teatro Zulmira em primeiro show presencial
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Indicação de João Batista é atendida e MT-402 deve receber pavimentação asfáltica

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), por meio das suas redes sociais nesta sexta-feira (24), comemorou a resposta encaminhada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), referente a Indicação nº 507/2021, na qual o parlamentar mostra a necessidade de “pavimentação asfáltica da MT-402”. De acordo com o documento encaminhado pela Sinfra, o projeto para realização da obra, que liga o Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, já está em elaboração.

João Batista conta que sua proposição atende ao pedido da Central de Associações Rurais do Município de Cuiabá, e irá beneficiar os produtores rurais da região, assim como os bairros de acesso à zona urbana de Cuiabá.

“O trecho em questão irá beneficiar diretamente os produtores rurais da região que usam a via todos os dias para comercializar seus produtos. É preciso lembrar que Cuiabá está em constante expansão, temos novos bairros em vários pontos da nossa capital, a região do Coxipó do Ouro precisa receber investimentos do Poder Executivo”, disse João Batista.

A indicação foi apresentada pelo parlamentar em fevereiro deste ano, e encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópias aos secretários da Casa Civil e Sinfra. Em nome do secretário Marcelo de Oliveira, o “Marcelo Padeiro”, como é conhecido, João Batista agradeceu a resposta e disse da importância social e econômica da obra.

“Em nome do secretário Marcelo Padeiro, agradeço a resposta por parte do Poder Executivo. A pavimentação do trecho em questão, Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, irá trazer mais dignidade para moradores e produtores rurais daquela região, isso sem contar no avanço turístico”, finalizou João Batista.

Fonte: ALMT

Leia mais:  Thiago Silva reitera pedido para novo hospital regional e campus da Unemat em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA MT

Deputado quer instalar ciclovia no Parque Mãe Bonifácia

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Uma indicação do deputado estadual Faissal Calil (PV) pode resultar na construção de uma pista exclusiva para bicicletas no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Indicação nº 6565/2020 foi apresentado pelo deputado na sessão plenária da última quarta-feira (22), buscando melhorar as dependências do parque para a prática esportiva.

O Parque Estadual Mãe Bonifácia é hoje um dos maiores pontos de lazer na cidade de Cuiabá e todas as semanas recebe milhares de visitantes.

Segundo o deputado, é fundamental a criação de uma área reservada para bicicletas para impedir que incidentes entre ciclistas e pedestres ocorram nas dependências do parque.

Baixo custo

De acordo com o projeto a obra teria baixo custo pois iria aproveitar as vias de caminhada já existentes para a criação de ciclovias. No total, o parque tem oito quilômetros de pista de caminhada.

As mudanças podem ser feitas nos próximos meses e a ciclovia será administrada pelo governo do estado.

A indicação foi encaminhada ao governador do estado com cópias para a Casa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Carros de aplicativo passam a ter isenção para do IPVA 2021
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana