conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Botelho visita Poconé e entrega micro-ônibus escolar

Publicado


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Alunos da zona rural de Poconé receberam um micro-ônibus para o transporte escolar, adaptado também para Pessoa com Deficiência (PCDs), nesta segunda-feira (13), durante cerimônia que contou com a presença do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição do veículo. Botelho retornou às atividades no Parlamento hoje, após licença para tratamento de saúde.  

O prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral, o Tatá Amaral, e a primeira-dama, Joelma Gomes, agradeceram o trabalho do deputado em benefício da população local. Amaral entregou a chave do micro-ônibus à secretária municipal de Educação, Ornella Falcão.  

“Agradecemos de coração o deputado pela destinação desse micro-ônibus para Poconé. Queremos dar sequência nessa evolução da Educação do município, já reformamos vários colégios da zona rural e precisamos agora reformar os da zona urbana. Um convênio, por parte dos deputados, nos ajuda muito. Queremos dizer que, através do deputado Botelho, temos algumas ações protocoladas na Sinfra [Infraestrutura] e outras que serão protocoladas nesta semana. Certamente, vamos conseguir muito mais, com a parceria em que o deputado, que é da baixada cuiabana, se colocou a nos ajudar junto ao governo”.  

Ao agradecer a iniciativa, a secretária Ornella entregou outra reivindicação a Botelho pedindo apoio à reforma do prédio da Escola Municipal de Primeiro Grau João Godofredo. “É a maior escola da rede pública do nosso município. Quero pedir que olhe com imenso carinho para que destine recursos, pois precisamos recuperar a estrutura física dessa escola”, solicitou.  

Atualmente, a Prefeitura de Poconé atende 56 rotas de transporte escolar, distribuídas em pelo menos 70 comunidades rurais, sendo 30 assentamentos, além dos distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120.

Leia mais:  Deputado quer instalar ciclovia no Parque Mãe Bonifácia

Botelho lembrou que percorreu as comunidades no mês de junho deste ano, quando verificou as demandas. “Vimos que uma das necessidades para a zona rural era ônibus escolar. Então, destinamos esse micro-ônibus para ajudar. Temos outras ações que já solicitamos e está em andamento, como asfalto e a questão das pontes. Hoje, recebi a solicitação para reformar a escola [João Godofredo] e vamos trabalhar para que possamos consolidar esse pedido de reformar essa escola antiga e muito importante para o município”, afirmou Botelho.

Também participaram a vice-prefeita, professora Soenil Sales; a secretária municipal de Educação de Poconé, Ornella Falcão; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Fernandes; a ex-vice-prefeita, Cibele Gayva, a assessora pedagógica Suzam Meire, o coronel Joselito do Espírito Santo, além servidores municipais.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Indicação de João Batista é atendida e MT-402 deve receber pavimentação asfáltica

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), por meio das suas redes sociais nesta sexta-feira (24), comemorou a resposta encaminhada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), referente a Indicação nº 507/2021, na qual o parlamentar mostra a necessidade de “pavimentação asfáltica da MT-402”. De acordo com o documento encaminhado pela Sinfra, o projeto para realização da obra, que liga o Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, já está em elaboração.

João Batista conta que sua proposição atende ao pedido da Central de Associações Rurais do Município de Cuiabá, e irá beneficiar os produtores rurais da região, assim como os bairros de acesso à zona urbana de Cuiabá.

“O trecho em questão irá beneficiar diretamente os produtores rurais da região que usam a via todos os dias para comercializar seus produtos. É preciso lembrar que Cuiabá está em constante expansão, temos novos bairros em vários pontos da nossa capital, a região do Coxipó do Ouro precisa receber investimentos do Poder Executivo”, disse João Batista.

A indicação foi apresentada pelo parlamentar em fevereiro deste ano, e encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópias aos secretários da Casa Civil e Sinfra. Em nome do secretário Marcelo de Oliveira, o “Marcelo Padeiro”, como é conhecido, João Batista agradeceu a resposta e disse da importância social e econômica da obra.

“Em nome do secretário Marcelo Padeiro, agradeço a resposta por parte do Poder Executivo. A pavimentação do trecho em questão, Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, irá trazer mais dignidade para moradores e produtores rurais daquela região, isso sem contar no avanço turístico”, finalizou João Batista.

Fonte: ALMT

Leia mais:  Faissal entrega ambulância adquirida com emenda em Barra do Garças

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA MT

Deputado quer instalar ciclovia no Parque Mãe Bonifácia

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Uma indicação do deputado estadual Faissal Calil (PV) pode resultar na construção de uma pista exclusiva para bicicletas no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Indicação nº 6565/2020 foi apresentado pelo deputado na sessão plenária da última quarta-feira (22), buscando melhorar as dependências do parque para a prática esportiva.

O Parque Estadual Mãe Bonifácia é hoje um dos maiores pontos de lazer na cidade de Cuiabá e todas as semanas recebe milhares de visitantes.

Segundo o deputado, é fundamental a criação de uma área reservada para bicicletas para impedir que incidentes entre ciclistas e pedestres ocorram nas dependências do parque.

Baixo custo

De acordo com o projeto a obra teria baixo custo pois iria aproveitar as vias de caminhada já existentes para a criação de ciclovias. No total, o parque tem oito quilômetros de pista de caminhada.

As mudanças podem ser feitas nos próximos meses e a ciclovia será administrada pelo governo do estado.

A indicação foi encaminhada ao governador do estado com cópias para a Casa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado quer instalar ciclovia no Parque Mãe Bonifácia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana