conecte-se conosco


CUIABÁ

Servidores das Secretarias de Habitação, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana têm até o dia 31 de agosto para fazer recadastramento anual

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Começou no último dia 15 e segue até o dia 31 de agosto, o recadastramento anual dos servidores efetivos em exercício lotados nas Secretarias Municipais de Habitação e Regularização Fundiária; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade Urbana. Além disso, na próxima sexta-feira (20), termina o período de recadastramento para os servidores da Secretaria Municipal de Educação. O fornecimento das informações deve ser feito, exclusivamente, por meio eletrônico, acessando o  endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. 

Ao acessar o sistema, o servidor deverá ter em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes (veja lista completa ao final).

O recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021. 

A Secretaria Municipal de Gestão é a responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos. 

Ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício.  A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais.

O secretário de Gestão, Alexandre Beloto, explica que “é importante que os servidores realizem o cadastro, uma vez que precisamos dos dados para manter nosso sistema atualizado e possibilitar, sempre priorizando o interesse público, alocar melhor os servidores, de acordo com seu perfil”, afirma.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama recebem manto do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Relação de documentos pedidos no Recadastramento para o Servidor, dependentes e companheiros:

CPF

Registro Geral

Carteira de Habilitação

Self do com documento de identidade/habilitação.

Comprovante de residência

Certidão de nascimento

Certidão de casamento

Declaração de união estável

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho

Comprovante de quitação militar

Diplomas

Certificados de cursos

Laudo de deficiência

Comprovante de matrícula escolar

Comprovante de matrícula universitária

Declaração de dependência

Carteira de Vacinação

Comprovante de nomeação de cargo em comissão ou de cedência para órgão externo

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeitura disponibiliza caminhões-pipas para apoio em operação no Pantanal durante o fim de semana

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá irá colaborar em mais uma ação de resgate aos animais silvestres do Pantanal Mato-grossense, que tiveram seu habitat atingido por queimadas. Por meio de uma parceria firmada com a Associação É o Bicho MT, três caminhões-pipas foram disponibilizados para apoio durante a operação que será realizada na região do município de Poconé.

Os veículos, sendo dois da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e um da Defesa Civil, saem de Cuiabá às 18h desta sexta-feira (24) e permanecem durante todo fim de semana no local onde ocorre a ação. O trabalho em conjunto com a Associação segue uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Nossa gestão tem um comprometimento também com as causas animais e não podíamos ficar inertes diante dessa situação que tem causado grande sofrimento aos animais do nosso Pantanal. Estamos dando nossa contribuição e, sempre que necessário, vamos fortalecer esse tipo de parceria”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A união com a É o Bicho tem resultado em diversas ações que visam combater queimadas irregulares, que afetam diretamente os animais silvestres. No último fim de semana, por exemplo, foi realizada na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) uma blitz educativa para conscientização contra incêndios.

A Associação É o Bicho MT é uma das instituições que tem ajudado a amenizar o sofrimento causado pelas queimadas aos animais silvestres da região de Poconé. Contando com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, ela tem buscado arrecadar frutas que possam servir de alimento para os bichos que vivem em áreas atingidas pelo fogo.

Esse é o segundo ano que acontece essa campanha, sendo que, em 2020, foram mais de 300 toneladas de frutas arrecadadas e 580 mil litros de água. A Associação conta com diversos voluntários e que todos aqueles que querem fazer parte do grupo ou ajudar com doações podem entrar em contato pelo perfil do Instagram @eobichomt.

Leia mais:  Vacinação aos sábados passará a funcionar somente no período matutino a partir deste dia 25; veja quais polos estarão abertos

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Blitz da Semana da Pessoa com Deficiência chama atenção dos motoristas sobre inclusão social

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

“No trânsito todos somos iguais – Deficientes ou não!”.  A mensagem  de conscientização foi ratificada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência durante blitz informativa realizada na quinta-feira (23), nas proximidades da Praça Luiz Albuquerque, no bairro Porto, em Cuiabá.

A ação de sensibilização integra a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência coordenada pela Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

“Sabemos que a informação e o conhecimento da população quantos aos direitos e deveres da pessoa com deficiência já foram amplamente divulgados por meio de inúmeras ações ao longo dos anos. No entanto, esse é um tema que precisa ser cada vez mais massificado, principalmente no trânsito. Infelizmente, muitos consideram os deficientes como empecilhos que atrapalham a mobilidade”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva (Rubinho da Guia).

Com ajuda de uma faixa, os servidores da Assistência Social não mediram esforços para ampliar a divulgação sobre o tema. “Ficamos cada vez mais gratos em participar de ações de mobilização iguais a essa, pois sabemos que de pouquinho em pouquinho, mais sementes são plantadas e essas pessoas com limitações passam cada vez mais sendo respeitadas”, disse a coordenadora da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência, Rosenildes Phomann.

Quem também não escondeu a satisfação de colaborar com a divulgação, é a assistente social, Joyce Santos. “Fazer parte da pasta social do município faz com que há cada dia nos tornamos pessoas melhores”, afirmou.

“Mantemos uma semana bem produtiva. Especialistas no assunto relacionados a segurança dos direitos desse público, estão contribuindo para o nosso fortalecimento. Mais uma vez,  obrigada pela gestão Emanuel Pinheiro que realmente se preocupa com a inclusão social de todos”, finalizou o secretário.

Leia mais:  Secretaria de Relações Comunitárias apoia lideranças em repúdio a troca do nome de ferrovia

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana