conecte-se conosco


MATO GROSSO

Governador afirma que Ferrogrão vai alavancar desenvolvimento de MT: “Defendo com unhas e dentes”

Publicado


O governador Mauro Mendes afirmou que a construção da Ferrogrão será um importante passo para alavancar o desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente no escoamento da produção de grãos.

A Ferrogrão é esperada há décadas e ligaria o município de Sinop, em Mato Grosso, até o porto de Miritituba, no Pará. Neste sábado (21.08), haverá uma manifestação em defesa da ferrovia, que contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“Desde o primeiro dia de mandato tenho cobrado essa questão. A Ferrogrão, assim como a Fico e a ferrovia estadual, que lançamos no mês passado, são importantes alternativas para que a logística de Mato Grosso esteja à altura do volume da produção. Somos os maiores produtores de alimentos do país, e um dos maiores do mundo”, destacou.

Mauro Mendes reforçou que defende “com unhas e dentes” o lançamento da obra e acredita que o ministro Tarcísio conseguirá tirar do papel a ferrovia, que ainda enfrenta entraves burocráticos.

“Temos visto o esforço do Governo Federal, do ministro, da nossa bancada e aqui do Governo do Estado para que a ferrovia consiga ser lançada. E vamos continuar lutando por todas as boas iniciativas que melhorem a vida dos mato-grossenses”, destacou.

De acordo com Mauro Mendes, a Ferrogrão deverá baratear o custo do frete, acelerar e facilitar o escoamento da produção, desafogar o trânsito na BR-163 e trazer mais desenvolvimento, investimentos e empregos para toda a região norte de Mato Grosso.

“A Ferrogrão tem investimento previsto de mais de R$ 21 bilhões. Isso vai gerar milhares de empregos. E, ao contrário do que tem sido ventilado por alguns, é uma obra sustentável, que pode ser implementada com total respeito ao meio ambiente”, finalizou.

Leia mais:  Terça-feira (21): Mato Grosso registra 532.502 casos e 13.732 óbitos por Covid-19
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Indea-MT recebe doação de 20 notebooks para unidades regionais

Publicado


O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) recebeu nesta terça-feira (21.09), a doação de 20 notebooks por meio do termo de cooperação firmado entre o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) e o órgão sanitário. 

A entrega dos equipamentos atende aos dispositivos da lei 10.486 de 29 de dezembro de 2016, que determina o apoio às ações de vigilância e fiscalização na prevenção, controle e erradicação de doença animal.

As máquinas recebidas serão enviadas para as unidades regionais, no interior do Estado. 

Conforme a presidente do Indea, Emanuelle Almeida, os bens doados serão utilizados no auxílio às práticas sanitárias. “Esses equipamentos são mais recursos que o Indea irá dispor para atuar na normatização da defesa sanitária animal no território estadual”.

De acordo com o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne, Caio Penido, o Imac tem a missão de promover a Carne de Mato Grosso e entende que não é possível acessar novos mercados sem antes garantir a sanidade de nosso rebanho. “Por isso a importância de fortalecer o controle e erradicação de doenças, além de garantir um atendimento de qualidade aos produtores através das unidades do Indea”, destaca.

No último dia 08 de setembro, foram doados 15 servidores. O valor de todos os bens cedidos ultrapassa os R$ 104 mil.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Terça-feira (21): Mato Grosso registra 532.502 casos e 13.732 óbitos por Covid-19
Continue lendo

MATO GROSSO

Conselho realiza live sobre os direitos da pessoa com deficiência

Publicado


O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realizará uma live com o tema “BPC e as alterações da Lei 14.176/2021 – Direitos, Protagonismo e Inclusão Social”.

O evento, alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, será realizado na quinta-feira (23.09), das 09h às 11h (horário de Cuiabá), contará como facilitadora Kelly Cristina do Nascimento Viegas, presidenta do Conede e da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança Deficiente do Estado de Mato Grosso (AMA-MT) e Eliane Julkovski de Araújo, assistente social do INSS-MT. 

Entre os convidados estarão o medalhista paraolímpico do Tóquio 2020, Romário Diego Marques do Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat), Taynara Milena Cavalhero, representando a Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso e servidoras da Setasc. 

A transmissão da Live será pelo Canal Setasc Comunica no YouTube.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Estado recebe presidente do Inmetro e estreita parcerias
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana