conecte-se conosco


ESPORTES

Fluminense é superado fora de casa pelo Internacional no Brasileirão

Publicado


Depois de iniciar o confronto de quartas de final da Libertadores, o Fluminense voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro, para a disputa da 16ª rodada. Jogando fora de casa, no Estádio Beira-Rio, na noite deste domingo (15/08), o Tricolor acabou superado pelo Internacional por 4 a 2. A equipe teve o domínio da partida na segunda etapa e chegou a buscar o empate duas vezes, mas acabou sofrendo dois gols nos acréscimos. Yago Felipe e Nino marcaram os gols do Tricolor na partida.

O próximo desafio do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no dia 23, uma segunda-feira, às 20h, quando encara o Atlético-MG, em São Januário, pela 17ª rodada. Agora, a equipe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (19/08), o Tricolor vai até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de volta das quartas de final da competição, às 21h30 (horário de Brasília). Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, uma vitória simples classifica o Time de Guerreiros para a semifinal.

Primeiro tempo
O Fluminense começou a partida pressionando a saída de bola do adversário e tentando controlar as ações. No entanto, o Internacional chegou em contra-ataque e abriu o placar aos 7 minutos, com Edenílson. O Tricolor tentou responder rapidamente. Egídio cobrou escanteio, Yago cabeceou, mas a zaga afastou. Aos 13 minutos, Ganso recebeu na entrada da área e arriscou o chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, o Flu chegou com perigo mais uma vez. Yago desceu pela esquerda e rolou para Egídio, que cruzou na medida para Luiz Henrique. O garoto cabeceou na direção no gol, mas a zaga conseguiu tirar.

  Pela 15ª rodada do Brasileirão, Corinthians encara o Ceará fora de casa

Leia mais:  Em coletiva, Kelvyn fala sobre a expectativa para a próxima rodada da Série A

O time seguiu pressionando em busca do empate. Samuel Xavier recebeu pela ponta direita e arriscou o chute, mas não pegou em cheio e a bola saiu pelo lado direito do gol. Aos 27, Luiz Henrique desceu pela ponta, se livrou da marcação, mas foi travado na hora do chute. De tanto insistir, o Fluzão chegou ao empate aos 44 minutos. Após boa troca de passes, André recebeu de Ganso e descolou um passe de cinema para Yago, que deu uma cavadinha e encobriu Daniel. A virada por pouco não saiu dois minutos depois. Yago lançou Abel Hernández na área. O atacante uruguaio chutou cruzado e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Segundo tempo
A primeira boa chegada do Fluminense aconteceu aos 6 minutos. Ganso enfiou linda bola para Egídio no corredor, o lateral fez o cruzamento, mas a zaga afastou antes que a bola chegasse em Abel Harnández. Na sequência, após cobrança de escanteio, o uruguaio cabeceou com muito perigo para fora. O Tricolor seguiu pressionando e quase conseguiu a virada aos 11. Yago lançou Luiz Henrique dentro da área, o camisa 34 chutou firme e o goleiro salvou. Depois de tanto o Flu insistir, foi o Inter quem marcou, com Yuri Alberto, que finalizou dentro da pequena área sem chances de defesa para Marcos Felipe. Aos 23, Ganso recebeu livre na intermediária, puxou para dentro e arriscou o chute de longe, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.

Aos 35, Samuel Xavier desceu pela direita, cruzou rasteiro na pequena área e, após bate-rebate, a zaga conseguiu afastar o perigo. A pressão do Fluminense resultou no empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou do outro lado para Egídio, que fez cruzamento perfeito para Nino, que só teve o trabalho de tocar de cabeça e deslocar o goleiro. Já nos acréscimos, quando a partida se encaminhava para o final, o Internacional chegou ao terceiro gol, novamente com Edenílson. O Fluminense foi para o tudo ou nada no último minuto e, em contra-ataque, Guerrero ampliou.

Leia mais:  Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
15/08/2021, 20h30 – Beira-Rio

Internacional (4)
Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenílson e Patrick (Palacios); Taisson (Paolo Guerrero) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nene), Yago Felipe (Matheus Martins) e Ganso (Wellington); Luiz Henrique (John Kennedy) e Abel Hernández (Bobadilla). Técnico: Roger Machado

Gols: Edenílson (7′ 1T e 47′ 2T), Yuri Alberto (13′ 2T), Guerrero (49′ 2T) (INT); Yago Felipe (44′ 2T), Nino (38′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Rodrigo Lindoso (INT)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-e-superado-fora-de-casa-pelo-internacional-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Leia mais:  Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR
Continue lendo

ESPORTES

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Em coletiva, Kelvyn fala sobre a expectativa para a próxima rodada da Série A
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana