conecte-se conosco


POLÍTICA MT

Deputada recebe Medalha do Mérito Tático Policial

Publicado


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), primeira-secretária em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foi agraciada na manhã desta segunda-feira (16), com a mais alta honraria do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel da Polícia Militar (ROTAM), a Medalha do Mérito Tático Policial.

A medalha foi entregue pelo comandante da Rotam, tenente coronel Paulo Cesar, que ressaltou que nesse ano a ROTAM faz 20 anos de existência e que a medalha é alusiva à comemoração.

A Rotam, cuja sede fica no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, faz Patrulhamento Tático nos 141 municípios do Estado de Mato Grosso. Na oportunidade, Janaina ressaltou a impotência da instituição e agradeceu a honraria.

“Eu sempre faço questão de enaltecer a importância da Polícia Militar e dos trabalhos que ela desenvolve pela população de forma geral. Mais do que isso, ressalto que têm em mim uma parceira. A Rotam faz um trabalho belíssimo não nas ruas, mas também social. Eu me sinto honrada com essa medalha e por esse reconhecimento, o que aumenta ainda mais minha responsabilidade com a instituição”, finalizou.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso
publicidade

POLÍTICA MT

Indicação de João Batista é atendida e MT-402 deve receber pavimentação asfáltica

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), por meio das suas redes sociais nesta sexta-feira (24), comemorou a resposta encaminhada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), referente a Indicação nº 507/2021, na qual o parlamentar mostra a necessidade de “pavimentação asfáltica da MT-402”. De acordo com o documento encaminhado pela Sinfra, o projeto para realização da obra, que liga o Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, já está em elaboração.

João Batista conta que sua proposição atende ao pedido da Central de Associações Rurais do Município de Cuiabá, e irá beneficiar os produtores rurais da região, assim como os bairros de acesso à zona urbana de Cuiabá.

“O trecho em questão irá beneficiar diretamente os produtores rurais da região que usam a via todos os dias para comercializar seus produtos. É preciso lembrar que Cuiabá está em constante expansão, temos novos bairros em vários pontos da nossa capital, a região do Coxipó do Ouro precisa receber investimentos do Poder Executivo”, disse João Batista.

A indicação foi apresentada pelo parlamentar em fevereiro deste ano, e encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópias aos secretários da Casa Civil e Sinfra. Em nome do secretário Marcelo de Oliveira, o “Marcelo Padeiro”, como é conhecido, João Batista agradeceu a resposta e disse da importância social e econômica da obra.

“Em nome do secretário Marcelo Padeiro, agradeço a resposta por parte do Poder Executivo. A pavimentação do trecho em questão, Coxipó do Ouro ao Jardim Umuarama, irá trazer mais dignidade para moradores e produtores rurais daquela região, isso sem contar no avanço turístico”, finalizou João Batista.

Fonte: ALMT

Leia mais:  Sessão solene homenageia 26 personalidades de Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA MT

Deputado quer instalar ciclovia no Parque Mãe Bonifácia

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Uma indicação do deputado estadual Faissal Calil (PV) pode resultar na construção de uma pista exclusiva para bicicletas no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Indicação nº 6565/2020 foi apresentado pelo deputado na sessão plenária da última quarta-feira (22), buscando melhorar as dependências do parque para a prática esportiva.

O Parque Estadual Mãe Bonifácia é hoje um dos maiores pontos de lazer na cidade de Cuiabá e todas as semanas recebe milhares de visitantes.

Segundo o deputado, é fundamental a criação de uma área reservada para bicicletas para impedir que incidentes entre ciclistas e pedestres ocorram nas dependências do parque.

Baixo custo

De acordo com o projeto a obra teria baixo custo pois iria aproveitar as vias de caminhada já existentes para a criação de ciclovias. No total, o parque tem oito quilômetros de pista de caminhada.

As mudanças podem ser feitas nos próximos meses e a ciclovia será administrada pelo governo do estado.

A indicação foi encaminhada ao governador do estado com cópias para a Casa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho visita Câmara de Cuiabá e defende ações conjuntas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana