conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians encara o Ceará na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Neste domingo (03), o Corinthians tem pela frente mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Em sua casa, a Neo Química Arena, a equipe alvinegra irá enfrentar o Ceará. O confronto é válido pela 16ª rodada do torneio, e está marcado para às 16h (de Brasília). A TV Globo e o Canal Premiere transmitirão o embate ao vivo.

Timão pronto!

O Corinthians encerrou a preparação para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino preparatório antes de enfrentar o Ceará. No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho levou o elenco ao Campo 2 para um trabalho tático de enfrentamento. O treinador corinthiano também promoveu outra atividade tática para ajuste de posicionamento e movimentações em diferentes situações de jogo e finalizou o dia com repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Alguns atletas praticaram cobranças de falta e fizeram outros complementos com a comissão técnica.

O meio-campista Renato Augusto foi relacionado para a partida e poderá fazer a sua reestreia com a camisa corinthiana depois de quase seis anos. As outras novidades na lista são Lucas Piton e Cantillo, que não foram para a partida diante do Santos.
Após o treino, a delegação corinthiana se concentrou no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde ficará até a saída para a Neo Química Arena, amanhã (15).

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Mateus Vital, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Marquinhos

Retrospecto

Corinthians e Ceará já se enfrentaram 25 vezes até aqui. E o histórico do confronto é favorável para o Timão: são 12 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 34 gols marcados e 20 sofridos. A última vez que os dois times duelaram foi em 03 de fevereiro de 2021, mas pelo segundo turno do Brasileirão 2020, quando o Coringão venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena. Os gols foram anotados por Fábio Santos e Léo Natel.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-encara-o-ceara-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR
publicidade

ESPORTES

Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia

Publicado


A rodada do Campeonato Brasileiro se aproxima e os trabalhos no CT Parque Gigante são intensificados para encarar o Bahia. Na tarde desta quinta-feira (23/09), a comissão técnica organizou trabalhos táticos no gramado, ajustando detalhes da equipe para o confronto de domingo (26/09), às 16h, no Beira-Rio, contra o time nordestino.

No treinamento desta tarde, o treinador Diego Aguirre focou na parte tática, comandando um trabalho coletivo. Depois de alguns exercícios físicos e técnicos no campo, o uruguaio separou o provável time que entrará em campo no fim de semana. Em relação à última partida, Aguirre não poderá contar com Moisés e Saravia, que estão suspensos. Já Taison se recuperou de lesão e fica à disposição da comissão.

O Colorado vem de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão e busca mais três pontos para seguir subindo na tabela de classificação. Com 29, o Clube do Povo ocupa a sétima posição. Na tarde desta sexta-feira (24/09), o elenco alvirrubro realiza o penúltimo treino antes da 22ª rodada.

Imagens

Créditos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook
Leia mais:  Inter Trabalho intensificado para o confronto com o Bahia
Continue lendo

ESPORTES

Sylvinho promove treino tático posicional de olho no Derby

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (23), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treino de preparação para mais um clássico que terá pela frente. No sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 4, o elenco iniciou o dia com o aquecimento. Depois, o elenco foi ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho preparou uma atividade tática posicional em campo reduzido. Em seguida, ele promoveu um treinamento de bolas paradas defensivas com a equipe.

Após o treino, os atletas realizaram trabalhos complementares com o suporte dos auxiliares Alex Meschini e Doriva. Eles fizeram finalizações, cobranças de falta e pênalti, além de exercícios específicos para os zagueiros.

Assim como no treinamento de ontem (22), o meia Adson, em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, fez todo o treino com o grupo.

O Timão fecha a preparação para encarar o Derby na manhã desta sexta-feira (24), no CT.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-sylvinho-promove-treino-tatico-posicional-de-olho-no-derby

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Com dois de Bruno Henrique, Flamengo derrota o Barcelona (EQU) e abre vantagem na semi da Liberta
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana