conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Aguinaldo Silva polemiza ao opinar sobre Talibã e fãs dão bronca no autor

Publicado


source
Aguinaldo Silva
Reprodução/Instagram

Aguinaldo Silva

Após causar usando a imagem de Nazaré Tedesco, Aguinaldo Silva, de 78 anos , movimentou seu ciclo social nesta segunda-feira (16) ao opinar sobre a retomada do Talibã ao poder no Afeganistão. “A gente precisa se render às evidências e uma delas é essa: eu sei que é trágico para o povo afegão, que vai mexer com a situação internacional e só Deus sabe como… Mas, se o Afeganistão caiu nas mãos dos talibãs tão depressa é porque o governo já estava podre”, iniciou o novelista.

Em outra situação, Aguinaldo compartilhou um vídeo postado por Reinaldo Gottino, jornalista da Record, em que afegãos tentam fugir do país em meio a caos e aglomeração. Sobre isso, ele declarou. “Por que será que o povo do Afeganistão tem tanto medo dos seus ‘libertadores’ talibãs a ponto de querer fugir do país de qualquer maneira?”, questionou ele no Twitter. 

Em resposta a opinião do autor, seus fãs lhe deram um “puxão de orelha”, ou melhor, uma pequena bronca. Os mesmos ainda aproveitaram para tentar elucidar a situação para ex-contratado da Globo. Entretanto, houve quem não tivesse tanta paciência e mandasse Aguinaldo “se informar melhor”. Confira reações coletadas no Twitter.

Leia mais:  Neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart dará curso sobre seus familiares no teatro

Em uma ofensiva-relâmpago que começou há duas semanas, o  Talibã avançou neste domingo (15) sobre Cabul e anunciou ter tomado o palácio presidencial do Afeganistão depois da fuga do presidente pró-Ocidente, Ashraf Ghani. O grupo fundamentalista recuperou o poder no país da Ásia Central duas décadas depois de ser derrubado na invasão americana de 2001, quando foi acusado de dar abrigo a Osama bin Laden, arquiteto dos atentados do 11 de Setembro daquele ano.

O Talibã reassumiu, nas últimas semanas, a posição de força que tinha no começo do século XXI, coincidindo com a iminente saída das forças estrangeiras contra as quais lutou nas últimas duas décadas. A ofensiva levou governos de outros países a retirarem seus cidadãos, e deixa aterrorizada uma população que viveu as políticas extremistas do grupo, cuja trajetória se confunde com as raízes da história afegã. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Rafinha Bastos tira sarro de Jair Bolsonaro comendo pizza em NY: “Bolsotrouxa”

Publicado


source
Rafinha Bastos
Reprodução/Instagram

Rafinha Bastos


Rafinha Bastos  compartilhou uma  foto do chefe do Executivo, acompanhado por ministros e autoridades, fazendo a primeira refeição em solo estadunidense no meio da rua. O motivo, segundo consta, seria driblar a exigência da imunização em locais fechados.

“O Bolsotrouxa chupa as bolas dos americanos durante anos e os caras não deixam ele entrar num restaurante porque não vacinou. Hehahehahe! Que dia!”, escreveu o  humorista e apresentador do podcast “Mais Que Oito Minutos” no Twitter.


Com a interação, um dos internautas divulgou a mensagem do jornalista Guga Chacra, correspondente da GloboNews, que diz: “Não é necessário apresentar comprovante de vacinação para comer nas mesas externas em Nova York. Apenas na parte interna. Logo, Bolsonaro não seria impedido. Foi à pizzaria por opção”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart dará curso sobre seus familiares no teatro
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart dará curso sobre seus familiares no teatro

Publicado


source
Vanessa Goulartt
Divulgação

Vanessa Goulartt


A linhagem Bruno Goulart é um verdadeiro patrimônio das artes no Brasil. Ciente disso,  Vanessa Goulartt vai ministrar aulas gratuitas na SP Escola de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap).

A atriz recebeu o convite do coordenador Miguel Arcanjo Prado. “Vanessa Goulartt traz o talento no DNA. É bisneta de Eleonor Bruno, neta de Nicette Bruno e Paulo Goulart, filha de Bárbara Bruno, enteada de Lauro César Muniz e sobrinha de Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. Ela estreou nos palcos ainda criança e aprendeu o ofício artístico em família, com quem realizou o icônico projeto Teatro nas Universidades e a administração histórica do Teatro Paiol”, lembrou o jornalista.

Os 'Bruno Goulart' reunidos
Divulgação

Os ‘Bruno Goulart’ reunidos


Sem esconder a ansiedade para começar a turma,  Vanessa revelou que o que chamou a atenção na proposta foi o fato de poder resgatar a cultura por meio da sua trajetória parental. “Acho de extrema relevância que disciplinas teóricas entrem na grade das instituições de ensino. Afinal, a história em nosso país é muito negligenciada. E o que pudermos fazer para mantê-la viva é de suma importância”.

Mais do que isso, ainda recordou o amor que os brasileiros sentem por  Paulo GoulartNicette Bruno, um dos casais mais respeitados da televisão. “Meus avós são muito queridos pelo público por sua experiência televisiva, mas poucos sabem da dimensão da carreira teatral deles, como atores e produtores. Este projeto inova neste sentido”, ressaltou.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana