conecte-se conosco


CUIABÁ

Termina hoje (21) o prazo para cadastramento ou atualização de informações para os interessados em vagas do CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Termina nesta quarta-feira (21), às 23h59, o prazo para os pais ou responsáveis interessados, fazerem o cadastramento e/ou atualização das informações já cadastradas, para concorrer a uma das 150 vagas disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá, no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges. A unidade, inaugurada em abril deste ano, está localizada no bairro Pedregal e, é uma das cinco novas unidades, nessa modalidade de ensino, entregues pela gestão Emanuel Pinheiro à população.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para a próxima etapa do calendário de matrícula. No dia 23 de julho, o portal Matrícula Web, que pode ser acessado pelo link,  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/, também disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, será reaberto somente para que os interessados preencham a solicitação de matrícula. “Essa etapa, de solicitação de matrícula, é obrigatória para os pais ou responsáveis que concorrem a uma das vagas ofertadas na unidade educacional”, ressaltou a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

As matriculas atendidas, dentro da disponibilidade do número de vagas ofertadas, obedecem aos critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 6.293, de junho de 2017. A rede pública municipal de Ensino tem como prioridade o atendimento das crianças com deficiência, beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal e de baixa renda familiar. No caso de empate, o critério é a proximidade da unidade educacional.

Após a divulgação da lista de solicitações de matrículas que serão atendidas, o pai ou responsável deve efetivar a matrícula na unidade educacional, no período de 4 a 6/8, no horário de atendimento, levando seus documentos pessoais e das crianças/estudantes.

Leia mais:  "Seja qual for o próximo modal, deixamos nossa frota de ônibus preparada", destaca Emanuel Pinheiro

Vagas

As 150 vagas que estão sendo ofertadas na nova unidade estão disponibilizadas da seguinte forma, 30 vagas para Berçário, 60 vagas para o Maternal, 30 vagas para o Jardim I e 30 vagas para Jardim II.

As crianças/estudantes que já estão matriculados em outras unidades educacionais da rede pública municipal não poderão concorrer às novas vagas no CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges.

SERVIÇO

MATRÍCULA WEB – CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges

Vagas: 150 

Modalidade de Ensino: Berçário, Maternal, Jardim I e Jardim II – 0 a 3 anos e 11 meses completos até 31/03.

Datas:

. Cadastramento e/ou atualização de informações cadastrais no Portal Matrícula WEB: 19 a 21/7

. Solicitação de matrícula no Portal Matrícula WEB: 23/07, das 08 às 23:59 horas (etapa obrigatória)

. Divulgação do resultado: 03/08 (www.cuiaba.mt.gov.br)

. Efetivação da matrícula na unidade educacional: 04 a 06/08

Local: Portal Matrícula WEB (matrícula somente via online): https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Telefones para informações: 0800 646 2003, 3645 6571, 3645 6560, 3614 4313 e 3614 4318, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas

Publicado


Foi com extremo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberam a notícia da morte do servidor público Gervásio Madal de Assis. Funcionário público efetivo, Gervásio tinha 67 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (05), vítima de um câncer.

Engenheiro civil por formação, Gervásio estava há cerca de 40 anos na carreira pública, divididos entre PRODECAP e Secretária Municipal de Obras Públicas, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura. Durante sua brilhante carreira, deu toda contribuição para o desenvolvimento da Capital.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por exemplo, Gervásio era um dos responsáveis por fiscalizar e assegurar a boa qualidade nos trabalhos do Programa Minha Rua Asfaltada. Além disso, oferecendo todo seu profissionalismo em prol da população, ele contribuiu com a execução de diversas outras obras na Capital.

“É extremamente triste e doloroso receber uma notícia como esta. Gevásio sempre se mostrou um excelente profissional, além de um ótimo ser humano. Sempre nos encontramos nos canteiros de obra e era possível ver toda sua paixão por aquilo que fazia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca o legado deixado por Gervásio na Capital. “Gervásio faz parte daquelas pessoas anônimas que ajudam a construir uma Cuiabá melhor para todos. Neste momento de muita angústia, o nosso desejo é de que o Senhor conforte os corações de todos familiares e amigos”, completa Stopa. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Misc Sonoro resgata raízes com aulas gratuitas de instrumento africano para mulheres
Continue lendo

CUIABÁ

SUGESTÃO DE PAUTA: Pinheiro lança Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança na manhã desta sexta-feira (06), às 8h30, na praça Alencastro, o Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas de Cuiabá. Na ocasião, os brigadistas de comunidades da zona rural que receberão formação de combate ao fogo receberão certificados e equipamentos de proteção individual. A ação é executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável em parceria com Defesa Civil e Secretaria de Governo.

Além de formar cidadãos no combate seguro ao fogo em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil pode ser mais demorado, o programa visa orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares e também dando ferramentas práticas para a prevenção as queimadas.

Também será anunciada a criação das brigadas de combate ao incêndio urbano, uma em cada região de Cuiabá, com entrega de uma viatura para cada ponto e equipamentos à disposição até o fim do período de seca na Capital.

Durante o mês de agosto será realizada também Blitz Ecológica em pontos estratégicos de saída da cidade, com equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico disposta a conscientizar o cidadão a respeito das queimadas irregulares e de hábitos que podem causar queimadas acidentais, como por exemplo, jogar bitucas de cigarro pela janela do carro ao longo da rodovia.

SERVIÇO

O que: Lançamento Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Quando: sexta-feira (06), às 8h30

Onde: Praça Alencastro

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana