conecte-se conosco


CUIABÁ

Semob orienta motoristas em avenidas que terão bloqueios para obras da Águas Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vão orientar, a partir desta quinta-feira (15), os motoristas que trafegam nas vias em que a Águas Cuiabá estará realizando obras de redes coletoras de esgoto.  A prioridade é causar o menor impacto possível a quem transita ou mora na região. A Semob também disponibilizará, nessas vias, o painel variável. 

Durante o trabalho noturno desta quinta-feira (15), será necessária a interdição do cruzamento entre a Avenida Filinto Muller e a Dom Bosco. Já na sexta-feira (16), durante o mesmo período, o local a ser interditado é o cruzamento da Avenida Dom Bosco com a São Sebastião.

No sábado (17), a mobilização de máquinas e trabalhadores ocorre nos dois períodos, diurno e noturno, compreendendo o cruzamento da Avenida Dom Bosco com a Estevão de Mendonça e o trecho entre a Avenida 8 de Abril e Rua General Ramiro de Noronha.

As interdições se fazem necessárias para que o serviço seja executado com segurança aos colaboradores e à população local. Todas as obras são previamente apresentadas e contam com o auxílio da Secretaria de Obras. A população pode acompanhar pelo aplicativo Waze os trechos em obras e buscar as melhores alternativas para trafegar. (Com informações Águas Cuiabá). 

Avenidas que serão interditadas 

Dia 15 –  bloqueio da av. Filinto Muller, desvio pela Rua Brigadeiro Eduardo Gomes Das 20:00 às 05 hs –   

Dia 16 – bloqueio da av. Dom Bosco na altura da Av. São Sebastião até a Av. 08 de Abril. Das 20:00 as 05:00
Dia 17 – bloqueio do cruzamento da av. Dom Bosco x Av. Estevão de Mendonça das 08:00 às 00:00 – desvio pela Av. 08 de abril e Av. Ramiro de Noronha

Leia mais:  Secretária de Educação faz visita técnica às unidades educacionais do Estado que serão transferidas para o Município

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas

Publicado


Foi com extremo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberam a notícia da morte do servidor público Gervásio Madal de Assis. Funcionário público efetivo, Gervásio tinha 67 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (05), vítima de um câncer.

Engenheiro civil por formação, Gervásio estava há cerca de 40 anos na carreira pública, divididos entre PRODECAP e Secretária Municipal de Obras Públicas, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura. Durante sua brilhante carreira, deu toda contribuição para o desenvolvimento da Capital.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por exemplo, Gervásio era um dos responsáveis por fiscalizar e assegurar a boa qualidade nos trabalhos do Programa Minha Rua Asfaltada. Além disso, oferecendo todo seu profissionalismo em prol da população, ele contribuiu com a execução de diversas outras obras na Capital.

“É extremamente triste e doloroso receber uma notícia como esta. Gevásio sempre se mostrou um excelente profissional, além de um ótimo ser humano. Sempre nos encontramos nos canteiros de obra e era possível ver toda sua paixão por aquilo que fazia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca o legado deixado por Gervásio na Capital. “Gervásio faz parte daquelas pessoas anônimas que ajudam a construir uma Cuiabá melhor para todos. Neste momento de muita angústia, o nosso desejo é de que o Senhor conforte os corações de todos familiares e amigos”, completa Stopa. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretária de Educação faz visita técnica às unidades educacionais do Estado que serão transferidas para o Município
Continue lendo

CUIABÁ

SUGESTÃO DE PAUTA: Pinheiro lança Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança na manhã desta sexta-feira (06), às 8h30, na praça Alencastro, o Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas de Cuiabá. Na ocasião, os brigadistas de comunidades da zona rural que receberão formação de combate ao fogo receberão certificados e equipamentos de proteção individual. A ação é executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável em parceria com Defesa Civil e Secretaria de Governo.

Além de formar cidadãos no combate seguro ao fogo em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil pode ser mais demorado, o programa visa orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares e também dando ferramentas práticas para a prevenção as queimadas.

Também será anunciada a criação das brigadas de combate ao incêndio urbano, uma em cada região de Cuiabá, com entrega de uma viatura para cada ponto e equipamentos à disposição até o fim do período de seca na Capital.

Durante o mês de agosto será realizada também Blitz Ecológica em pontos estratégicos de saída da cidade, com equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico disposta a conscientizar o cidadão a respeito das queimadas irregulares e de hábitos que podem causar queimadas acidentais, como por exemplo, jogar bitucas de cigarro pela janela do carro ao longo da rodovia.

SERVIÇO

O que: Lançamento Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Quando: sexta-feira (06), às 8h30

Onde: Praça Alencastro

Comentários Facebook
Leia mais:  "Seja qual for o próximo modal, deixamos nossa frota de ônibus preparada", destaca Emanuel Pinheiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana