conecte-se conosco


CUIABÁ

Saiba como participar de audiência pública sobre PPP do Mercado Municipal e requalificação urbana do Centro da Cidade

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Estão abertas inscrições para participar de audiência pública de apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica de estruturação de projeto de parceria público-privada para requalificação urbana do Centro da Cidade de Cuiabá e revitalização do Mercado Municipal. O evento será realizado no dia 10 de agosto, às 10h, no auditório da Secretaria de Educação e será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura. Aqueles que desejarem participar presencialmente devem realizar inscrição AQUI até meia hora antes da realização do evento.

“Na semana passada publicamos a convocação para a audiência e agora convidamos a toda a população cuiabana para participar conosco e dar sua opinião. É importante sabermos o que o povo pensa, porque as ações da gestão Emanuel Pinheiro são para o povo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A audiência pública faz parte do cronograma de ações do processo de desenvolvimento do Programa de PPP/Cuiabá. Sua realização garante a participação da sociedade, transparência e lisura. Para participar de maneira presencial, o interessado deve realizar inscrição prévia, que será limitada ao número de vagas disponíveis de acordo com capacidade do auditório e seguindo medidas de biossegurança. O participante presencial poderá se manifestar durante a audiência, colaborando com perguntas e sugestões.

O interessado a comparecer ao evento presencialmente deve preencher a solicitação de inscrição AQUI. Após isso deve-se aguardar confirmação de inscrição, que deve também ser comprovada no ato de entrada do local no dia do evento. Os cadastros para participação serão realizados até 30 minutos antes do início da audiência, no dia 10 de agosto.

Todo o estudo realizado para elaboração dos modelos que culminarão no edital de concessão está sendo submetido a avaliação do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá, presidido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, coordenado pelo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, conduzido pelo secretário-adjunto de Gestão, Alexandre Beloto e a coordenadora do grupo de trabalho, Priscila Berber, além de técnicos destas Secretarias e da Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Mobilidade Urbana, Planejamento, Fazenda e IPDU. 

Leia mais:  Prefeito recebe visita de novo reitor do IFMT e garante prefeitura de portas abertas para criação de projetos em benefício da população

“Estamos trabalhando, sob a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que acredita que política pública se faz com participação popular. Toda a equipe está se esforçando ao máximo para apresentar o melhor plano de parceria público privada para a população de Cuiabá. É muito importante a participação da sociedade para que possamos entender quais as demandas, se andamos pelo caminho que vai de encontro com o que a população espera”, disse o secretário Francisco Vuolo.

O estudo técnico, jurídico, econômico e financeiro para a obra de revitalização possui quatro cenários. A apresentação oficial para imprensa e público foi realizada no dia 16 de abril pela empresa Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, habilitada em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019. 

Em encontros anteriores, foram apontadas análises sobre estrutura física, logística, detalhes do edital de concessão e até mesmo escolha de materiais para realização da obra, pensando no clima e solo da capital de Mato Grosso. Em reunião por videochamada no último dia 02 de junho, foram apresentados relatórios preliminares e técnicos, produzidos pela equipe até o momento.

Além das reuniões, também é uma condicionalidade a realização de audiência pública para debate junto à população. Todas as modificações, sugestões e críticas serão avaliadas pelo Comitê, e o que for acatado, alterado. 

Dúvidas e informações sobre Programa PPP/Cuiabá podem ser encaminhadas ao email [email protected]

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

SUGESTÃO DE PAUTA: Ação da Prefeitura de Cuiabá vai distribuir cobertores e refeições para famílias carentes

Publicado


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Nesta quarta-feira (28), as equipes da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência começam a percorrer vários locais de Cuiabá para atender as pessoas em vulnerabilidade social, que moram nas zonas de risco e no Aterro Sanitário. A força-tarefa faz parte da campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro.

O trabalho em prol das famílias mais carentes já são atividades executadas pela Prefeitura da capital, mas serão intensificadas nesse período de previsão de queda brusca das temperaturas, conforme previsão meteorológica. Neste período serão distribuídos cobertores, cestas básicas e sopões. As ações seguem até domingo (01) ou enquanto durar o frio.

No primeiro dia da ação, serão atendidas 1.136 famílias. As equipes farão as entregas, a partir das 9 horas da manhã, no Aterro Sanitário para 300 famílias. De lá, os profissionais seguem para o Clube de Mães de Ouro, no Distrito do Coxipó do Ouro, onde a previsão é atender 70 famílias.

Já às 10h30, a distribuição será para a população em situação de rua, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Norte), com a entrega de 450 cobertores e refeições.

A partir das 11 horas, serão distribuídos sopões para 80 famílias assistidas pelo Clube de Mães do Jardim Paiaguás. As refeições serão distribuídas também no período da tarde, a partir das 17 horas. Desta vez, a região atendida será o Jardim Fortaleza e o Albergue Manoel Miraglia. A ação vai contemplar 50 famílias.

A partir das 18 horas, a equipe de abordagem social fará a distribuição de 150 refeições quentes às pessoas em situação de rua.

Serviços:

Pauta 01

Leia mais:  Secretaria e unidades educacionais serão pontos de coleta da força-tarefa coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

O que: Distribuição alimentos para famílias carentes

Quando: 28 de agosto

Onde: Aterro Sanitário

Horário: a partir das 9 horas

Pauta 02

O que: Distribuição alimentos para famílias carentes

Quando: 28 de agosto

Onde: Clube Mães de Ouro

Endereço: Igreja Nossa Senhora da Penha de França- Arraial da Forquilha

Horário: a partir das 9 horas

Pauta 03

O que: Distribuição alimentos para famílias carentes

Quando: 28 de agosto

Onde: Creas Norte – Rua Voluntários da Pátria, Nº 519 – Centro

Horário: a partir das 10h30

Pauta 04

O que: Distribuição alimentos para famílias carentes

Quando: 28 de agosto

Onde: Clube Mães de Ouro

Endereço: Avenida Kaytto Guilherme do Nascimento- Residencial Paiaguás

Horário: a partir das 11 horas

Pauta 05

O que: Distribuição alimentos para famílias carentes

Quando: 28 de agosto

Local: Albergue Manoel Miraglia

Endereço: Rua Istambul, 02- Bordas da Chapada

Horário: 17 horas

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Secretaria e unidades educacionais serão pontos de coleta da força-tarefa coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação e as 166 unidades da rede pública municipal de Ensino estão mobilizadas na força-tarefa, determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela primeira-dama, Marcia Pinheiro, para arrecadação de cobertores e agasalhos que serão distribuídos para a população mais carente, para que possam enfrentar a onda de frio que chega à capital a partir desta quarta-feira (28). 

De acordo com as previsões Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) nesse dia, os termômetros devem marcar mínima de 17ºC e a máxima de 28ºC. Na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 12ºC e a máxima de 25ºC, na sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 28ºC, e no sábado (31), entre 13ºC e 33ºC.

A secretária Municipal de Educação, Edilene Machado disse que este é um momento de solidariedade e de olhar o próximo. “Estamos nos solidarizando com essa ação e pedimos a comunidade em geral, àqueles que puderem contribuir, para que possamos arrecadar o maior número possível de agasalhos”, disse Edilene Machado.

De acordo com a secretária os agasalhos, cobertores e itens de frio arrecadados serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas na rede pública municipal de Ensino.

Na sede da Secretaria Municipal de Educação foi montado um posto de coleta. Os agasalhos também podem ser encaminhados as unidades educacionais.

“Contamos com o apoio de todos nessa força-tarefa. Esse é o momento de pensar no próximo. É o momento de aquecer as nossas crianças”, disse Edilene Machado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Política de Assistência Social é direito, não caridade!
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana