conecte-se conosco


CUIABÁ

Reconstrução da rede de drenagem em via do Serra Dourada eliminará problema de alagamento

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá está trabalhando para solucionar mais um problema de alagamento identificado pelo mapeamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Desde o início desse mês de julho, uma equipe está atuando na Rua das Violetas, localizada entre o bairro Serra Dourada e o Residencial Serra Azul.

No local, a Secretaria está executando o trabalho de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais. O projeto elaborado para atendimento da demanda da região abrange um trecho de aproximadamente 600 metros e está sendo aplicado por conta da insuficiência na vazão da água apresentada pelo sistema antigo da via.  

“Essa é uma das regiões que toda temporada de chuva os jornais locais mostram a luta dos moradores, por conta de alagamento. No início do ano, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, nos reunimos com moradores da região e assumimos o compromisso de acabar com esse problema. É isso que estamos fazendo, levando a solução para uma dura realidade vivida há anos”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, avenidas como Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, e Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, já foram contempladas.

Além disso, somado à intervenção na Rua das Violetas, a Secretária de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Avenida 30, no Jardim Industriário I, no bairro São Gonçalo III, e no bairro Consil. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

Leia mais:  Primeira-dama destaca câmeras em nova frota de ônibus para o combate ao assédio sexual

“Temos uma série de situações mapeadas por toda a cidade que, gradativamente, vamos resolvendo. Infelizmente, não podemos atuar em todas ao mesmo tempo. Mas a população tem o nosso compromisso de não poupar esforços para levar essa melhoria aos bairros, durante nossa gestão”, pontuou Stopa. 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas

Publicado


Foi com extremo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberam a notícia da morte do servidor público Gervásio Madal de Assis. Funcionário público efetivo, Gervásio tinha 67 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (05), vítima de um câncer.

Engenheiro civil por formação, Gervásio estava há cerca de 40 anos na carreira pública, divididos entre PRODECAP e Secretária Municipal de Obras Públicas, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura. Durante sua brilhante carreira, deu toda contribuição para o desenvolvimento da Capital.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por exemplo, Gervásio era um dos responsáveis por fiscalizar e assegurar a boa qualidade nos trabalhos do Programa Minha Rua Asfaltada. Além disso, oferecendo todo seu profissionalismo em prol da população, ele contribuiu com a execução de diversas outras obras na Capital.

“É extremamente triste e doloroso receber uma notícia como esta. Gevásio sempre se mostrou um excelente profissional, além de um ótimo ser humano. Sempre nos encontramos nos canteiros de obra e era possível ver toda sua paixão por aquilo que fazia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca o legado deixado por Gervásio na Capital. “Gervásio faz parte daquelas pessoas anônimas que ajudam a construir uma Cuiabá melhor para todos. Neste momento de muita angústia, o nosso desejo é de que o Senhor conforte os corações de todos familiares e amigos”, completa Stopa. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Programa Cata-treco atende moradores do bairro Santa Cruz I com recolhimento de materiais inservíveis
Continue lendo

CUIABÁ

SUGESTÃO DE PAUTA: Pinheiro lança Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lança na manhã desta sexta-feira (06), às 8h30, na praça Alencastro, o Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas de Cuiabá. Na ocasião, os brigadistas de comunidades da zona rural que receberão formação de combate ao fogo receberão certificados e equipamentos de proteção individual. A ação é executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável em parceria com Defesa Civil e Secretaria de Governo.

Além de formar cidadãos no combate seguro ao fogo em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil pode ser mais demorado, o programa visa orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares e também dando ferramentas práticas para a prevenção as queimadas.

Também será anunciada a criação das brigadas de combate ao incêndio urbano, uma em cada região de Cuiabá, com entrega de uma viatura para cada ponto e equipamentos à disposição até o fim do período de seca na Capital.

Durante o mês de agosto será realizada também Blitz Ecológica em pontos estratégicos de saída da cidade, com equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico disposta a conscientizar o cidadão a respeito das queimadas irregulares e de hábitos que podem causar queimadas acidentais, como por exemplo, jogar bitucas de cigarro pela janela do carro ao longo da rodovia.

SERVIÇO

O que: Lançamento Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

Quando: sexta-feira (06), às 8h30

Onde: Praça Alencastro

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde Pública reafirmam compromisso de pagar regularmente empresas prestadoras de serviços
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana