conecte-se conosco


POLICIAL

Receptador é preso em operação contra associação criminosa envolvida com furto e receptação de gado

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida com furtos e receptação de gado foi deflagrada pela Polícia Civil no sábado (10.07) na região sul do estado.

A “Operação Vida de Gado”, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Dom Aquino, deu cumprimento a uma ordem de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante do receptador e na recuperação de oito cabeças de gado subtraídas.

A ação contou com a participação das equipes das Delegacias de Dom Aquino, Guiratinga, Itiguira, Juscimeira e Jaciara com apoio da Regional de Rondonópolis.

As investigações iniciaram após uma série de furtos em Dom Aquino e região (seis casos nos últimos três meses), sendo identificada durante os trabalhos a atuação de uma associação criminosa envolvida em crimes de furtos qualificados e receptação de gado.

Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de busca e apreensão em uma propriedade em que as cabeças de gado subtraídas estariam sendo ocultadas.

O mandado foi cumprido em uma propriedade rural no município de Guiratinga, onde não foram localizadas rezes de origem ilícita. Em continuidade aos trabalhos na região, os policiais encontraram sete novilhas com a marcação de uma propriedade de Dom Aquino vítima de furto de gado.

Questionado, o dono da propriedade disse que emprestou o curral para que o vizinho guardasse o gado por um dia. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a propriedade vizinha, onde encontraram mais uma cabeça de gado com a marca da fazenda furtada.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Dom Aquino, onde após ser interrogado pelo delegado Ricardo Oliveira Franco, foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa, tendo o delegado representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de homem por descumprimento de medida protetiva em Rosário Oeste

“O suspeito confessou que comprou o gado, mesmo sabendo da origem ilícita, além de ser constatado que ele também estava negociando e ocultando as rezes com pessoas de boa fé, que não sabiam a origem ilícita dos animais”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos em Paranaíta

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) incinerou nesta quinta-feira, 29 de julho, 3,300 quilos de entorpecentes apreendidos no município.

De acordo com o delegado Antenor Pimentel Marcondes, a droga foi encaminhada para incineração após autorização do juiz da Comarca de Paranaíta, Tibério de Lucena Batista.

Conforme exigência legal, o ato contou com a presença de representantes do Ministério Público, promotora Daniele Baumgarten; da Vigilância Sanitária, Antônio da Silva e da Politec, Alan Vinicius de Figueiredo Lugli. Também acompanharam o ato delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles de Carvalho e a escrivã, Iraci Zeczkoski.

“A dependência química degrada vidas, desestrutura famílias, fomenta crimes e financia organizações criminosas. Por isso, o ato simboliza também o combate às drogas”, pontuou o delegado Antenor.

A incineração foi realizada em uma indústria cerâmica de Paranaíta, com apoio do empresário Valmir Mumbach.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil conclui inquérito e prende autor de tentativa de latrocínio em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil conclui inquérito e prende autor de tentativa de latrocínio em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) concluiu o inquérito policial que apurou o crime de tentativa de latrocínio ocorrido em setembro de 2020 no município.

Com base nas investigações, suspeito de 21 anos identificado como autor do crime teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (28.07), pelos policiais da Derf. O suspeito possui várias passagens por crimes patrimoniais na Comarca de Rondonópolis.

O crime ocorreu no dia 03 de setembro de 2020, em frente ao seu estabelecimento comercial do ramo de equipamentos de piscina da vítima. Na ocasião, o suspeito em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto e subtraiu uma corrente de ouro avaliada em R$ 5 mil da vítima.

Após a subtração do bem, o autor efetuou um disparo de arma de fogo na perna da vítima, provocando uma lesão corporal de natureza grave e em seguida empreendeu fuga.

Durante a investigação com a análise de imagens, prova pericial e prova testemunhal, a equipe da DERF reuniu elementos que permitiram a identificação do principal do suspeito, o qual foi reconhecido pela vítima e testemunhas como o autor da tentativa de latrocínio.

Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Derf, na quarta-feira (28). Ele foi conduzido à Delegacia para as providências de praxes, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Rondonópolis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigações em três estados resultaram na identificação de mandantes e executores de chacina em Colniza, denunciados à Justiça
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana