conecte-se conosco


ESPORTES

Náutico bate o Goiás fora de casa e se isola ainda mais na liderança da Série B

Publicado


Jean Carlos marcou o gol de mais um triunfo do Timbu, que segue invicto na Série B 2021

O líder da Série B venceu mais uma! Na noite desta sexta-feira (9), pela décima rodada da competição, o Náutico superou Goiás por 1 a 0, no Hailé Pinheiro, e se isolou ainda mais na liderança, com 24 pontos somados. Já o Esmeraldino tem 16 e caiu para o sexto lugar.

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções e terminou zerado no Hailé Pinheiro. O Náutico até teve mais a bola no pé, só que foi pouco efetivo no ataque. Paiva e Jean Carlos tentaram para o Timbu, mas esbarraram tanto na falta de pontaria quanto nas mãos de Tadeu. Enquanto o time da casa levou perigo em finalização de Bruno Mezenga, que carimbou o poste, e em cabeçada de David Duarte defendida pelo goleiro.

Na volta do intervalo, foi o Goiás que passou a controlar o jogo. Dadá Belmonte, aos sete, bateu para fora. Dois minutos depois, Caio parou em Jefferson. Na sequência, Alef Manga teve grande chance para abrir a contagem, mas viu Camutanga salvar o Náutico quase em cima da linha. Aos poucos, o Esmeraldino diminuiu o ritmo. E o Náutico chegou na bola parada, aos 30 minutos, depois que Jean Carlos cobrou falta, o arremate pegou na barreira e voltou para o camisa 10, que arriscou de novo e dessa vez acertou o cantinho da meta adversária: 1 a 0.

Nos últimos minutos da partida, as equipes partiram para uma pressão final. Pelo Timbu, Breno, aos 40, acertou a trave, e na sobra Paiva mandou longe do gol. Já pelo Goiás novamente Bruno Mezenga fez a finalização e mais uma vez Jefferson fez a defesa garantindo os três pontos para o Náutico.

Leia mais:  CRB vence no Maranhão pela seria B

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-92

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Leia mais:  Avaí e Brasil de Pelotas empatam em grande jogo na Ressacada

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Leia mais:  CRB vence no Maranhão pela seria B
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana