conecte-se conosco


ESPORTES

Na Argentina, Tricolor elimina o Racing e avança na Conmebol Libertadores

Publicado


Classificação histórica em Avellaneda: o Tricolor está nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2021! Nesta terça-feira (20), no Estádio Presidente Perón, o São Paulo venceu o Racing por 3 a 1 no decisivo duelo de volta das oitavas de final e avançou para a próxima fase – na ida, no Morumbi, as equipes ficaram no 1 a 1 e, assim, o time brasileiro levou a melhor no placar agregado (4 x 2).

CONFIRA MAIS FOTOS DA VITÓRIA SÃO-PAULINA

Os gols são-paulinos foram marcados por Rigoni (2) e Marquinhos, que aos 18 anos se tornou o jogador mais jovem do clube a balançar as redes no torneio continental. Foi a primeira vez que o Tricolor derrotou o Racing – na história do confronto -, e, de quebra, voltou a triunfar na competição sul-americana em território argentino desde a campanha do título de 2005.

Agora, o São Paulo enfrentará Palmeiras ou Universidad Católica, do Chile, nas quartas de final. Antes, porém, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no domingo (25), às 16h, no Maracanã, visitará o Flamengo.

Tricolor tenta derrotar o Racing pela primeira vez, voltar as quartas de final após cinco anos e triunfar novamente na Argentina, algo que não acontece na competição desde a campanha do título de 2005.

Para encarar os argentinos, o time não contou com Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), William (trauma no joelho direito), Eder (estiramento na coxa direita) e Dani Alves (Seleção Olímpica).

Apesar dos desfalques, a equipe contou com os retornos de Miranda (recuperado de mialgia na panturrilha esquerda que o tirou de quatro jogos) e Rigoni (não atuou nas últimas três partidas por um edema na coxa direita).

Leia mais:  Corinthians visita Cuiabá pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

Desta forma, o técnico Hernán Crespo escalou o Tricolor com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Gabriel Sara, Benitez e Welington; Rigoni e Marquinhos, que fez sua primeira partida como titular pelo elenco profissional.

No primeiro tempo, o São Paulo largou na frente justamente em jogada que envolveu as novidades da escalação: aos 43 minutos, Miranda desarmou o adversário e fez um lindo lançamento para Marquinhos, que finalizou na trave. No rebote, Rigoni abriu o placar! 1 a 0!

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o time conseguiu ampliar com o Marquinhos, que recebeu lançamento de Benitez, invadiu a área e bateu para balançar as redes! 2 a 0! O camisa 47 se tornou o são-paulino mais jovem a marcar na Conmebol Libertadores, com 18 anos, superando Ademilson (19 anos).

Pouco depois, aos 11 minutos, o São Paulo marcou o terceiro gol no El Cilindro: Marquinhos recebeu pela esquerda e tocou na medida para Rigoni, que marcou mais um! 3 a 0!

Aos 17, os anfitriões descontaram com Javier Correa, mas a noite era mesmo do Tricolor! A equipe brasileira conteve o ímpeto do Racing, que até tentou pressionar, e conquistou a histórica classificação no Estádio Presidente Perón. 3 a 1.

Bora para as quartas de final!

RACING 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda (ARG)
Data: 20/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero (Rodrigo Nestor, 20/2), Gabriel Sara, Benitez (Luan, 15/2) e Welington; Marquinhos (Reinaldo, 27/2) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gols: Rigoni, 43/1; Marquinhos, 2/2; Rigoni, 11/2

RC: Arias; Cáceres, Sigali, Maurício Martínez, Nery Domínguez e Mena; Leonel Miranda (Lovera, 32/2), Piatti (Matías Rojas, 22/2) e Moreno (Javier Correa, 7/2); Copetti e Chancalay. Técnico: Juan Antonio Pizzi

Leia mais:  Galo pronto para confronto contra o Bahia

Gol: Javier Correa, 17/2

Cartões amarelos: Léo, 11/1; Pizzi (técnico), 26/2

Arbitragem: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-libertadores-da-america/2021/7/20/na-argentina,-tricolor-elimina-o-racing-e-avanca-na-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Leia mais:  Avaí e Brasil de Pelotas empatam em grande jogo na Ressacada

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Leia mais:  Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana