conecte-se conosco


POLICIAL

Mulher é presa em flagrante por tráfico e associação criminosa durante investigação na Vila Operária

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (14), em Rondonópolis, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município que apura crimes de estelionato e tráfico de drogas praticados pela suspeita.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão decretado pela 5a Vara Criminal de Rondonópolis, os policiais da Derf localizaram em um armário da residência, na Vila Operária, um revólver calibre 38, munições de calibre 380 e réplicas de fuzil e de pistola e um drone. Na sala da casa foram localizadas porções de maconha e LSD.

Na garagem da residência foram apreendidos três veículos, entre eles um sedan Ford Fusion e uma motocicleta de 1.300 cilindradas. Conforme a investigação, os veículos eram ostentados em redes sociais da suspeita e do marido dela, que está detido em unidade do Sistema Penitenciário.

Os policiais civis encontraram ainda um caderno com anotações descrevendo movimentação financeira feita por ela, além de depósitos bancários. Todo o material recolhido será analisado pela equipe de investigação da delegacia para apurar outros crimes correlatos.

Conduzida à Derf, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e associação criminosa e depois seguirá para a unidade prisional feminina do município.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Investigações em três estados resultaram na identificação de mandantes e executores de chacina em Colniza, denunciados à Justiça
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos em Paranaíta

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) incinerou nesta quinta-feira, 29 de julho, 3,300 quilos de entorpecentes apreendidos no município.

De acordo com o delegado Antenor Pimentel Marcondes, a droga foi encaminhada para incineração após autorização do juiz da Comarca de Paranaíta, Tibério de Lucena Batista.

Conforme exigência legal, o ato contou com a presença de representantes do Ministério Público, promotora Daniele Baumgarten; da Vigilância Sanitária, Antônio da Silva e da Politec, Alan Vinicius de Figueiredo Lugli. Também acompanharam o ato delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles de Carvalho e a escrivã, Iraci Zeczkoski.

“A dependência química degrada vidas, desestrutura famílias, fomenta crimes e financia organizações criminosas. Por isso, o ato simboliza também o combate às drogas”, pontuou o delegado Antenor.

A incineração foi realizada em uma indústria cerâmica de Paranaíta, com apoio do empresário Valmir Mumbach.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil conclui inquérito e prende autor de tentativa de latrocínio em Rondonópolis
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil conclui inquérito e prende autor de tentativa de latrocínio em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) concluiu o inquérito policial que apurou o crime de tentativa de latrocínio ocorrido em setembro de 2020 no município.

Com base nas investigações, suspeito de 21 anos identificado como autor do crime teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (28.07), pelos policiais da Derf. O suspeito possui várias passagens por crimes patrimoniais na Comarca de Rondonópolis.

O crime ocorreu no dia 03 de setembro de 2020, em frente ao seu estabelecimento comercial do ramo de equipamentos de piscina da vítima. Na ocasião, o suspeito em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto e subtraiu uma corrente de ouro avaliada em R$ 5 mil da vítima.

Após a subtração do bem, o autor efetuou um disparo de arma de fogo na perna da vítima, provocando uma lesão corporal de natureza grave e em seguida empreendeu fuga.

Durante a investigação com a análise de imagens, prova pericial e prova testemunhal, a equipe da DERF reuniu elementos que permitiram a identificação do principal do suspeito, o qual foi reconhecido pela vítima e testemunhas como o autor da tentativa de latrocínio.

Com base nas investigações, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Derf, na quarta-feira (28). Ele foi conduzido à Delegacia para as providências de praxes, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Rondonópolis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil encaminha 142 armas de fogo para destruição, apreendidas em ações investigativas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana