conecte-se conosco


ESPORTES

Líder, Palmeiras supera Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro

Publicado


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado, o Verdão embalou seu sétimo triunfo consecutivo no retrospecto geral, sendo agora seis vitórias seguidas pelo Brasileiro e uma pela Libertadores (1 a 0 sobre o Universidad Católica-CHI, fora de casa, na última quarta-feira). As seis vitórias seguidas do Alviverde pelo Nacional foram diante do Bahia (3×2 em casa), Internacional (2×1 fora), Sport (1×0 fora), Grêmio (2×0 em casa), Santos (2×0 em casa) e, agora, Atlético-GO (3×0 fora).

Com a série atual, esta foi a primeira vez desde 2019 que o Alviverde emplacou seis vitórias seguidas pelo Brasileirão: entre 04/05 e 13/06 daquele ano, o Alviverde alcançou sete resultados positivos de forma sequencial: Internacional (1×0, em casa), Atlético-MG (2×0, fora), Santos (4×0, em casa), Botafogo (1×0, no Mané Garrincha, como visitante), Chapecoense (2×1, fora), Athletico-PR (1×0, em casa) e Avaí (2×0, em casa).

Esta foi a primeira vez que o Maior Campeão do Brasil jogou no Estádio Antônio Accioly, popularmente conhecido como Castelo do Dragão. Localizado em Goiânia-GO, o estádio existe desde o século passado, mas foi demolido em 2001, ganhou novos moldes em 2013 e voltou a ser utilizado pelo Atlético-GO somente em 2015. Desde 2018, possui a forma atual, mas apenas em 2020 passou por uma reforma para poder receber jogos do Campeonato Brasileiro Série A – este é o quarto estádio de Goiânia-GO que recebeu o time do Palmeiras. Os outros foram: Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Serra Dourada e Hailé Pinheiro.

  Na semi do Paulista pela oitava vez seguida, Verdão treina em preparação para o Dérbi

Leia mais:  Galo pronto para confronto contra o Bahia

Somando todos os jogos do Verdão na capital goiana, o retrospecto que é equilibrado, passou, hoje, com o resultado, a ter o Verdão na frente da vantagem numérica: 42 jogos, 18 vitórias palmeirenses, sete empates e 17 derrotas, com 58 gols marcados e 55 gols sofridos.

A vitória trouxe vantagem numérica também especificamente contra o Atlético-GO como visitante. O histórico entre as equipes na casa do Atlético-GO aponta, com o resultado desta tarde, dez jogos, sendo cinco vitórias do Palmeiras, um empate e quatro triunfos atleticanos, com 20 gols alviverdes contra 13 tentos rivais.

Além disso, o Palmeiras desempatou o retrospecto entre as equipes também apenas pelo Campeonato Brasileiro, pois, ao longo da história, Palmeiras e Atlético-GO já se enfrentaram 11 vezes (com esta) pelo Campeonato Brasileiro, e agora é favorável ao Verdão: cinco vitórias palmeirenses, dois empates e quatro triunfos atleticanos, com 16 gols para o Alviverde e 13 para o Atlético-GO.

Já no retrospecto geral, o Palmeiras não sabe o que é perder para o rival da vez desde 2012 – o último revés foi em 25/11/2012. Depois, entre 2013 e 2021, já com o jogo de hoje, foram sete jogos entre as equipes, com seis vitórias do Maior Campeão do Brasil e um empate. Tanto a série de sete jogos sem derrota quanto a sequência de cinco vitórias seguidas (obtida dentro desta série invicta de seis partidas) são as maiores do duelo entre Palmeiras e Atlético-GO. No total, as equipes se enfrentaram 17 vezes: 9 vitórias do Palmeiras, dois empates e seis triunfos do Dragão, com 26 gols marcados e 19 gols sofridos.

  Galo sobe na tabela após derrotar o Santos com dois gols de Savarino

Leia mais:  #FilhosdoTerrão marcam e Corinthians supera o Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão

Individualmente, Willian se tornou o quinto jogador com mais partidas pelo Palmeiras neste século (Valdivia ocupa o posto isoladamente, com 241 partidas – agora ambos estão empatados) e o 54º com mais confrontos na história do clube (Valdivia novamente e Arce eram, empatados, os donos da posição – e agora Willian se juntou à dupla).

Já o goleiro Weverton chegou à sua 101ª vitória pelo Palmeiras, em um total de 181 jogos – o arqueiro está no clube desde 2018. Weverton está no top 10 dos goleiros que mais jogaram em todos os tempos, na nona posição, e integra o top 100 dos jogadores – independentemente da posição – que mais vestiram a camisa do clube, com 181 jogos, na 99ª colocação. Do atual elenco, integram este top 100 de mais jogos Dudu (29º, com 309 jogos), Willian (54º, com 241 duelos) e Felipe Melo (72º, com 207 partidas).

Dudu também foi destaque: ele fez sua primeira partida como titular desde 10 de maio, quando jogou pela última vez no Al Duhail, do Catar. Desde sua volta do futebol árabe ao Verdão, ele havia entrado aos 43′ do 2T contra o Santos e aos 19′ do 2T contra a Católica, no Chile (portanto, foi sua terceira partida no total pelo Verdão, a primeira como titula desde sua volta). Nascido em Goiânia, o atual camisa 43 teve a oportunidade de reencontrar a titularidade justamente em sua terra natal – pelo Verdão, a última vez em que Dudu havia sido titular foi em 14/03/2020, empate sem gols contra a Inter de Limeira, fora de casa, pelo Campeonato Paulista daquele ano – justamente o jogo de sua despedida.

Leia mais:  Operário vence o Coritiba no Estádio Germano Krüger

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/lider-palmeiras-supera-atletico-go-fora-de-casa-por-3-a-0-no-campeonato-brasileiro/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Leia mais:  Cruzeiro empata com Vila Nova em Goiânia

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Leia mais:  Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana