conecte-se conosco


ESPORTES

Guarani bate o Londrina e vence segunda consecutiva na Série B

Publicado


O Guarani conquistou na noite desta sexta-feira (9) a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Bruno Sávio no segundo tempo, o Bugre bateu o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, em partida válida pela 10ª rodada.

Com o resultado positivo, o Alviverde manteve a invencibilidade fora de casa no torneio (duas vitórias e três empates), foi a 16 pontos e se aproximou do G4. O próximo compromisso acontece na terça-feira (13), contra o CRB, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time com uma novidade na formação titular – o zagueiro Thales retornou de suspensão e ocupou a vaga de Carlão, entregue ao departamento médico por conta de um problema na panturrilha esquerda. A partida começou bastante equilibrada, com as equipes sendo cautelosas. Com mais posse de bola e a marcação ajustada, o Guarani evitava avanços perigosos do adversário e buscava espaços para atacar.

Aos poucos, o Bugre passou a controlar as ações ofensivas e ditar o ritmo na etapa inicial. Dessa forma, as oportunidades começaram a aparecer. Aos 21′, Davó fez tabela pelo meio com Bruno Sávio, finalizou e o goleiro adversário defendeu no canto direito. O atacante teve nova chance aos 30′. Após receber de Rodrigo Andrade, o camisa 30 arriscou e César segurou.

Melhor em campo, o Guarani teve duas chances de ouro para abrir vantagem no primeiro tempo. Aos 37′, Diogo Mateus cobrou escanteio, o zagueiro Ronaldo Alves tocou de cabeça e exigiu grande defesa do goleiro do Londrina. No rebote, Julio César tentou e quase marcou. Quatro minutos depois, Bruno Sávio fez grande jogada pelo lado direito, deu uma caneta no adversário e fez o passe, mas Julio César não conseguiu completar para o gol.

Leia mais:  Galo avança para as quarta da Copa do Brasil

A volta do intervalo teve os donos da casa com mais volume de jogo e exigindo mais atenção da retaguarda bugrina. Praticamente um espectador no primeiro tempo, Gabriel Mesquita foi exigido pela primeira vez aos 14′. Após cruzamento vindo da direita, Caprini bateu e, atento, o goleiro do Guarani fez intervenção importante.

Na tentativa de oxigenar o setor ofensivo, Daniel Paulista apostou nas entradas de Andrigo e Lucão do Break. Logo em um de seus primeiros lances, o camisa 10 cobrou escanteio fechado e por muito pouco o zagueiro do Londrina não marcou contra. Na resposta da equipe paranaense, Adenílson chutou de fora da área e acertou o travessão.

O Guarani não criou muito na etapa final, mas quando chegou foi cirúrgico para abrir o placar aos 37′. O lance começou em belo passe de Rodrigo Andrade, Régis deixou Bruno Sávio na cara do gol e o atacante, com frieza e categoria, deu um tapa no cantinho esquerdo para marcar o gol. Foi a terceira assistência de Régis na Série B e o quinto gol de Bruno Sávio no campeonato. Com a vantagem, o Bugre baixou as linhas nos minutos finais, gastou as últimas substituições e segurou a vantagem para confirmar a vitória.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 10ª
Data: 09/07/2021 (sexta-feira)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).

LONDRINA
César; Ricardo Luz, Marcondes Jr., Augusto e Felipe Vieira (Júnior Pirambu); Tárik (Pedro Cacho), Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini (Tiago Orobó), Luiz Henrique e Safira (Juan). Técnico: Roberto Fonseca.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Índio); Bruno Sávio (Pablo), Régis (Allan Victor) e Julio César (Andrigo); Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.

Leia mais:  Brian Montenegro é reforço do Atlético Goianiense

Gol: Bruno Sávio, aos 37′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto.
Cartões amarelos: Safira (LON); Diogo Mateus e Allan Victor  (GUA)

fonte: https://www.guaranifc.com.br/destaque/guarani-bate-o-londrina-e-vence-segunda-consecutiva-na-serie-b/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Publicado


O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, e avaliou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

O Tricolor, que já havia derrotado o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, derrotou os cariocas por 2 a 1 no confronto de volta das oitavas de final e seguiu em busca do inédito título do torneio.

“Chegamos ao nosso objetivo muito bem. A vitória no Morumbi, o gol do Rigoni no primeiro tempo e a expulsão de um jogador dificultaram os planos do Vasco. E, assim, conseguimos a classificação sem grandes riscos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Aproveito para parabenizar todo o elenco, porque não é fácil sem competitivo em todas as competições. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Sabemos da situação difícil no Brasileiro, mas vamos lutar para sair dela”, analisou.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Gosto de disputar todos os campeonatos. Amo futebol e gosto de ser competitivo, gosto de ganhar. Estamos em agosto, e ainda temos um time competitivo. Divido isso com atletas, comissão técnica e diretoria, porque todos estão de parabéns. Claramente queremos chegar mais longe até o final”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/8/5/crespo-celebra-vaga-chegamos-ao-nosso-objetivo

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Fortaleza vence CRB e está entre os oito melhores da Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Flamengo encerra a preparação para confronto contra o ABC, em Natal-RN

Publicado


Na manhã desta quarta-feira (4), o elenco rubro-negro concluiu a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC, que acontece amanhã (5), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

O auxiliar técnico Marcelo Salles será o comandante da equipe rubro-negra na partida desta quinta. Enquanto isso, Renato Gaúcho permanecerá no Rio de Janeiro, junto com o time principal, realizando períodos de treinos visando o confronto contra o Internacional, no próximo domingo (8), pela 15ª rodada do Brasileiro.

Já o volante Piris da Motta continuou seu processo de recuperação da lesão e realizou um trabalho na esteira antigravitacional. Após a atividade, a delegação do Mais Querido seguiu para o aeroporto e embarcou para a capital do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que o Mengão venceu o primeiro jogo por 6 a 0, no Maracanã, e terá uma vantagem de cinco gols para garantir vaga nas quartas de final da competição.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-a-preparacao-para-confronto-contra-o-abc–em-natal-rn

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  São Paulo volta a vencer o Vasco e passa de fase na Copa Intelbras do Brasil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana