conecte-se conosco


ESPORTES

Galo bate o América em jogo bastante disputado

Publicado


Em partida truncada pela 11ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o América por 1×0, no Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 22 pontos e subiu para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Galo iniciou a partida muito bem postado na defesa, fechando os espaços e concedendo poucas oportunidades ao adversário. A primeira chance clara de gol surgiu aos 21, quando Junior Alonso apareceu livre na entrada da área para chutar à direita do gol do América.

O Coelho revidou aos 24 minutos, após cobrança de escanteio. O atacante adversário tentou encobrir o goleiro Everson, que muito atento, conseguiu fazer a defesa em cima da linha.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 41. Sasha recebeu cruzamento rasteiro da direita, rematando de primeira para grande defesa de Cavichioli. Na sobra Alonso mandou na trave, antes da defesa americana afastar.

Confira a galeria de fotos da partida:
AMÉRICA X ATLÉTICO 10.07.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Segunda etapa
Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu cara a cara com Everson. O goleiro atleticano cercou bem o adversário, tirando o ângulo para finalização.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Cuca colocou Hulk e Dylan em campo. Deu certo!

Com cinco minutos em campo, Hulk iniciou o contra ataque alvinegro, abriu para Savarino na direita, que cruzou rasteiro para Dylan abrir o marcador.

A dupla seguiu dando trabalho aos defensores americanos. Na marca de 30 minutos, Hulk disputou a bola na entrada da área, a sobra ficou para Dylan, que bateu de primeira para defesa do arqueiro.

Já no final da partida, aos 48, Cavichioli errou na saída de bola e entregou nos pés de Felipe Felício. O atacante atleticano driblou o goleiro, mas se desequilibrou na hora do chute e mandou para fora.

Leia mais:  Avaí e Brasil de Pelotas empatam em grande jogo na Ressacada

Com a vitória o Galo ampliou, também, a invencibilidade sobre o América para 17 jogos.

O próximo compromisso será na terça-feira (13), contra o Boca Juniors em jogada válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 11ª
Data: 10/07/2021 (sábado)
Hora: 19h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Dylan (23′ – 2°T)

Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Hulk), Alonso, Tchê Tchê, Jair, Zaracho (Neto), Hyoran (Dylan), Savarino (Felipe Felício), Sasha (Calebe).
Técnico: Cuca

América: Matheus Cavichioli, Eduardo, E. Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Anderson Jesus), Alan Ruschel (João Paulo), Juninho Valoura, Juninho, Ribamar (Rodolfo) (Fabrício Daniel), Bruno Nazário (Felipe Azevedo), Carlos Alberto.
Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético), Bruno Nazário (América)


Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Auxiliar 2: Michael Stanislau (AB/RS)
4º Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB/MG)
Analista de Campos: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (AB/RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo: André da Silva Bitencourt (AB/RS)
Observador do VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF/RJ)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-bate-o-america-e-sobe-na-tabela

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Leia mais:  Galo pronto para confronto contra o Bahia

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Leia mais:  Avaí e Brasil de Pelotas empatam em grande jogo na Ressacada
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana