conecte-se conosco


ESPORTES

Galo avança às quartas da Libertadores

Publicado


Em noite em que brilhou a estrela do goleiro Everson, o Galo classificou-se às quartas de final da Copa Libertadores após vencer o Boca Juniors (ARG) por 3 a 1 na disputa de pênaltis, no Mineirão, em Belo Horizonte. O goleiro atleticano defendeu dois pênaltis – cobrados por Villa e Rolon – e marcou uma cobrança, selando a vitória alvinegra.
O próximo adversário do Atlético na competição será definido amanhã (21.07). Argentinos Juniors e River Plate enfrentam-se às 21h30, em Buenos Aires. No jogo de ida, semana passada, os dois times empataram em 1 a 1.
Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O jogo
O confronto entre Galo e Boca Juniors foi marcado por muita tensão. O Atlético pressionou no início do jogo. Logo aos três minutos, Zaracho teve grande chance de abrir o placar, mas o goleiro Rossi defendeu. A partir dos 15 minutos, o time argentino encaixou a marcação e equilibrou a disputa. Teve a primeira chance aos 17, mas Pavón chutou por cima da trave. E ofereceu perigo aos 41, em chute de Villa que o goleiro Everson espalmou.
O segundo tempo voltou truncado. Aos 16 minutos, o Boca marcou com Weingadt, mas o juiz reviu o lance na cabine do VAR e invalidou o gol porque Gonzalez, da equipe argentina, estava impedido. O Galo teve boa chance aos 27, quando Sasha passou para Savarino, que chutou para fora. Aos 30, foi a vez do o Boca levar perigo, com Pavón chutando para fora. Aos 45, Dylan Borrero recebeu de Alan Franco e chutou para o goleiro Rossi espalmar.
Disputa de pênaltis
O resultado em 0 a 0 – o mesmo do jogo de ida, na Argentina – levou a decisão para a disputa de pênaltis. Hulk abriu as cobranças pelo Galo, mas chutou na trave. Na sequência, Rojo marcou pelo Boca. Nacho Fernández foi o segundo atleticano a bater e deixou tudo igual. Depois disso, Villa cobrou e Everson defendeu seu primeiro pênalti da noite. Em sua vez, Alonso acertou no canto esquerdo do gol adversário, colocando o Galo em vantagem. Everson defendeu novamente na cobrança de Rolon. Depois disso, Hyoran chutou para fora pelo Galo e Izquierdoz também errou pelo Boca. Com 2 a 1 no placar, Everson foi o responsável por bater o quinto pênalti para o time atleticano e marcou o gol que garantiu a classificação.
Bastante emocionado, Everson comemorou o avanço do Galo às quartas de final e sua atuação na decisão por pênaltis do confronto com o Boca. “A sensação é de gratidão por estar aqui hoje nessa noite e de felicidade por dar minha parcela de contribuição para este resultado”, disse.
Próximo compromisso
O time do técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, dia 25, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 11h, no Mineirão. O Galo é o vice-líder da competição, com 25 pontos.
Álbum de fotos da partida
Ficha Técnica
Atlético 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors (ARG)
Competição: Copa Libertadores
Fase: oitavas de final
Data: 20/07/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols (Disputa de pênaltis): Nacho, Alonso e Everson (Atlético); Rojo (Boca Juniors)
Atlético: Everson, Mariano, Alonso, Nathan Silva, Dodô (Calebe), Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Sasha), Zaracho (Alan Franco), Nacho, Savarino (Dylan Borrero), Hulk
Técnico: Cuca
Boca Juniors: Rossi, Weigandt, Rojo, Izquierdoz, Sandez, Medina (Molinas), Rolon, González (Campuzano), Villa, Briasco (Orsini), Pavón
Técnico: Miguel Ángel Russo
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Nathan Silva, Hulk (Atlético); Weigandt, Sandez, Rojo (Boca Juniors)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Martin Soppi (URU)
4° Árbitro: Ângelo Hermosilla (CHI)
VAR: Júlio Bascuñan (CHI)
AVAR: Raul Orellana (CHI)
Assistente de Árbitro: Hilton Moutinho (BRA)
Assistente de Vídeo: Wilson Lamouroux (COL)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-avanca-as-quartas-da-libertadores

  Santos empata com Boca Juniors e decidirá a vaga para final na Vila Belmiro

Leia mais:  "Alcançamos mais um objetivo", destaca António Oliveira

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Publicado


O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, e avaliou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

O Tricolor, que já havia derrotado o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, derrotou os cariocas por 2 a 1 no confronto de volta das oitavas de final e seguiu em busca do inédito título do torneio.

“Chegamos ao nosso objetivo muito bem. A vitória no Morumbi, o gol do Rigoni no primeiro tempo e a expulsão de um jogador dificultaram os planos do Vasco. E, assim, conseguimos a classificação sem grandes riscos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Aproveito para parabenizar todo o elenco, porque não é fácil sem competitivo em todas as competições. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Sabemos da situação difícil no Brasileiro, mas vamos lutar para sair dela”, analisou.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Gosto de disputar todos os campeonatos. Amo futebol e gosto de ser competitivo, gosto de ganhar. Estamos em agosto, e ainda temos um time competitivo. Divido isso com atletas, comissão técnica e diretoria, porque todos estão de parabéns. Claramente queremos chegar mais longe até o final”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/8/5/crespo-celebra-vaga-chegamos-ao-nosso-objetivo

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Flamengo encerra a preparação para confronto contra o ABC, em Natal-RN

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Flamengo encerra a preparação para confronto contra o ABC, em Natal-RN

Publicado


Na manhã desta quarta-feira (4), o elenco rubro-negro concluiu a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC, que acontece amanhã (5), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

O auxiliar técnico Marcelo Salles será o comandante da equipe rubro-negra na partida desta quinta. Enquanto isso, Renato Gaúcho permanecerá no Rio de Janeiro, junto com o time principal, realizando períodos de treinos visando o confronto contra o Internacional, no próximo domingo (8), pela 15ª rodada do Brasileiro.

Já o volante Piris da Motta continuou seu processo de recuperação da lesão e realizou um trabalho na esteira antigravitacional. Após a atividade, a delegação do Mais Querido seguiu para o aeroporto e embarcou para a capital do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que o Mengão venceu o primeiro jogo por 6 a 0, no Maracanã, e terá uma vantagem de cinco gols para garantir vaga nas quartas de final da competição.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-a-preparacao-para-confronto-contra-o-abc–em-natal-rn

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuca analisa jogo contra o Bahia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana