conecte-se conosco


ESPORTES

Fortaleza bate o São Paulo e sobe para a vice-liderança do Brasileirão Assaí

Publicado


Tricolor do Pici chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza segue subindo na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Na tarde deste sábado (17), o Tricolor do Pici superou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Robson no Morumbi. O duelo aconteceu pela 12ª rodada da Série A.

Faturando a terceira vitória seguida, o Fortaleza subiu para a vice-liderança da competição, com 24 pontos. Já o São Paulo é o 14º, com 11 pontos somados.

+Confira a tabela do Brasileirão Assaí!

                             Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

O jogo

Etapa inicial equilibrada e sem bola na rede no Morumbi. Cada equipe teve uma boa chance de abrir o placar. A primeira boa chegada foi do Tricolor Paulista, aos 10 minutos, quando Igor Gomes chutou da meia-lua, mas Marcelo Boeck espalmou e salvou o Tricolor do Pici.

A resposta do Fortaleza veio na marca dos 30 minutos: após cobrança de falta, David cruzou para Titi, que desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Volpi. O Tricolor do Pici partiu para cima na segunda etapa. Aos nove, Robson recebeu na área e bateu de calcanhar, mas Volpi evitou o gol. Depois, aos 14, David finalizou, Volpi defendeu de novo.

Até que, aos 28, Crispim cobrou falta na área, Robson desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo de Volpi para abrir o placar em São Paulo.

Em busca do empate, o São Paulo foi para cima do Ceará, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque. Em um desses contra-golpes, Igor Torres chutou forte, procurando o ângulo, mas Volpi fez linda defesa e a bola ainda pegou no travessão antes de sair.

Leia mais:  Palmeiras se reapresenta e inicia ‘semana cheia’ de preparação visando Choque-Rei

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-113

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Verdão faz uma hora e meia de atividades técnicas e táticas visando Choque-Rei

Publicado


O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo e com o elenco dividido em dois. Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Foram exigidos movimentações, balanços, velocidade de raciocínio, marcação etc.

Na sequência, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou mais a parte tática. Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros. Ao todo, o treino durou uma hora e 30 minutos.

O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Borja cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance junto dos atacantes Luiz Adriano e Rony tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O Verdão treina novamente nesta sexta (30), às 16h.

Os jogadores Rony, Alan, Luiz Adriano, Borja e Jorge (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A uma vitória do recorde

Os comandados de Abel Ferreira vêm de sete vitórias seguidas no Brasileirão (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense). Em caso de novo triunfo, chegarão à oitava vitória consecutiva e, assim, igualarão o recorde do clube em toda a história da competição, registrado em 1993. Também seria, portanto, a primeira vez que o Verdão atingiria esta marca na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003 – desde então, o máximo foi de sete vitórias, na série atual e em 2019.

Leia mais:  Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Tricolor recebe o Vasco

Somando todas as competições, o Palmeiras pode chegar à 10ª vitória seguida na temporada, alcançando o recorde do clube no século 21 ao lado das sequências de 2008 e 2019. Em toda a história, o recorde alviverde é de 23 vitórias consecutivas, obtido em 1996.

A equipe de Abel Ferreira pode igualar o recorde de vitórias do clube no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-faz-uma-hora-e-meia-de-atividades-tecnicas-e-taticas-visando-choque-rei/

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians tem treino técnico em preparação para encarar Flamengo

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o terceiro treino preparatório para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (1º/08), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Flamengo, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional.

Antes de irem a campo, os atletas foram à sala de preleção, onde o técnico Sylvinho apresentou os primeiros conceitos do próximo adversário por meio de vídeos.

Depois, os atletas foram ao Campo 1 para o aquecimento e um trabalho de passes. Em seguida, o técnico Sylvinho levou os jogadores ao Campo 2, os dividiu em dois grupos e promoveu um treinamento de perde e pressiona.

Na última parte do treino, Sylvinho preparou um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido em que o objetivo era tocar a bola por entre uma das três metas que estavam dispostas dos dois lados do gramado. Os goleiros trabalharam o tempo todo com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Os atletas de defesa realizaram, ao fim das atividades, um complemento específico com a comissão técnica.

Giuliano fez as duas primeiras partes do treino com o grupo e, depois, deu sequência à rotina de aprimoramento físico. Já Renato Augusto continua com os treinamentos conduzidos pelo fisioterapeuta Caio Mello no Lab R9.

O meio-campista Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita, fez parte do treinamento no gramado com as orientações do fisioterapeuta Lucas Freitas.

O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram um trabalho interno no CT por conta de incômodos, respectivamente, no joelho direito e na lombar.

Leia mais:  Cuca destaca organização para superar defesa do Bahia

Amanhã (30), novamente pela manhã, o Timão segue a preparação para encarar o Flamengo.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-corinthians-tem-treino-tecnico-em-preparacao-para-encarar-flamengo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana