(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Jogando na Arena Pantanal, o Ceará visitou o Cuiabá e conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ficou no empate em 2 a 2 com a equipe cuiabana e chegou aos quinze pontos na classificação geral. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rick e Jael.

O jogo começou com o Ceará avançando suas linhas ofensivas desde o início da partida. A primeira chance do Alvinegro veio logo aos 2 minutos com Fernando Sobral, que acertou um belo chute e forçou o goleiro João Carlos a fazer a primeira defesa na partida. Aos 8 minutos o Vozão criou a segunda chance com Jorginho, que novamente parou no goleiro do Cuiabá.

O Mais Querido se manteve no campo ofensivo e teve mais uma oportunidade aos 11 minutos, com Rick e Jael, o camisa 9 do Alvinegro se esticou todo e quase abria o marcador. O Cuiabá, que até então chegava pouco ao gol de Richard, conseguiu fazer 1 a 0 com o atacante Élton, que desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Pepê e colocou o time Dourado a frente do placar aos 25 minutos.

O Vozão teve a chance de empatar logo na sequência, mas o chute de Jael parou na marcação e a bola foi a escanteio. Aos 38 minutos o Ceará ficou como superioridade numérica na partida. O volante Pepê foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Antes do final do primeiro tempo o Ceará teve mais uma chance de empatar, dessa vez com Jorginho, que forçou o goleiro João Carlos a fazer mais uma defesa.

Na volta doo intervalo o técnico Guto Ferreira promoveu as entradas de Vina e Lima e deixou o Vozão ainda mais ofensivo na partida. Aos 30 segundos o atacante Jael recebe cruzamento de Buiú e cabeceou firme para mais uma intervenção do goleiro da equipe cuiabana. Aos 5 minutos o Ceará chegou novamente com Vina, mas por cima da meta do Cuiabá.

Leia mais:  São Paulo x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

A pressão do Vozão rendeu o gol de empate do Alvinegro. Aos 11 minutos, o atacante Rick recebeu belo passe de Lima e tocou na saída de João Carlos para empatar a partida. Após conseguir a igualdade no marcador, o Time do Povo manteve o ótimo volume de jogo e continuou criando chances na partida.

O gol da virada do Vozão aconteceu aos 20 minutos. Lima fez mais uma bela jogada e colocou na cabeça de Jael, que deslocou o goleiro, marcou seu primeiro gol no Brasileirão, e colocou o Ceará a frente do marcador.

Com a vantagem no marcador, o técnico Guto Ferreira colocou Yony Gonzalez e Pedro Naressi na partida, conseguindo assim manter o time menos desgastado fisicamente dentro do jogo. Dai em diante o Vozão controlou o ritmo da partida e criou mais oportunidades com Lima, Mendoza e Vina. Antes do final da partida o atacante Jenison aproveitou uma bola rebatida e empatou a partida.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima terça-feira, 13/07, quando inicia a preparação para o jogo do próximo sábado, 17/07, às 17h, na Arena Castelão, contra o Athletico/PR, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação – CSC