conecte-se conosco


CUIABÁ

Emanuel Pinheiro entrega espaço de lazer no Jardim Gramado e lembra grandes obras realizadas já realizadas na região

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite desta quarta-feira (14), mais um espaço de lazer. A nova praça pública, que fica no bairro Jardim Gramado, conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, bancos, lixeiras e iluminação de LED. Somado a isso, foi construída uma quadra poliesportiva, com alambrado e completamente iluminada, permitindo a prática esportiva com conforto e segurança, tanto durante o dia quanto no período noturno. A atividade de paisagismo também fez parte da obra.

Durante conversa com os moradores, o prefeito lembrou que a região Sul da Capital já foi contemplada com várias obras da Prefeitura de Cuiabá: a  recuperação da Fernando Corrêa – recapeamento, sinalização, iluminação LED  e canteiro totalmente urbanizado, a entrega da Emeb Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, sendo esta a primeira escola militar  da Prefeitura de Cuiabá e  a recuperação do trevo Maria Dimpina.  Teve  também a recuperação da avenida Pau Brasil – em frente ao Correio, que está totalmente recuperada e com drenagem. Nesta região, foram entregues duas praças, no Jardim  dos Ipês e duas na Chácara dos Pinheiros.  Tem também a UBS- Unidade Básica de Saúde, do Parque Ohara, com o programa Hora Estendida.  E nesta mesma região, teve o asfaltamento da Vila, situada na Chácara dos Pinheiros.  O prefeito  também  entregou, o   primeiro Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) da rede municipal de Educação, o CEIC Silva Freire , a recuperação da rodovia que liga Cuiabá ao cemitério  Bom Jesus, no Parque Cuiabá, obra que conta com drenagem, iluminação, calçada e outros benefícios. 

O prefeito destaca que as praças levam qualidade de vida à população cuiabana, principalmente para aqueles que moram distante da região central. “A praça veio para melhorar a vida do bairro, valorizar a qualidade de vida das famílias, veio para valorizar  o imóvel, porque a rua que não tinha asfalto, que tinha uma área abandonada, agora, tem tudo isso aqui, estacionamento, praça lindíssima, é claro, tem uma valorização imobiliária. Mas,  a maior valorização é a qualidade de vida que a gestão chega até vocês, que a gestão com perfil humanização  trabalha dia e noite  para que os impostos que vocês pagam, sejam revertidos para o povo. Eu oriento a equipe para que,  quanto mais diante o bairro, que essas obras cheguem para que a população desfrute de sua comunidade. Há pouco tempo atrás não dava para vir para cá. Era uma praça escura, rua abandonada.  agora temos aqui, uma praça de qualidade, iluminação led, traz segurança para os moradores. Quadra, academia, bancos, urbanização, pista de caminhada, estacionamento, facilitando a vida dos moradores.  Sou um prefeito ligado às bases, aos movimentos comunitários, que prioriza os mais carentes que tem uma base parlamentar de vereadores honrados”, comentou o  gestor da Capital. 

Leia mais:  ‘Mutirão da Conciliação Fiscal’ termina nesta sexta-feira (30); contribuintes podem parcelar os débitos em até 48 vezes

O presidente do bairro Jardim Gramado, Joamir Barbosa, agradeceu o empenho do prefeito  Emanuel Pinheiro e do vice, José Roberto Stopa, do secretário da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues e do vereador Pedro Nafaf.  “Hoje é o dia da colheita  aqui no Jardim Gramado.  Com  o apoio e incentivo  que veio do prefeito Emanuel  e Mário Nadaf, hoje estamos recebendo esta belíssima praça. Temos uma agenda  e o  Emanuel Pinheiro sempre cumpriu com sua palavra com nós. A equipe do prefeito trabalhou  duro durante semanas para entregar essa praça. A população do nosso bairro agradece  por ter honrado com o compromisso”, destacou ele. 

O secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, lembrou que a entrega deste espaço de lazer  é mais uma missão cumprida. “Estamos dando sequência aos trabalhos do vice Stopa e mantendo o mesmo ritmo das obras, como determina o prefeito. Este é mais  um compromisso cumprido pelo prefeito Emanuel Pinheiro”,  disse o secretário. 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mário Nadaf, destacou que a gestão atual se pauta pelo compromisso. “A palavra dada do prefeito Emanuel é sempre cumprida. Ele tem aliados do bem, na Câmara, de pessoas que lutam por essa terra. Esse espaço aqui é fruto de compromisso. Esse governo tem realizado muitas obras, é só olhar para todos os lados, dois viadutos em oito meses, o maior hospital do Estado , o Hospital Municipal de Cuiabá, a UPA Verdão e outras grandes obras. A  cidade é outra”, elogiou o vereador. 

Além do espaço de lazer, a Prefeitura de Cuiabá executou também, neste ano, a pavimentação das ruas Embaúbas e Camboatá, totalizando cerca de 600 metros. A obra englobou ainda os trabalhos de construção de rede de drenagem, instalação de meio-fio e calçada. Vale destacar que, em 2019, por meio do programa Minha Rua Asfaltada, o prefeito entregou mais de dois quilômetros de pavimentação na comunidade.

Leia mais:  Prefeito recebe visita de novo reitor do IFMT e garante prefeitura de portas abertas para criação de projetos em benefício da população

Participaram da solenidade de entrega os vereadores Mário Nadaf, Lilo Pinheiro, Cezinha Nascimento, Sargento Joelson, Demilson Nogueira, Paulo Henrique, Marcos Brito, Alex Rodrigues, Eduardo Magalhães e Luiz Fernando.

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Prefeito recebe visita de novo reitor do IFMT e garante prefeitura de portas abertas para criação de projetos em benefício da população

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de  Cuiabá, Emanuel Pinheiro, mais uma vez consolidou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).  Nesta segunda-feira (26), o chefe do executivo municipal recebeu no Palácio Alencastro o novo reitor da instituição, o professor Julio César dos Santos, para tratar de parcerias em projetos que beneficiarão a população. A reunião foi intermediada pelo deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto. 

“Assumimos a gestão do IFMT há 90 dias e em Cuiabá, está situado o nosso campus mais antigo, o Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva,  unidade centenária e histórica na Capital, que fica no Centro. Viemos estreitar os laços com a Prefeitura para construir pautas positivas para a comunidade da nossa baixada Cuiabana. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Emanuel e pelo deputado federal Emanuel, que foi quem intermediou nossa reunião e diálogo. Vamos avançar na construção de projetos em conjunto e que sem dúvida  nenhuma vai trazer  benefícios para a população cuiabana”, disse o reitor.  
O prefeito Emanuel desejou  uma boa administração ao novo reitor e garante a Prefeitura de portas abertas para a instituição. “Fico muito feliz que esta instituição de respeito e com bons profissionais esteja com a gestão para buscarmos melhorias para a população.  O IFMT sempre foi parceiro da nossa gestão, já tivemos cursos ministrados pela instituição com apoio da prefeitura e várias ações em conjunto no combate  ao vírus da Covid-19”, destacou o gestor da Capital. 
Durante a reunião o reitor contou que pretende retomar em breve, a reforma do anfiteatro do Campus Cuiabá. “O impacto por estar parado é grande. Esse anfiteatro é fundamental para atender o público cuiabano. Ali é um local para os artistas cuiabanos se apresentarem e é um laboratório para todos os 5 mil alunos cuiabanos e também para os outros 28 mil alunos do estado”, concluiu. 
Participaram da reunião o diretor geral campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso,  Secretário de Governo, Luiz Cláudio, adjunta de Direitos Humanos,Christiany Fonseca,   chefe de gabinete da reitoria geral, João Germano, diretor da escola de formação do IFMT –  Ivo da Silva. 

Leia mais:  Plano de Ação do Turismo entra na fase de execução; propostas foram validadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Plano de Ação do Turismo entra na fase de execução; propostas foram validadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Publicado


Após a apresentação feita ao prefeito Emanuel Pinheiro do Plano de Ação do Turismo, no início deste mês de julho, o secretário responsável pela pasta em Cuiabá, Oscarlino Alves realizou diversas reuniões estratégicas com representantes dos setores para tratar sobre a execução. “Cumprindo a etapa de planejamento agora chegou a fase da efetivação das propostas aprovadas pelo prefeito”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Um dos encontros foi com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a fim de ofertar cursos de capacitação voltados aos colaboradores do Trade Turístico. O objetivo é buscar dentro do portfólio da instituição qualificações para as diversas funções hoteleiras: – recepção, camareira, mensageiro, guias de turismo, garçons, atendentes de bares e restaurantes, dentre outros.

“Queremos com esses cursos preparatórios buscar o conhecimento desses colaboradores e preparar essas pessoas quanto às estratégias de informação aos turistas, melhorar a qualidade do atendimento ofertado aos visitantes presentes na nossa capital, a gastronomia e as belezas naturais”, acrescentou Oscarlino.

Outra reunião foi com profissionais de Tecnologia da Informação (TI), onde foram tratados os encaminhamentos necessários para elaboração do aplicativo “Turismo Cuiabá”. Com essa ferramenta tecnológica, tanto os visitantes como a população cuiabana terá acesso a todas as ações e serviços existentes. O aplicativo vai abrigar todas as ações sobre o que fazer, onde comer, onde dormir, horários de funcionamentos dos estabelecimentos, tudo roteirizado por GPS.

O estudo de viabilidade técnica para construção da Marina Flutuante, no São Gonçalo Beira Rio já está em fase de execução. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) elaborou um projeto que contempla um mirante e uma marina flutuante. O conceito foi criado por uma empresa de arquitetura e marketing.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama determinam força-tarefa para auxílio de população em vulnerabilidade social durante nova frente fria

“Ambas foram apresentadas para o prefeito que solicitou ao secretário que fosse confeccionado o projeto arquitetônico executivo, quantificando os recursos a serem investidos. Com isso, será possível analisar os valores, buscar linhas de financiamento por meio de emendas federais ou por recursos próprios. Tudo irá passar pelo crivo do nosso prefeito e pelo Conselho Municipal de Turismo”, frisou o gestor da pasta de turismo.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou as ações já promovidas em prol do turismo da capital. “É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal do turismo. Essa uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso como um dos centros atrativos de visitação. Cuiabá tem muitas belezas naturais que precisam ser exploradas”, sentenciou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana