conecte-se conosco


DIAMANTINO

Dr Manoel é empossado como presidente da Junta Militar de Diamantino

Publicado


Oficiais do Exército Brasileiro, lotado no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada vieram à Diamantino para dar posse da presidência da Junta de Serviço Militar de Diamantino – JSM ao prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto. A solenidade de transmissão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15.07) nas dependências do gabinete.

O 1º tenente, José Roberto de Paula Santos, oficial que transmitiu o cargo de presidente da JSM ao prefeito municipal, explica a importância do alistamento no serviço militar obrigatório e destaca que mesmo em caso de dispensa de incorporação há a necessidade de portar documentos específicos exigidos até mesmo por empresas no momento da contratação.

“Além do alistamento do serviço militar ser obrigatório, pode incorrer em consequências aos que não portarem o Certificado de Alistamento Militar – CAM ou o Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, como a impossibilidade de tirar passaporte, realizar e assumir cargos em provenientes de concursos públicos e até mesmo trabalhar, pois muitas empresas exigem do colaborador os certificados emitidos pelas FFAA”, disse o 1º tenente do EB.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), afirma que em breve a Junta de Serviço Militar de Diamantino, será realocada para o prédio da rodoviária municipal onde proporcionará maior comodidade aos servidores e aos candidatos.

“Em breve vamos transferir a sede da Junta Militar para o prédio da rodoviária, uma estrutura nova e ampla que vai abrigar também outros órgãos como o SINE municipal e a Ouvidoria, proporcionando mais comodidade aos servidores e aos candidatos que se alistarem”, afirma o gestor.

No Brasil o serviço militar é obrigatório para homens com idade entre 18 e 46 anos, sendo o alistamento realizado pelo jovem no ano em que completa 18 anos, que deverá procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, S/N, no Centro de Diamantino, portando documento oficial com foto, junto de uma foto 3 x 4, ou acessar o site www.alistamento.eb.mil.br.

Leia mais:  Diamantino institui auxilio emergencial a famílias de baixa renda durante pandemia

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Processo seletivo tem edital retificado, confira data e local das provas

Publicado


A Prefeitura de Diamantino torna público a retificação ao edital de processo seletivo simplificado municipal 004/2021, fixando data e local para a realização da avaliação dos candidatos pretensos aos cargos de médico veterinário, médico veterinário de inspeção sanitária e agente de inspeção sanitária.

Fica definida a Escola Plácido de Castro, localizada na Avenida Municipal, S/N, no Centro de Diamantino, como local da realização do exame, no próximo dia 08 de agosto (domingo), com horário de abertura dos portões a partir das 07h00 min pelo o horário local e início das provas, às 08h00 min com término às 11h00 min.

Os profissionais que se qualificarem, serão responsáveis para atuar no cumprimento da legislação específica relativa a orientação e fiscalização de frigoríficos, abatedouros e matadouros em indústrias e comércios de produtos com origem animal. Os salários variam entre R$ 1.760,00 a R$ 5.099,00.

Para maiores informações, acesse www.metodosolucoes.com.br/

Comentários Facebook
Leia mais:  Processo seletivo tem edital retificado, confira data e local das provas
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino não registra novos casos de covid-19 nesta quinta-feira e comemora 1 mês sem mortes pela doença

Publicado


Exemplo para todos os municípios do Estado no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, Diamantino comemora a queda acentuada dos casos no município a ponto de não serem constatados por exames laboratoriais e clínicos nenhum caso positivo na última quinta-feira (29.07) e nenhum óbito por complicações da covid-19 durante os últimos 30 dias.

Até o momento, segundo consta no último boletim informativo diário de infecções por covid-19, divulgado no final da tarde de quinta-feira, são 26 casos ativos no município com 3 internações em leitos de enfermaria, sendo 1 paciente em Diamantino e outros dois em Várzea Grande. Também não foram registradas novas mortes por complicações devido a covid-19, sendo o último óbito registrado no último dia 29 de junho.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) relaciona os bons resultados no enfrentamento a pandemia com as ações lideradas pela secretária de saúde, Marinêze Meira, com a estruturação de edificações dedicadas a testagem em massa e uma ala integralmente dedicada a tratamento intensivo de pacientes acometidos pela covid-19.

“Esses resultados demonstram a eficiência das medidas adotadas pela gestão, principalmente no que diz respeito ao Centro de Triagem Covid, onde são testadas até 80 pessoas diariamente e complementado pelos tratamentos na nossa ala covid-19”, disse o gestor.

Manoel também atribuiu os bons resultados as campanhas de imunização e a conscientização da maioria da população, que segundo ele, tem se comprometido no enfrentamento a doença no município.

“Fico muito satisfeito em trazer essa boa nova para o nosso município, no sentido de controle desta doença, assim como a eficácia e assunção da vacinação na nossa cidade, sendo necessário ressaltar também que a população em sua maioria, tem seguido as orientações de distanciamento, o que é fator preponderante para que possamos em breve voltar a nossa rotina”, destaca Dr. Manoel.

A secretária de saúde Marinêze de Araújo Meira, comemorou os resultados apresentados, mas fez ressalvas a população quanto as medidas de distanciamento.

“Houve uma queda acentuada na quantidade de novos casos da doença, mas não podemos nos descuidar, precisamos manter as medidas de proteção como o uso de máscaras em locais públicos fechados e a higienização com água e sabão e álcool 70%”, aponta.

“Peço também que a população atenda ao chamado da Secretaria de Saúde para a imunização contra a covid0-19, estamos com mais do que 60% da população vacinada com a primeira dose e em breve teremos 100% dos adultos imunizados”, concluiu a secretária de saúde de Diamantino.

Leia mais:  Diamantino não registra novos casos de covid-19 nesta quinta-feira e comemora 1 mês sem mortes pela doença

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana