conecte-se conosco


ESPORTES

De virada, Mengão vence a Chapecoense por 2 a 1 no Maraca

Publicado


Com presença de Renato Gaúcho no Maraca, o Flamengo venceu de virada a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Arrascaeta e Michael, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão somou 15 pontos e ocupa a nona colocação do campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e partindo para o ataque. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos cinco minutos com Thiago Maia, que recebeu passe de letra de Pedro e arriscou o chute forte de fora da área. João Paulo fez a defesa.

O Mais Querido, com troca de passes no campo de ataque, conseguia envolver a Chapecoense, principalmente com as jogadas de pivô com Pedro e Muniz. Aos 26’, Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou de calcanhar para Isla. O lateral cruzou rasteiro para trás, a bola rebateu na zaga e sobrou para Everton Ribeiro, que bateu de primeira pra fora. Apesar do Fla ter criado algumas chances de gol, a primeira etapa terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o Fla continuou com maior posse de bola e trocando passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa da Chape. Aos 10’, Arrascaeta recebeu na esquerda, ajeitou para canhota e bateu colocado no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, o time rubro-negro chegou com perigo novamente. Everton Ribeiro cruzou para Pedro, que cabeceou à queima roupa e o goleiro fez grande defesa. Aos 21’, a Chapecoense abriu o placar com Perotti: 1 a 0.

Após ficar atrás no marcador, o Mengão se mandou para o ataque e buscou o empate aos 32’. Isla chegou na linha de fundo e cruzou para Pedro, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro, que nem se mexeu: 1 a 0.

Minutos depois, o Fla chegou a virada! Michael invadiu a área, deixou o zagueiro no chão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede para marcar um golaço no Maraca: 2 a 1. Na reta final, o Rubro-Negro soube valorizar a posse de bola, administrou o resultado e saiu de campo com uma vitória importante.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Rodrigo Muniz (Michael) e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação da Chapecoense
João Paulo; Ignácio, Felipe Santana e Darlan; Matheus Ribeiro, Anderson Leite, Lima e Busanello; Fernandinho (Foguinho), Anselmo Ramon (Perotti) e Fabinho (Kaio Nunes).
Técnico: Jair Ventura.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Chapecoense – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Maracanã-RJ
Data: 11/07/2021
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA), Busanello (CHA), Fernandinho (CHA), Anselmo Ramon (CHA), Léo Pereira (FLA) e Vitinho (FLA)
Gols: Perotti (21’2ºT), Arrascaeta (32’2ºT) e Michael (36’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/de-virada–mengao-vence-a-chapecoense-por-2-a-1-no-maraca

COMENTE ABAIXO:

  Atlético MG dispara na tabela ao vencer o Vasco de 4 a 1

Leia mais:  Verdão faz uma hora e meia de atividades técnicas e táticas visando Choque-Rei

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Verdão faz uma hora e meia de atividades técnicas e táticas visando Choque-Rei

Publicado


O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo e com o elenco dividido em dois. Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Foram exigidos movimentações, balanços, velocidade de raciocínio, marcação etc.

Na sequência, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou mais a parte tática. Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros. Ao todo, o treino durou uma hora e 30 minutos.

O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Borja cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance junto dos atacantes Luiz Adriano e Rony tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O Verdão treina novamente nesta sexta (30), às 16h.

Os jogadores Rony, Alan, Luiz Adriano, Borja e Jorge (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A uma vitória do recorde

Os comandados de Abel Ferreira vêm de sete vitórias seguidas no Brasileirão (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense). Em caso de novo triunfo, chegarão à oitava vitória consecutiva e, assim, igualarão o recorde do clube em toda a história da competição, registrado em 1993. Também seria, portanto, a primeira vez que o Verdão atingiria esta marca na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003 – desde então, o máximo foi de sete vitórias, na série atual e em 2019.

Leia mais:  Furacão abre vantagem com dois de Terans

Somando todas as competições, o Palmeiras pode chegar à 10ª vitória seguida na temporada, alcançando o recorde do clube no século 21 ao lado das sequências de 2008 e 2019. Em toda a história, o recorde alviverde é de 23 vitórias consecutivas, obtido em 1996.

A equipe de Abel Ferreira pode igualar o recorde de vitórias do clube no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-faz-uma-hora-e-meia-de-atividades-tecnicas-e-taticas-visando-choque-rei/

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians tem treino técnico em preparação para encarar Flamengo

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o terceiro treino preparatório para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (1º/08), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Flamengo, em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional.

Antes de irem a campo, os atletas foram à sala de preleção, onde o técnico Sylvinho apresentou os primeiros conceitos do próximo adversário por meio de vídeos.

Depois, os atletas foram ao Campo 1 para o aquecimento e um trabalho de passes. Em seguida, o técnico Sylvinho levou os jogadores ao Campo 2, os dividiu em dois grupos e promoveu um treinamento de perde e pressiona.

Na última parte do treino, Sylvinho preparou um enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido em que o objetivo era tocar a bola por entre uma das três metas que estavam dispostas dos dois lados do gramado. Os goleiros trabalharam o tempo todo com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Os atletas de defesa realizaram, ao fim das atividades, um complemento específico com a comissão técnica.

Giuliano fez as duas primeiras partes do treino com o grupo e, depois, deu sequência à rotina de aprimoramento físico. Já Renato Augusto continua com os treinamentos conduzidos pelo fisioterapeuta Caio Mello no Lab R9.

O meio-campista Gabriel Pereira, que estava com dores no músculo posterior da coxa direita, fez parte do treinamento no gramado com as orientações do fisioterapeuta Lucas Freitas.

O zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram um trabalho interno no CT por conta de incômodos, respectivamente, no joelho direito e na lombar.

Leia mais:  Santos FC domina a partida, goleia o Juazeirense e Sánchez entra para a história

Amanhã (30), novamente pela manhã, o Timão segue a preparação para encarar o Flamengo.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/direto-do-ct-corinthians-tem-treino-tecnico-em-preparacao-para-encarar-flamengo

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana