conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians é superado pelo Atlético-MG na 12ª rodada do Brasileirão 2021

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na noite deste sábado (17), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 12ª rodada da competição, o Timão encarou o Atlético-MG mas foi superado pelo placar de 2 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva na primeira etapa.
Com a derrota em Itaquera, o Coringão permanece com 14 pontos na tabela, em uma campanha com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas até aqui.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o duelo contra o Atlético-MG com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Roni, Cantillo, Gabriel; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô. Durante o jogo, também entraram Vitinho, Marquinhos, Luan e Araos. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Felipe, Matheus Alexandre, Adson, Raul Gustavo, Xavier e Belezi.
Seguem em transição com a equipe de preparação física os meias Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, além do atacante Léo Natel.
Bola em jogo!
A partida começou com bastante disputa pela posse de bola, o que resultou em primeiros minutos bastante truncados e concentrados no meio-campo, com os clubes buscando criar oportunidades de ataque.
A primeira chegada do Corinthians com mais perigo aconteceu aos 10 minutos, quando Fábio Santos fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para a área do Atlético-MG. O goleiro adversário subiu mais alto que os atacantes do Timão e ficou com a bola.
Em uma partida até ali onde os times pouco criaram boas chances, o Coringão voltou a levar perigo ao gol da equipe mineira somente aos 26 minutos, em uma boa jogada individual de Mateus Vital. O camisa 22 limpou dois zagueiros na ponta da área e arriscou a finalização, mas a bola explodiu em outro defensor do Atlético-MG, que retomou a posse da bola.
Na primeira e única chance mais clara do Timão na primeira etapa, o Time do Povo abriu o placar na Neo Química Arena! Aos 37 minutos, Cantillo roubou a bola no meio de campo, avançou e deu ótimo passe para Gustavo Silva. O atacante driblo o zagueiro, ajeitou o corpo e tocou no canto para fazer um golaço. 1 a 0 Corinthians.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos se iniciaram com uma estilo de jogo muito semelhante ao primeiro tempo, com poucas chances criadas e bastante disputa pela posse de bola. A primeira com mais perigo foi mais uma vez do Coringão. Aos sete minutos, Em cobrança de falta na grande área, João Victor subiu alto e por muito pouco não conseguiu mandar a bola em direção ao gol.
No entanto, a equipe mineira cresceu mais na partida e obrigou Cássio a fazer duas boas defesas, mas, aos 18 minutos, conseguiu chegar ao empate após cobrança de falta. 1 a 1 em Itaquera.
Após sofrer o gol, o técnico Sylvinho realizou a primeira mudança em busca de retomar mais o controle da partida. Saiu Mateus Vital e entrou Vitinho.
Aos 28 minutos, mais uma mudança no ataque corinthiano, deixou o gramado o autor do gol, Gustavo Silva e entrou Marquinhos.
Mais tarde, aos 34 minutos, Timão chegou bem ao ataque. Vitinho cobrou falta perigosa na barreira, mas a bola sobrou para Marquinhos, que chutou de primeira e passou perto da trave direita do goleiro. No minuto seguinte, Jô quase colocou o Timão em vantagem mais uma vez, porém após defesa do goleiro, ele acabou finalizando na trave.
Aos 42 minutos, em um contra-ataque, a equipe adversária conseguiu o gol da vitória em Itaquera e fechou o placar.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão na segunda-feira (26), na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília).

  Debaixo de forte chuva Corinthians estreia em casa e empata com Palmeiras

Leia mais:  Athletico-PR empata com o Atlético-GO e avança às quartas da Copa Intelbras do Brasil

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-superado-pelo-atletico-mg-na-12-rodada-do-brasileirao-2021

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”

Publicado


O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no Estádio São Januário, e avaliou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil de 2021.

O Tricolor, que já havia derrotado o Vasco da Gama por 2 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, derrotou os cariocas por 2 a 1 no confronto de volta das oitavas de final e seguiu em busca do inédito título do torneio.

“Chegamos ao nosso objetivo muito bem. A vitória no Morumbi, o gol do Rigoni no primeiro tempo e a expulsão de um jogador dificultaram os planos do Vasco. E, assim, conseguimos a classificação sem grandes riscos”, afirmou o treinador, que emendou.

“Aproveito para parabenizar todo o elenco, porque não é fácil sem competitivo em todas as competições. Estamos nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Sabemos da situação difícil no Brasileiro, mas vamos lutar para sair dela”, analisou.

Agora, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. No sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Gosto de disputar todos os campeonatos. Amo futebol e gosto de ser competitivo, gosto de ganhar. Estamos em agosto, e ainda temos um time competitivo. Divido isso com atletas, comissão técnica e diretoria, porque todos estão de parabéns. Claramente queremos chegar mais longe até o final”, concluiu.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA:

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/8/5/crespo-celebra-vaga-chegamos-ao-nosso-objetivo

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  São Paulo volta a vencer o Vasco e passa de fase na Copa Intelbras do Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Flamengo encerra a preparação para confronto contra o ABC, em Natal-RN

Publicado


Na manhã desta quarta-feira (4), o elenco rubro-negro concluiu a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC, que acontece amanhã (5), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

O auxiliar técnico Marcelo Salles será o comandante da equipe rubro-negra na partida desta quinta. Enquanto isso, Renato Gaúcho permanecerá no Rio de Janeiro, junto com o time principal, realizando períodos de treinos visando o confronto contra o Internacional, no próximo domingo (8), pela 15ª rodada do Brasileiro.

Já o volante Piris da Motta continuou seu processo de recuperação da lesão e realizou um trabalho na esteira antigravitacional. Após a atividade, a delegação do Mais Querido seguiu para o aeroporto e embarcou para a capital do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que o Mengão venceu o primeiro jogo por 6 a 0, no Maracanã, e terá uma vantagem de cinco gols para garantir vaga nas quartas de final da competição.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-encerra-a-preparacao-para-confronto-contra-o-abc–em-natal-rn

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Crespo celebra vaga: “Chegamos ao nosso objetivo”
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana