conecte-se conosco


MATO GROSSO

Seciteci prorroga prazo de matrículas para o curso Técnico em Agropecuária

Publicado


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), decide prorrogar o prazo de inscrições para o curso Técnico em Agropecuária. Os interessados têm até a próxima terça-feira (08.06) para se inscreverem. Ao todo são ofertadas 270 novas vagas gratuitas para qualificação profissional de alunos que cursam o Ensino Médio, o Mediotec.

O prazo para as matrículas se encerrariam nesta quinta-feira (03.06), porém foi ampliado por conta do feriado. Assim os alunos poderão providenciar a documentação necessária e concluir o processo de inscrição. A retificação do edital foi publicada no site da Seciteci, para acessar, clique AQUI.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado. Alguns locais ainda estão com vagas disponíveis, por isso o prazo foi prorrogado para facilitar as inscrições dos interessados.

“O Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos da rede pública cursar ao mesmo tempo, um curso técnico. Esta ação é focada em oportunizar a estes jovens o ingresso ao mercado, logo após a conclusão dos estudos. Já que ainda temos vagas para algumas cidades, como Colniza, Aripuanã, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, por exemplo, decidi prorrogar o prazo”, informou o gestor.

As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais, com previsão de início do segundo semestre deste ano.

“As nossas unidades estão se preparando para dar início ao curso, que será ofertado na modalidade presencial considerando as práticas que o curso requer. Portanto as escolas estão se preparando para cumprir todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid”, disse ela.

Leia mais:  Sema completa entrega de barcos e motores para 40 municípios descentralizados

A Seciteci realizará o processo seletivo, conforme critérios definidos em edital e divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 17 de junho. A previsão para o início das aulas é dia 05 de julho. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.                                             

Leia mais em:

Seciteci abre 270 vagas para o curso gratuito de Técnico em Agropecuária

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América

Publicado


O terceiro andar do setor Leste da Arena Pantanal será a última etapa da reforma do estádio. As obras no local iniciaram com a retirada das portas e troca completa do piso, mas tiveram que ser paralisadas em decorrência do início da Copa América.

No entanto, o setor em questão, onde estão localizados os camarotes Leste, não será utilizado por enquanto, por causa da proibição de público nos jogos oficiais.

A reforma na Arena foi concluída nos setores Oeste, Sul e Norte, faltando apenas os camarotes do estádio.

Vale ressaltar que a Arena Pantanal é uma arena multiuso que passa por constante manutenção, independente da época ou gestão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso é único estado brasileiro a participar de simpósio do BRICS na China
Continue lendo

MATO GROSSO

Governo prorroga prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas

Publicado


O Governo do Estado, por meio do Mato Grosso Previdência (MT Prev), prorrogou até o dia 09 de julho de 2021 o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas no Censo Previdenciário. A medida se fez necessária tendo em vista que 10.547 inativos ainda não fizeram a atualização cadastral e podem ter o benefício suspenso.

No total foram convocados 37.196 beneficiários. O Censo Previdenciário cumpre a Lei Federal nº 10.887/2004, que determina a sua realização, no mínimo a cada 5 (cinco) anos, abrangendo todos os aposentados e pensionistas.

A pendência documental ou a ausência de realização do recenseamento até 09 de julho, acarretará a suspensão do pagamento no mês de julho, até posterior regularização, considerando o ciclo mensal da folha de pagamento.

Entre as pessoas que ainda não se recadastraram, a maioria reside nos estados de Mato Grosso (9.240) e Mato Grosso do Sul (545). Entre as cidades com alto número de ausentes estão: Cuiabá (4.064), Várzea Grande (978), Rondonópolis (445) e Cáceres (303)

Como fazer

Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, que está sendo realizado na Controladoria Geral do Estado (CGE) em Cuiabá, como pela internet.

O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios.

O beneficiário deve providenciar todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de iniciar o seu recenseamento. A atualização da certidão de nascimento ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

Para as dúvidas ou dificuldades no cadastro, além do telefone do MT Prev (65 3363-5300), há um WhatsApp exclusivo para o Censo: (65) 9 9959-0350 e o e-mail [email protected]

Leia mais:  Sema completa entrega de barcos e motores para 40 municípios descentralizados

– Lista da documentação necessária  
– Portaria de Prorrogação

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana