conecte-se conosco


MATO GROSSO

Reformas na Arena Pantanal chamam atenção da CBF; veja fotos de todos os setores renovados

Publicado


A Arena Pantanal já não é mais a mesma. Em 2021, sete anos depois de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o complexo esportivo entra definitivamente para o hall dos principais estádios do Brasil, palco do Brasileirão 2021 e agora da Copa América.

Para tanto, não bastou apenas o Cuiabá subir para a série A do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal passou por intensas modificações, credenciando assim o estádio para competições nacionais e internacionais.  

“Em relação às reformas, priorizamos a parte interna do estádio. O parque (a parte externa) está fechado desde o inicio da pandemia, por conta das medidas preventivas. Cercamos toda a parte externa e interrompemos a circulação de pessoas, isso desde que foi decretada a pandemia. Estamos trabalhando por etapas, primeiro cuidamos da parte interna para depois cuidar da parte externa”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.  

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionada para sediar a Copa América.  

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Ainda temos a parte externa para melhorar, mas vamos por partes. O essencial já foi concluído, que é a parte interna, já que a parte externa está inacessível ao público desde o início da pandemia. Em breve iniciaremos a revitalização da parte externa e teremos uma Arena Pantanal inteiramente renovada”, adianta Beto Dois a Um, secretário da Secel.

Leia mais:  Unidade do Ganha Tempo distribui mudas de plantas à população cacerense

Vestiários

O local onde os atletas se concentram antes e no intervalo das partidas foi inteiramente remodelado. A reforma possibilitou a colocação de um novo forro; novos revestimentos do piso (emborrachado e grama sintética); nova iluminação; granito nas bancadas; chuveiros mais modernos e novos mictórios; manutenção do dreno do ar condicionado; hidráulica; máquina de gelo; pias; e todos os armários reformados.

Área de acesso dos jogadores e equipe técnica

Também conhecido como túnel de acesso ao gramado, é onde atletas e equipe técnica aguardam o momento para entrar em campo. Aqui a reforma destaca a substituição do forro; instalação de luminárias; pintura completa; instalação do piso epóxi; e um trabalho de grafit do artista Babu 78, enaltecendo símbolos da cultura mato-grossense.

Doping e arbitragem

Onde a equipe de arbitragem se concentra antes das partidas. Aqui foi realizada a reforma geral com pintura completa; substituição do piso; substituição das torneiras; chuveiros novos e mais modernos.

Gramado

Um dos mais bem cuidados gramados do Brasil, de acordo com o coordenador da CBF, Carlos Alves. “Nosso gramado está em recuperação, mas já alcançamos 95% de sua potencialidade. Nosso objetivo é chegar a capacidade máxima”, diz Jefferson Neves.

Elevadores

Manutenção completa e adesivagem com temas da biodiversidade de Mato Grosso. Pela primeira vez todos os elevadores da Arena Pantanal estão em pleno funcionamento.

Estacionamento subterrâneo e acesso das delegações

Substituição e reposição de luminárias do subsolo; pintura das paredes do setor oeste; pintura de faixas de estacionamento; e sinalização.  

Camarote vip

Um dos lugares mais cobiçados da Arena Pantanal vai proporcionar ainda mais conforto em dias de espetáculo. O camarote vip recebeu nova pintura do forro; pintura das paredes e portas; manutenção das portas automáticas; e nova iluminação.

Leia mais:  Sexta-feira (11): Mato Grosso registra 426.571 casos e 11.366 óbitos por Covid-19

Setor de imprensa

Pintura das paredes; substituição do forro; nova iluminação; pintura das portas; reforma dos banheiros; instalação de cabines de rádio.

Laudos e alvará

Todos os laudos de segurança da Arena Pantanal estão em dia: alvará de vigilância sanitária, alvará de combate a incêndio e pânico (Norte, Sul, Leste, Oeste). Isso porque o sistema de combate a incêndios e sua manutenção são necessários para obtenção do alvará. Ainda foi realizada a troca de portões da Arena Pantanal, acesso do torcedor, para quando for possível abrir para o público.  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Indea prorroga prazo para comunicação da vacinação contra a febre aftosa

Publicado


O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) prorrogou até a próxima a terça-feira (15.06) o período de comunicação da vacinação contra febre aftosa para os produtores rurais. O prazo anterior se encerrou nessa quinta-feira (10.06).

“Mato Grosso é considerado referência nacional, quando falamos de vacinação contra a febre aftosa, o que é de extrema importância para a saúde desses animais e também para a economia do Estado. Com isso, produtos rurais tem o seu mercado valorizado e o país continua sendo referência de exportação de carne bovina”, assegura César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Até a última quarta-feira (09.06), a taxa de registro de vacinação chegou a 87,07%, faltando o comparecimento de 13.760 produtores. Desta forma, é importante que os ausentes façam a comunicação por e-mail ou, se necessário, dirijam-se a uma unidade local do INdea, portando a nota fiscal de aquisição da vacina e a relação de animais existentes.

Para mais informações clique aqui!

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ações e entregas realizadas pelo Governo de MT em 2020 são apresentadas em audiência pública
Continue lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso é único estado brasileiro a participar de simpósio do BRICS na China

Publicado


O projeto de cooperação entre Mato Grosso e a China vem se fortalecendo ao longo deste ano, tanto que o estado foi a única unidade federativa brasileira a participar do Simpósio Internacional para BRICS Think Tanks 2021, realizado nesta quinta-feira (10.06), na cidade de Xiamen, província de Fujian, no leste chinês.

A servidora estadual que atua no país asiático intermediando a abertura de mercado para os produtos mato-grossenses, Ariana Guedes, representou o Estado no evento.

Ela destacou que essa parceria entre os governos chinês e mato-grossense ocorreu porque províncias chinesas, com base econômica semelhantes à do Estado, se interessaram na cooperação comercial e de investimentos em Mato Grosso.

As negociações que visam fomentar acordos comerciais do Estado com a Ásia, em especial com a China, tiveram início em 2020.

A parceria internacional firmada entre Mato Grosso e a China será duradoura se depender da atual gestão, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

“O interesse é mútuo e estamos buscando consolidar essas negociações e formalizar acordos a longo prazo que serão muitos bons para a inserção dos produtos do estado no mercado chinês”, explicou Miranda.

Para concretizar as atividades, o governo chinês criou um centro de inovação entre os países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A plataforma visa estimular as discussões e projetos entre os países integrantes.

O novo centro de cooperação voltado para os membros do BRICS, inclusive desenvolveu um treinamento de 2h com foco em marketing e dicas para estabelecer relações de comércio com a China, material direcionado ao público mato-grossense.

“Após essa ação piloto, os chineses já se colocaram à disposição para desenvolver outros cursos para Mato Grosso.  Nosso estado é um parceiro e a perspectiva é de que essa ligação nos renda muitos frutos. Existem muitas oportunidades na cidade de Xiamen e nas 33 províncias chinesas na área de trading e investimentos. E por parte do governo local há muito interesse em Mato Grosso”, ressaltou Ariana Guedes.

Leia mais:  Indea prorroga prazo para comunicação da vacinação contra a febre aftosa

O simpósio que tratou sobre o “Trabalhando juntos para desenvolver o centro de inovação em um modelo de cooperação do BRICS”, atraiu mais de 200 especialistas, autoridades da indústria e do governo e representantes de organizações internacionais e associações empresariais.

O centro de inovação do BRICS tem como foco impulsionar o investimento e a facilitação do comércio. Bem como, o aprimoramento da inovação e cooperação financeiras.

Representatividade

Atualmente, os BRICS são detentores de mais de 21% do PIB mundial, formando o grupo de países que mais crescem no planeta. Além disso, representam 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana