conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Receita Federal multa atriz da Globo em até R$ 10 milhões

Publicado


source
Reynaldo Gianecchini e Deborah Secco estão entre os artistas autuados pela Receita Federal
Reprodução/Instagram

Reynaldo Gianecchini e Deborah Secco estão entre os artistas autuados pela Receita Federal

A guerra da Globo contra a Receita federal ganhou um novo capítulo. O órgão está em uma ofensiva contra a emissora por conta dos contratos de pessoa jurídica (PJ) que a empresa mantém com artistas do alto escalão. A Receita considera que esses vínculos são irregulares e, segundo o site Notícias da TV, já aplicou uma multa de até R$ 10 milhões contra uma atriz da casa.

A Receita Federal está na intensiva contra a Globo por enxergar uma irregularidade nos contratos PJ e considerar que houve uma “associação criminosa” da emissora com os artistas. Nos contratos de pessoa jurídica, são pagos menos impostos e o órgão entende que o canal de televisão optou por eles para se livrar das cobranças, por isso teria cometido crime fiscal.

O advogado Leonardo Pietro Antonelli, que representa a maior parte das celebridades nesse caso, argumenta que esse é um caso de confisco tributário. Ele não revela quais famosos receberam a notificação de pagamento das multas e trabalha para anular a cobrança. Nesse momento do processo, os artistas ainda não são obrigados a realizar o pagamento.

“A discussão travada pela Receita é que o artista estaria usando uma empresa (pessoa jurídica) para economizar o imposto de renda de 27,5%. Mas as empresas dos atores ofereceram à tributação de todas as suas receitas: pagaram PIS, Cofins, Imposto de Renda Pessoa Jurídica e contribuição sobre o lucro, ISS que, juntos, podem chegar a 20%. Então, com todo o respeito à Receita Federal, entendemos que todos os tributos devidos já foram pagos na pessoa jurídica. Cobrar tudo de novo na [pessoa] física é estar cobrando duas vezes pelo mesmo serviço”, diz o advogado ao Notícias da TV.

Leia mais:  Marrone diz que Bruno exagera na bebida e fala que pensou em acabar com a dupla

A lista de investigados inclui grandes nomes de contratados da Globo. William Bonner, Déborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido são alguns dos famosos atingidos pela ofensiva. A Receita Federal teria ampliado a fiscalização e passado a analisar também os vínculos empregatícios de autores e diretores com a Globo.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Marrone diz que Bruno exagera na bebida e fala que pensou em acabar com a dupla

Publicado


source
Marrone diz que já pensou em acabar a dupla com Bruno
Reprodução/Instagram

Marrone diz que já pensou em acabar a dupla com Bruno

Marrone, dupla de Bruno, relembrou uma briga que ele teve com o parceiro durante uma live de Jorge e Matheus . O sertanejo gravou um vídeo para o canal de YouTube de Dudu Purcena e contou que o parceiro tem o costume de exagerar na bebida, o que às vezes acaba causando atritos entre eles.

“[O Bruno] passa dos limites, com certeza. Mas Deus me deu esse equilíbrio mental e espiritual para eu poder me conter ali na hora, deixar rolar e ficar no meu canto, segurando as pontas”, diz Marrone. “Todos nós temos defeitos, ninguém é igual, então, já que existem as parcerias, nesses momentos a gente tem que ter a cabeça no lugar, alguém tem que ter o espírito ali, naquele momento, de apaziguar a situação, de levar aquela situação numa boa, saber contornar. Então, não posso dar uma de ignorante e querer fazer outro papelão”, continua.

O cantor relembrou um dia em que Bruno misturou bebida com remédio antes de um show e teve que sair do palco no meio da apresentação. Marrone conta que chegou a cantar uma música sozinho e não sabia mais o que iria fazer para entreter o público sem a dupla, que depois acabou voltando para o palco. 

“Eu vi que realmente ele estava transtornado, estava um pouco fora da casinha. E aí, fazer o quê? Fiquei ali segurando as pontas. Parceria é ser parceiro. As pessoas não entendem isso: numa parceria ou numa sociedade, se você tirar uma pecinha, ela vai fazer falta”, diz.

Leia mais:  Lexa ganha cachê milionário por anúncio de uma montadora de carros

O sertanejo também admite que em alguns dos momentos mais difíceis já pensou em acabar a dupla com Bruno, mas nunca levou essa ideia para frente. “Eu acho algumas situações um pouco injustas. Mas nessas horas, Deus pega na minha mão e diz: ‘Fica quieto, deixa a poeira baixar’. Mas isso não é brincadeira, não é fácil. Profundamente, ninguém sabe o que está acontecendo, ninguém sabe de nada, mas nessas lives muita gente entendeu”, finaliza Marrone.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Maria Lina, noiva de Whindersson Nunes, volta à internet após morte do filho

Publicado


source
Maria Lina volta às redes sociais após a morte do filho
Reprodução/Instagram

Maria Lina volta às redes sociais após a morte do filho

Maria Lina Deggan, a noiva de Whindersson Nunes, reapareceu nas redes sociais após a morte do filho. João Miguel,  o filho da estudante de engenharia e do humorista, morreu após nascer prematuro de 22 semanas e a jovem fez a primeira publicação no Instagram desde a perda. Na noite desta sexta-feira (11), ela publicou uma selfie e agradeceu o apoio dos fãs.

A estudante de engenharia publicou uma foto dela e logo em seguida uma mensagem para os seguidores. “Muito, muito obrigada por tanto amor que me deram nessas últimas semanas. Não tem sido fácil, mas os planos dele [de Deus] são maiores que os nossos”, escreveu no Stories.

Whindersson Nunes e Maria Lina estão juntos desde novembro de 2020. O casal anunciou a gravidez do primeiro filho em novembro de 2020, mas o bebê morreu com apenas dois dias de vida após nascer prematuro de seis meses no final de maio. Os pais do menino fizeram uma tatuagem em homenagem a ele, um desenho dos pezinhos do filho.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Maria Lina, noiva de Whindersson Nunes, volta à internet após morte do filho
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana