conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil apreende últimos envolvidos em roubo e cárcere de filho de empresário em Tangará da Serra

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais dois menores envolvidos no roubo com restrição de liberdade do filho de um empresário de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (01.06). Com a apreensão dos adolescentes, a Polícia Civil esclarece o crime com todos os envolvidos recolhidos.

Os menores tiveram a participação identificada no fato ocorrido no dia 12 maio, quando o filho do empresário foi abordado quando retornava da escola em seu veículo Volkswagen Polo, por dois suspeitos em uma motocicleta.

Durante as investigações do caso, os dois menores foram identificados e ouvidos na delegacia de Tangará da Serra, porém como não estavam com os respectivos mandados foram liberados.

Com os elementos que comprovavam a participação dos envolvidos, o delegado Adil Pinheiro de Paula, representou pelo mandado de busca e apreensão de um dos menores e o Ministério Público entendeu pelo pedido do mandado contra o outro adolescente, sendo as duas ordens judiciais expedidas pela Justiça e cumpridos nesta terça-feira (01).

Os menores foram nas suas respectivas residências nos bairros Jardim California e Jardim Acapulco e encaminhados para a Delegacia de Tangará da Serra onde aguardam vaga na unidade socioeducativa em Cuiabá.

Relembre o caso

O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a  vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.

Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo Polo. A vítima foi levada junto ao suspeito.

Leia mais:  Criminoso envolvido em roubo de posto de combustível tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Várzea Grande

Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias. A vítima foi encontrada em uma região de mata por um amigo da família próximo ao Distrito de Progresso, na MT-358.

Na região, havia várias viaturas policiais que faziam buscas pelo adolescente que retornou pra a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende marido por agredir esposa na noite do dia dos namorados

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Na noite do dia dos namorados (12.06) a Polícia Civil prendeu em flagrante em jovem por agredir fisicamente sua esposa, no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 27 anos foi autuado pelo crime de lesão corporal na âmbito da lei de violência doméstica e familiar.

Por volta das 20 horas a vítima de 22 anos acionou a Polícia Civil, por meio de mensagem de texto do aplicativo WhatsApp enviada para o celular do plantão da unidade policial, pedindo socorro pois havia acabado de ser agredida pelo marido com um chinelo, que também enforcou e desferiu chutes e socos na mulher.   

Logo que acionados os policiais civis foram até a residência do casal, na região central da cidade, onde localizaram a vítima com escoriações pelo corpo. Ao ser abordado o suspeito alegou que havia se desentendido com a esposa, razão pela qual ambos se agrediram. 

Diante dos fatos os dois foram encaminhados para delegacia, ouvidos e o suspeito autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Onze foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos pela Polícia Civil
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil intensifica o combate à criminalidade, prende suspeitos e apreende grande quantidade de drogas

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Oito pessoas envolvidas em diferentes crimes no município de Juara (709 km a médio norte de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil, nesta semana, durante investigações de combate à criminalidade deflagradas na região. Além das prisões, as ações resultaram na apreensão de drogas, como maconha e cocaína, e dinheiro.

Na quinta-feira (11.06) um jovem de 23 anos e com várias passagens pela polícia, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na casa do suspeito no bairro Jardim Aeroporto foram apreendidas 1 quilo de pasta base de cocaína e mais 2 quilos de maconha. 

Nas diligências os policiais civis identificaram que o suspeito estaria com grande quantidade de entorpecente para a venda em sua residência, razão pela qual passou a ser monitorado. Quando na tarde de quinta-feira (11) a equipe avistou o investigado em atitude suspeita e realizou a abordagem do mesmo. 

Perguntado sobre a possível prática ilícita ele inicialmente negou, porém ao perceber que os policiais civis tinham informações precisas sobre sua atuação no tráfico, assumiu que estava com certa quantidade de drogas. Na casa do jovem foram apreendidas as três peças de entorpecentes e uma balança de precisão. Ainda na entrevista ele alegou que iria receber o valor de R$ 2 mil para guardar as substancias ilícitas no local.

Diante do flagrante o jovem foi conduzido até a Delegacia de Juara, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida o preso foi colocado à disposição da Justiça.

FURTO E TRÁFICO

Em outra ação na terça-feira (08.06) a Polícia Civil de Juara realizou a prisão de dois indivíduos durante investigação para esclarecer uma ocorrência de furto mediante arrombamento. Os dois suspeitos, ambos de 25 anos, foram presos em flagrante sendo um por furto e o outro por tráfico de drogas.

Leia mais:  Polícia Civil recupera dois veículos produtos de crimes na região de fronteira

A vítima procurou a Delegacia de Polícia informando que havia viajado e logo que voltou percebeu que sua residência no bairro Cruzeiro do Sul, tinha sido arrombada e do local sido subtraído um tablete, joias e dinheiro.

Durante as diligências os policiais civis identificaram o vizinho da vítima como sendo o autor do furto. Ao ser abordado este assumiu os fatos, bem como indiciou o local onde havia trocado os produtos por drogas. De imediato a equipe foi até o endereço apontado na Estrada Água da Abelha, onde o segundo suspeito foi surpreendido com certa quantidade de maconha. 

Em seguida os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia, interrogados e presos em flagrante por furto e tráfico de drogas, respectivamente. Após a confecção dos autos eles foram colocado à disposição da Justiça.

TORTURA

Cinco indivíduos investigados por integrarem um grupo criminoso, foram presos pela Polícia Civil de Juara por praticarem crime de tortura. Todos os suspeitos foram interrogados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann e responderão pelos crimes de tortura e associação criminosa.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana