conecte-se conosco


MATO GROSSO

MT Hemocentro divulga agenda de campanhas de doações para o mês de junho

Publicado


O MT Hemocentro divulgou a agenda de campanhas de doação voluntária de sangue para o mês de junho. As campanhas são realizadas em parceria com instituições públicas e privadas, além de autarquias.

As campanhas são alusivas ao Junho Vermelho e terão início a partir desta quarta-feira (02.05), com 15 doadores voluntários que integram a Maçonaria Ordem Demolay. No período de 7 a 18 de junho, será a vez dos estudantes de medicina da Univag, que estarão desenvolvendo uma campanha solidária entre estudantes e familiares; a previsão é reunir de 5 a 10 grupos de novos doadores.

A AORE reunirá novos doadores para doar no dia 11 de junho, das 14h às 16h30, e o Sicoob promoverá campanha no período de 14 a 18 de junho, das 8h às 9h30 e das 13h30 às 15h30. Já o Moto Clube realizará campanha em âmbito nacional no dia 19 junho (sábado), com perspectiva de reunir 50 novos doadores.

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se organizam para doar sangue no período de 23 a 25 de junho, mediante agendamento. O mesmo será feito pelos servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A área esportiva do Estado se faz presente na campanha pela vida, com captação de doações entre suas equipes e torcedores. O Cuiabá Esporte Clube, por exemplo, está definindo uma data de horário das doações. Já a equipe do Raça Cuiabana, devido o início da Série A do campeonato, sugeriu o período de 21 a 22 de junho, para abranger os jogadores e a diretoria na campanha com o MT Hemocentro.

A equipe do deputado estadual Faissal também se organiza para fazer a captação de doadores ainda neste mês de junho.

Leia mais:  Sema completa entrega de barcos e motores para 40 municípios descentralizados

“A gestão do MT Hemocentro tem a preocupação permanente com a excelência no trabalho realizado na rede de hemoterapia em Mato Grosso e com a disponibilidade de sangue seguro para atender à população. Desta forma, percebo a preciosidade do gesto de cada doador, de cada pessoa que incentiva a doação. O propósito de captar é tornar esse hábito da doação parte dos costumes, da agenda diária de vida e transmitido de geração em geração”, concluiu a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Serviço

As doações do MT Hemocentro podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624. O novo sistema é agendamento está disponível no link mthemocentro.saude.mt.gov.br . O sistema pode ser acessado por este link via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet (celular, tablet, computador e notebook).

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Aulas para Enem e concurso de redação começam nesta segunda-feira (14) na TV Assembleia

Publicado


A apresentação da trilha formativa do concurso de redação começa nesta segunda-feira (14.06) pela TV Assembleia (TVAL) em dois horários: das 9h às 10h e das 17h às 18h. A trilha formativa é um percurso que prepara o estudante para desenvolver um projeto. Serão aulas de redação, interpretação, literatura e projeto de vida, como preparatório para o Enem.

A emissora pode ser sintonizada nos canais 30.1 e 30.2 pela TV aberta e por meio das parabólicas na frequência do Satélite C2 Star One frequência 3645. Para quem tem internet, o acesso é pelo canal do programa no You tube da Assembleia Legislativa.

Segundo a coordenadora de Ensino Médio da Seduc, Giseli Maciano, como a TVAL atinge todo o Estado por meio de antena parabólica, a expectativa é chegar ao maior número possível de alunos do ensino médio. O trabalho de envolvimento das escolas começa com o concurso de redação do qual participa toda a equipe gestora e profissionais da educação. No atual cenário, Giseli acredita que todos nas escola vão colaborar no atendimento ao aluno, principalmente tirando dúvidas a respeito do concurso de redação.

“Tudo isso é um trabalho preparatório para o concurso de redação cujas inscrições começam no dia 5 de julho”, assinala.

O concurso é destinado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e o objetivo é estimulá-los a desenvolverem a escrita do texto dissertativo-argumentativo, as habilidades exigidas pelo Enem e a análise crítica frente aos problemas sociais.

Como participar do concurso

As inscrições serão feitas de 5 a 30 de julho. Para participar, o estudante deve se inscrever no canal do Pré-Enem [email protected] MT no You tube da Seduc e assistir às aulas de redação e interpretação de texto: Diferença entre competências e habilidades; Texto dissertativo-argumentativo – introdução; texto dissertativo-argumentativo: desenvolvimento; e texto dissertativo-argumentativo: conclusão.

Leia mais:  Documentário sobre Santo Antônio de Leverger será exibido em TV aberta neste sábado (12)

As aulas estão disponíveis na playlist “Inscrição Concurso de Redação”. Após essa etapa, os estudantes terão que preencher o formulário de inscrição com questões relacionadas aos temas tratados nestas aulas.

O link para o formulário de inscrição será disponibilizado no último vídeo da playlist e estará aberto para preenchimento apenas durante o período de inscrição (5 a 30 de julho).

Os estudantes classificados entre o 11º e o 20º lugar receberão menção honrosa. Do 1º ao 10º, haverá premiação (ainda a ser definida pela Seduc – MT) aos estudantes, aos professores de língua portuguesa que os orientaram e à unidade escolar a qual pertencem.

O concurso é organizado pela Superintendência de Educação Básica e Superintendência de Diversidade, ambas da Seduc.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América

Publicado


O terceiro andar do setor Leste da Arena Pantanal será a última etapa da reforma do estádio. As obras no local iniciaram com a retirada das portas e troca completa do piso, mas tiveram que ser paralisadas em decorrência do início da Copa América.

No entanto, o setor em questão, onde estão localizados os camarotes Leste, não será utilizado por enquanto, por causa da proibição de público nos jogos oficiais.

A reforma na Arena foi concluída nos setores Oeste, Sul e Norte, faltando apenas os camarotes do estádio.

Vale ressaltar que a Arena Pantanal é uma arena multiuso que passa por constante manutenção, independente da época ou gestão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Documentário sobre Santo Antônio de Leverger será exibido em TV aberta neste sábado (12)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana