conecte-se conosco


ESPORTES

Manoel exalta defesa após Flu chegar ao 3° jogo seguido sem ser vazado

Publicado


Um dos pilares da boa campanha do Fluminense na temporada passada, o setor defensivo vai dando sinais de estar em franca evolução e demonstra, mais uma vez, ser um dos pontos fortes do Tricolor. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo, em São Januário, o time chegou ao terceiro jogo sem ser vazado. Além do duelo contra o time do Mato Grosso, a zaga do Fluminense passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os números evidenciam o grande momento coletivo e individual dos atletas do setor, que conseguiram manter o nível de atuações mesmo com o desfalque de Nino, que está com a seleção olímpica no último período de preparação para os Jogos de Tóquio. Além de Luccas Claro, Manoel, o substituto do camisa 33, tem ido muito bem e mostrou a importância de se ter um elenco homogêneo.

“Muito importante chegar ao terceiro jogo sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso sistema defensivo, mas também temos que ressaltar a parte da frente, que contribui muito. É um momento bom que a gente espera manter. Esperamos manter o nível de atuações, porque não tomando gol, a gente com certeza vai fazer lá na frente por causa da qualidade dos jogadores que nós temos. Fico feliz e vamos entrar mais dedicados a cada jogo para conseguir nossos objetivos”, declarou Manoel.

Leia mais:  Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

Luccas Claro teve duas interceptações, um desarme, dois duelos ganhos e 94% de acerto de passe. Já Manoel somou dois cortes e três interceptações, com 84,6% de passes certos, de acordo com estatísticas do site SofaScore.

O camisa 26 disse estar feliz pela chance de ser titular na ausência de Nino. Para o zagueiro, o importante é sempre estar pronto para ajudar quando for acionado pelo técnico Roger Machado.

“Feliz pela oportunidade. Estou muito tranquilo, procurando sempre ajudar meus companheiros dentro de campo, orientando. Estou me sentindo bem, fazia um tempo que não jogava, mas estou bem e sempre à disposição para ajudar a equipe”, concluiu o camisa 26.

A zaga vem recebendo atenção especial do técnico Roger Machado nas últimas semanas. O treinador tricolor fez questão de elogiar o trabalho do setor defensivo. Além de Luccas Claro, Nino e Manoel, o Tricolor conta ainda com David Braz e Matheus Ferraz para a posição no elenco.

Leia mais: Sem perder há 11 jogos, Flu tem a maior invencibilidade do Brasileirão

“O cenário brasileiro e por vezes o externo deseja empurrar que todo mundo tem que propor jogo hoje. Mas independente do grupo, da característica que você tem, da capacidade dos jogadores, todo mundo tem que propor jogos. Defender bem é organização e talento. Atacar bem dessa forma é talento e organização. Se inverte essas variáveis. O fato de você não ter a bola não significa que você é mais defensivo. Pelo contrário. Às vezes você não tem a bola, mas está propondo o jogo. Porque está impondo ao adversário o jogo que você deseja. Levar a bola para onde você quer, roubar a bola para chegar ao gol adversário”, disse Roger.

Leia mais:  Inter perde para Vitoria e se despede da Copa do Brasil

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/manoel-exalta-defesa-apos-flu-chegar-ao-3-jogo-seguido-sem-ser-vazado

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

Publicado


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (10), a Seleção Venezuelana de futebol anunciou seus 28 atletas convocados para a disputa da Copa América, que será sediada no Brasil. Atleta do Corinthians, Rómulo Otero está entre os jogadores que disputarão o torneio em solo brasileiro.

A estreia da seleção de Otero acontecerá contra o Brasil, já neste domingo (13). A partir das 18h, as equipes se enfrentam no estádio Mané Garrincha. A seleção venezuelana está no grupo B, mesma chave de Brasil, Peru, Colômbia e Equador.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/otero-e-convocado-pela-venezuela-para-a-disputa-da-copa-america-2021

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021
Continue lendo

ESPORTES

Cuca valoriza classificação e adversário

Publicado


O técnico Cuca valorizou a classificação atleticana para as oitavas de final da Copa do Brasil, conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Remo, na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão.

O treinador atleticano ressaltou que o time paraense jogou 18 vezes na temporada e só perdeu as duas para o Galo: “Temos que valorizar a classificação e o adversário, que foi muito trabalhoso para nós”, disse.

Cuca destacou que a opção por escalar os titulares foi em respeito à competição, que sempre aplica peças e surpresas: “Pensei muito em relação a tudo isso”, afirmou. “Não é porque porque você tem uma vantagem de 2 a 0 que está definido”.

O comandante alvinegro reiterou que o adversário valorizou bastante a classificação alvinegra: “O Remo está na Série B, mas é um time muito organizado e muito ajustado, que deu bastante trabalho”, analisou.

Coca revelou que a ideia foi colocar força máxima e, durante o jogo, ir tirando alguns atletas para preservá-los. De acordo com ele, a estratégia foi bem executada, pois o time venceu e jogou bem.

“Apesar do placar magro, tivemos três bolas na trave,  criamos muitas chances e poderíamos ter tido um trabalho menos difícil”, avaliou. “O importante é que vencemos”.

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-valoriza-classificacao-e-adversario

Comentários Facebook
Leia mais:  Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol com Menino, Kuscevic e coletivo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana