conecte-se conosco


CUIABÁ

Kits do Programa de Alimentação Escolar: Prefeitura reabre cadastro para estudantes matriculados na rede municipal

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá reabre nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o cadastro para estudantes matriculados na rede municipal de ensino receberem os Kits do Programa de Alimentação Escolar, na oitava etapa de distribuição, no mês de junho. O link estará disponível para o cadastramento a partir das 10 horas.

A distribuição atenderá famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, ampliando os benefícios do programa.  A fim de orientar as famílias, os alunos que já receberam o benefício nos meses anteriores pelo critério do bolsa família e pelo CRAS, em maio/2021, não precisam fazer novas inscrições.

A ação é coordenada pela primeira dama Márcia Pinheiro, e envolve as secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência.

Os pais podem acessar o link https://shortest.link/czso, devendo preencher as informações solicitadas verificando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo da residência.

Após a aprovação da solicitação, as informações serão repassadas para a Secretaria Municipal de Educação. Depois disso, as unidades escolares irão comunicar dia e horário aos pais e responsáveis para a retirada dos Kits, que serão entregues em junho/2021.

Comentários Facebook
Leia mais:  Campanha de vacinação terá rodízio de polos neste sábado
publicidade

CUIABÁ

Mais de 6 mil profissionais da Educação já foram imunizados em Cuiabá

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

Um total de 6.358 profissionais da Educação de Cuiabá já receberam a primeira dose contra a covid 19. Os números foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo as informações, até esta quarta-feira (9), já estão agendados para serem imunizados, 9. 381 profissionais.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, que se vacinou nesta quarta-feira (9), no posto de vacinação do Sesi Papa, disse que este é um momento especial, aguardado com muita ansiedade e esperança pelos profissionais da Educação. “Estamos com aulas não presenciais já há muito tempo e tanto nós profissionais, quanto nossos alunos, sabemos da importância desse momento para a Educação. O prefeito Emanuel Pinheiro fez de tudo para que todos os profissionais da Educação fossem vacinados. Conseguimos estamos muito felizes enquanto educadores”, salientou Edilene Machado.

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, só na rede pública municipal de Educação, são em torno de 7 mil profissionais. No município inteiro, incluindo a iniciativa privada, unidades federal e estadual, calcula-se mais de 20 mil profissionais.

Edilene Machado acredita que com a imunização dos profissionais, após a segunda dose, em breve será mais seguro para a comunidade escolar o retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais no formato híbrido. “Teremos segurança para planejar a volta das atividades presenciais no formato híbrido. Mas, ainda teremos que manter o cuidado de utilizar as máscaras e cumprir todas as medidas de biossegurança como a aferição de temperatura na entrada das unidades educacionais, utilização de tapete sanitizante, álcool em gel além de obedecer ao número de 50% só dos estudantes.  Todo o cuidado é pouco já que o universo escolar envolve um grande número de pessoas”, disse ela.

Leia mais:  Caminhoneiros começam a ser vacinados contra a Influenza

Sobre as tratativas da gestão municipal para inclusão dos profissionais da Educação nos grupos prioritários para vacinação, a secretária Edilene Machado destacou o papel do prefeito Emanuel Pinheiro. “Não é à toa que está é uma gestão humanizada, preocupada com a saúde e o bem estar da população e da comunidade escolar. Por isso a determinação de que as aulas presenciais só sejam retomadas, com a vacinação dos profissionais”, ressaltou.

A secretária Municipal de Educação falou ainda sobre o acompanhamento da participação dos estudantes em relação as atividades remotas, que hoje está em cerca de 90 %  de  devolutivas . “Hoje, 90% dos nossos alunos tem atendimento. As famílias que não tem acesso à internet recebem orientação e buscam as atividades físicas nas unidades”, disse ela.

A secretária aproveitou ainda para fazer um convite aos profissionais. “A vacinação é o único meio de que temos de imunizar contra essa doença então peço a todos os profissionais da Educação que venham se vacinar e, se puderem, colaborem da com campanha da Vacina Solidária, coordenada pela primeira dama Marcia Pinheiro”, salientou Edilene de Souza Machado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Campanha de vacinação terá rodízio de polos neste sábado

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

De acordo com o que foi divulgado na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizará um rodízio de polos de vacinação neste sábado (12). Estarão funcionando os polos da Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e da UFMT, no sistema drive thru.  

O número alto de abstenções das pessoas agendadas no site Vacina Cuiabá aos sábados motivou esta decisão. “Nos últimos sábados, percebemos que o número de doses aplicadas ficou aquém da nossa capacidade total. Estávamos abrindo todos os polos e as equipes acabavam ficando ociosas durante parte do dia. Por isso decidimos fazer este rodízio que também nos permite dar um descanso às equipes, que vem trabalhando intensamente desde o começo da campanha”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização em Cuiabá.

Estão sendo vacinados atualmente todos os grupos prioritários anteriores, além dos trabalhadores da Educação e pessoas sem comorbidades a partir dos 55 anos. Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vice-prefeito avalia busca por doses extras de vacinas contra a Covid-19 como uma luta justa
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana