conecte-se conosco


ESPORTES

Flamengo estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira

Publicado


Em sua estreia na Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Couto Pereira. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para avançar de fase.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e com apenas um minuto, Vitinho cobrou falta perigosa. Wilson espalmou para o lado. Três minutos depois, Diego arriscou uma bomba de fora da área e novamente obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Com mais volume de jogo, o time rubro-negro trocava passes com velocidade e chegava bem ao ataque. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Após cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0.

Com a vantagem, o Mais Querido tinha tranquilidade para trabalhar a posse de bola e trocar passes no campo ofensivo. Aos 42’, Muniz chegou a marcar o segundo gol do Fla, mas foi assinalado impedimento. A posição do centroavante era legal! No último minuto, Filipe Luís cruzou fechado e a bola quase entrou. Dominante durante toda a primeira etapa, o Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma intensidade, buscando ampliar o marcador. O Coritiba, por sua vez, fez três alterações que melhoraram o time ofensivamente. Aos 16’, Vitinho fez boa jogada, chutou forte da intermediária e Wilson fez a defesa em dois tempos.

No restante da partida, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com um bom resultado. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (16), no Maracanã, para decidir a classificação para as oitavas de final.

Leia mais:  Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o América-MG, às 16h, no Maracanã. O confronto é válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego e Everton Ribeiro (Michael); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Técnico: Maurício Souza.

Ficha técnica
Coritiba 0x1 Flamengo – Jogo de Ida da Terceira Fase da Copa do Brasil 2021
Local: Estádio Couto Pereira, PR
Data: 10/06/2021
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Jr. (DF)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Nathan Ribeiro (COR), Romário (COR), Val (COR) e Vitinho (FLA).
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (COR)
Gols: Rodrigo Muniz (15’1ºT).

FONTE: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-estreia-com-vitoria-por-1-a-0-sobre-o-coritiba–no-couto-pereira

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

Publicado


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (10), a Seleção Venezuelana de futebol anunciou seus 28 atletas convocados para a disputa da Copa América, que será sediada no Brasil. Atleta do Corinthians, Rómulo Otero está entre os jogadores que disputarão o torneio em solo brasileiro.

A estreia da seleção de Otero acontecerá contra o Brasil, já neste domingo (13). A partir das 18h, as equipes se enfrentam no estádio Mané Garrincha. A seleção venezuelana está no grupo B, mesma chave de Brasil, Peru, Colômbia e Equador.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/otero-e-convocado-pela-venezuela-para-a-disputa-da-copa-america-2021

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Inter perde para Vitoria e se despede da Copa do Brasil
Continue lendo

ESPORTES

Cuca valoriza classificação e adversário

Publicado


O técnico Cuca valorizou a classificação atleticana para as oitavas de final da Copa do Brasil, conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Remo, na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão.

O treinador atleticano ressaltou que o time paraense jogou 18 vezes na temporada e só perdeu as duas para o Galo: “Temos que valorizar a classificação e o adversário, que foi muito trabalhoso para nós”, disse.

Cuca destacou que a opção por escalar os titulares foi em respeito à competição, que sempre aplica peças e surpresas: “Pensei muito em relação a tudo isso”, afirmou. “Não é porque porque você tem uma vantagem de 2 a 0 que está definido”.

O comandante alvinegro reiterou que o adversário valorizou bastante a classificação alvinegra: “O Remo está na Série B, mas é um time muito organizado e muito ajustado, que deu bastante trabalho”, analisou.

Coca revelou que a ideia foi colocar força máxima e, durante o jogo, ir tirando alguns atletas para preservá-los. De acordo com ele, a estratégia foi bem executada, pois o time venceu e jogou bem.

“Apesar do placar magro, tivemos três bolas na trave,  criamos muitas chances e poderíamos ter tido um trabalho menos difícil”, avaliou. “O importante é que vencemos”.

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-valoriza-classificacao-e-adversario

Comentários Facebook
Leia mais:  Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana