conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Emicida critica fala de Luciano Huck no ‘Papo de Segunda’

Publicado


source
Emicida criticou a burguesia no Papo de Segunda
Reprodução/Twitter

Emicida criticou a burguesia no Papo de Segunda

O rapper Emicida criticou a burguesia brasileira durante conversa com Luciano Huck durante o ‘Papo de Segunda’ desta terça-feira (8), no GNT. Ao criticar a fala de Huck sobre redistribuição de renda, Emicida explicou sobre a desigualdade do sistema capitalista. 


“Tenho minhas dúvidas quando escuto Luciano falar desse convite ao 1% e da predisposição desse 1% participar da redistribuição de riqueza porque não faltaram conjunturas melhores para que esse 1% participasse da discussão e tomasse as rédeas”, disse Emicida.

“Inclusive não uso a palavra ‘elite’ porque significa o que uma categoria tem de melhor. Se referir a pessoas que têm dinheiro somente como a elite da categoria humana parece que a pirâmide da humanidade é definida pelo acúmulo”, completou. 

Você viu?

Luciano Huck havia dito que desconhece “qualquer sistema que tenha tirado mais gente da pobreza que o capitalismo” e disse: “Não tô falando de tirar do rico e dar pro pobre, essa discussão é muito limitada. Você tem que construir uma sociedade onde a educação, antes de tudo, seja igualitária”. 


Emicida também usou o exemplo próprio, de uma pessoa que saiu da pobreza e que conquistou o sucesso, para explicar que é uma exceção. Em espaços de poder, a diferença salarial entre brancos e negros é de 45%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgada no início do ano passado.

Leia mais:  Tatá Werneck pede emprego no SBT após ser desafiada por fã

“‘Ah, mas você é um cara bem sucedido, nasceu num barraco de madeira e hoje tá confortável’. A imagem que me vem na cabeça é: você no penhasco contemplando uma imagem e alguém te empurra. Você se quebra todo, se agarra num cipó, se salva depois de tempos e com uma perna quebrada, perdeu a memória, uma série de desgraças, mas você consegue botar a mão no penhasco de novo. Aí a pessoa que tem empurrou diz: tá vendo, fiz isso para mostrar seu potencial”, disse. 

Emicida reforçou que é exceção dentro de um país que as estatísticas mostram as barreiras sociais para quem é negro, mesmo sendo 55% da população brasileira. “Essa gratidão que as pessoas tentam impor para pessoas como eu, não houve um cadastro que eu assinasse e dissesse que escolhi esse sistema econômico e queria participar. Nasci dentro dele e tive que me debruçar. E infelizmente, para cada Emicida que chegou até aqui, quantos vão para a vala? Sacou, mano?”, disse. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Tatá Werneck pede emprego no SBT após ser desafiada por fã

Publicado


source
Tatá Werneck pede emprego no SBT
Multishow/Reprodução

Tatá Werneck pede emprego no SBT

Tatá Werneck agitou as redes sociais ao comentar no perfil do Instagram do SBT pedindo uma vaga de emprego. A apresentadora do “Lady Night” teve que cumprir o feito após ser desafiada por um seguidor.

Nos Stories, um fã duvidou que Tatá fosse visitar um dos perfis da emissora nas redes sociais e pedir uma chance de trabalho. Sem titubear, Tatá foi lá e ainda recebeu uma resposta do canal.

“Bom dia. Tem vaga no Carrossel ainda?”, questionou Tatá.

“Peça para a Larissa Manoela te treinar para fazer a Maria Joaquina, Tatá. A altura você já tem”, brincou o perfil oficial do SBT.

Em outra mensagem, Tatá explicou que o pedido da vaga seria porque ela deseja ter o salário em “aviões de dinheiro”. “Quero trabalhar numa empresa em que possa receber aviões de dinheiro do nada”. A troca de mensagens rendeu e foi assunto até do “Fofocalizando”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Tatá Werneck pede emprego no SBT após ser desafiada por fã
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Lexa ganha cachê milionário por anúncio de uma montadora de carros

Publicado


source
Lexa fatura com cachê milionário
Reprodução/Instagram

Lexa fatura com cachê milionário

Nem mesmo a pandemia de Covid-19 impediu a cantora Lexa de encher o cofrinho. Apesar da ausência de shows, a funkeira tem faturando alto com publicidade. A mais recente delas foi para uma montadora de carros.

E para ser uma das estrelas da campanha de lançamento de um novo automóvel da marca ao lado de outros grandes artistas como Falcão, do Rappa e do trio Melim, Lexa faturou a bagatela de R$ 1 milhão. Tá pouco não!

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Lexa ganha cachê milionário por anúncio de uma montadora de carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana