conecte-se conosco


ESPORTES

Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

Publicado


“Aprendi com vídeo do Messi (gol com drible sobre Boateng). Foi praticamente igual, e até brincaram comigo ali dentro do campo. Sobre o primeiro tempo, o professor colocou para sermos agressivos desde o primeiro minuto, porque não podemos deixar pontos dentro de casa como foi no ano passado”, observou o atacante palmeirense.

Um dado curioso, aliás, chama a atenção: em todas as vezes que Wesley marcou o dele, o Palmeiras sempre venceu! Os outros gols haviam sido marcados sobre o Bolívar-BOL (5×0 pela Libertadores 2020, em casa), Atlético-GO (3×0 pelo Brasileiro 2020, fora de casa), Bragantino (3×1 pela Copa do Brasil 2020, fora de casa), Atlético-MG (3×0 pelo Brasileiro 2020, em casa), Grêmio (2×0 no jogo de volta da final da Copa do Brasil 2020, cujo jogo fora disputado em 07/03/2021, em casa) e Ponte Preta (3×0 pelo Paulista 2021, fora de casa).

Na temporada atual, Wesley já soma 21 jogos, três gols e uma assistência. Além disso, ele se destaca também por ser o segundo colocado em dribles nesta temporada: 15, atrás apenas de Raphael Veiga, com 16 (dados do Footstats atualizados até antes do início da partida desta noite).

Leia mais:  Vasco encerra preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas

Vale lembrar que, no início do ano de 2021, o atual camisa 11 havia retornado de lesão no joelho após 32 jogos afastado (cerca de três meses e meio), fez duas partidas de readaptação no Brasileiro e foi titular nas duas finais da Copa do Brasil 2020 contra o Grêmio, inclusive fazendo o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no duelo decisivo.

Apesar do longo tempo fora do time, foi o terceiro jogador que mais driblou na temporada 2020, com 31 fintas, ao lado de Gabriel Menino e atrás só de Zé Rafael (43) e Rony (33).

Wesley, que hoje soma, ao todo, 48 jogos (24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas) pelo Verdão, além de oito gols e sete assistências, chegou ao Palmeiras em 2016 para o Sub-17, subiu para o Sub-20 na temporada seguinte e conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018, a Copa do Brasil em 2019 e, assim como Patrick de Paula, Gabriel Veron e Gabriel Silva, enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/em-noite-inspirada-wesley-marca-duas-vezes-e-brinca-apos-golaco-aprendi-com-messi/

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Leia mais:  Após confirmar classificação na Copa do Brasil, Grêmio retoma treinamentos para o Brasileirão 2021

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Após confirmar classificação na Copa do Brasil, Grêmio retoma treinamentos para o Brasileirão 2021

Publicado


Um dia após retornar para Porto Alegre com a classificação garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe do Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, e iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (11).

O técnico Tiago Nunes comandou a atividade que contou com importantes retornos entre os jogadores e a comissão técnica. Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a Seleção Olímpica, já se reapresentaram. O preparador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar técnico Evandro Fornari, juntamente com os jogadores Darlan e Rodrigues, que estavam se recuperando da Covid-19, já participaram do treinamento desta tarde.

A atividade em campo foi realizada com redução de espaços, trabalho de pressão e controle de posse de bola, com ajustes individuais e por posicionamento, Tiago Nunes já começou sua montagem da equipe que irá enfrentar o Athletico-PR. Os jogadores que atuaram na partida diante do Brasiliense, na quinta-feira, atuaram na recuperação do jogo e da viagem sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel. Antes de iniciar a concentração, o Grêmio terá mais um treinamento na manhã deste sábado.

O Grêmio entra em campo às 16h de domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários Facebook
Leia mais:  No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana