conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians x Atlético-GO – 10 curiosidades

Publicado


  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo em sua casa, a Neo Química Arena, para enfrentar o Atlético-GO pela segunda vez seguida. Desta vez pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional às 21h30. Confira dez curiosidades do confronto:

– Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 13 vezes na história do confronto. E o retrospecto alvinegro é positivo: são seis vitórias, três empates e quatro derrotas, 21 gols marcados e 12 sofridos;

– Curiosamente, o Timão atuou mais vezes como visitante que como mandante na história do confronto: foram seis jogos em casa e sete longe dos seus domínios – o próximo jogo na Neo Química Arena irá igualar os números, e a partida de volta, na próxima semana, colocará novamente o time adversário com mais embates em sua casa;

– A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1958, e também fora de casa. Pelo Quadrangular de Brasília, o Timão foi ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico e venceu por 4 a 0, com dois gols de Zague e outros dois de Índio;

– O placar do primeiro jogo, aliás, foi a maior vitória do confronto até aqui; nove anos depois, novamente fora de casa, o Coringão fez 4 a 1 em jogo válido pelo Triangular Otávio Lage; Nair, Rivellino (2) e Flávio anotaram os gols alvinegros;

– Corinthians e Atlético-GO ficaram 43 anos sem se enfrentar, entre 1967 e 2010, em embate pelo Campeonato Brasileiro daquele ano;

– Em 2011, veio a primeira vitória atuando em casa: no Pacaembu, no dia 9 de outubro daquele ano, o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Leandro Castán, Willian e Alex;

Leia mais:  Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

– Esta será primeira vez que os dois times se enfrentarão pela Copa do Brasil. Até os dias atuais, Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram por apenas três campeonatos, um deles o único oficial: o Brasileirão, além dos torneios amistosos de 1958 e 1967;

– Palco da partida desta quarta-feira, a Neo Química Arena recebeu três das seis partidas entre o Timão e o Atlético-GO até aqui. A primeira delas foi em 2017, quando o time alvinegro foi superado por 1 a 0;

– A última vez em que os dois times se enfrentaram foi pelo Brasileirão 2021. No último dia 30 de maio, a Neo Química Arena recebeu o embate pela abertura do torneio, e o time visitante saiu vitorioso por 1 a 0;

– A última vitória alvinegra foi em 2017, quando o Timão venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Rodriguinho, pelo Brasileirão.

Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-x-atletico-go-10-curiosidades

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Leia mais:  Timão inicia preparação para primeiro Derby no Brasileirão 2021

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Após confirmar classificação na Copa do Brasil, Grêmio retoma treinamentos para o Brasileirão 2021

Publicado


Um dia após retornar para Porto Alegre com a classificação garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe do Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, e iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (11).

O técnico Tiago Nunes comandou a atividade que contou com importantes retornos entre os jogadores e a comissão técnica. Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a Seleção Olímpica, já se reapresentaram. O preparador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar técnico Evandro Fornari, juntamente com os jogadores Darlan e Rodrigues, que estavam se recuperando da Covid-19, já participaram do treinamento desta tarde.

A atividade em campo foi realizada com redução de espaços, trabalho de pressão e controle de posse de bola, com ajustes individuais e por posicionamento, Tiago Nunes já começou sua montagem da equipe que irá enfrentar o Athletico-PR. Os jogadores que atuaram na partida diante do Brasiliense, na quinta-feira, atuaram na recuperação do jogo e da viagem sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel. Antes de iniciar a concentração, o Grêmio terá mais um treinamento na manhã deste sábado.

O Grêmio entra em campo às 16h de domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários Facebook
Leia mais:  Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana